Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas
    Este é o meu primeiro topico
    Preciso de trocar o telhado da minha casa com 80 anos.
    A casa é tipica casa alentejana, embora se situe na zona oeste.
    Tem cerca 100 m2 a 110m2 de área e telhado de duas águas.
    Pretendo mudar madeiramento, fazer lintel de coroamento que não possui, colocar subtelha e nova telha lusa, com beiral ou acabamentos simples.
    Quanto acham que seria o custo/orcamento e já agora conselhos.
    Já agora em quanto me ficaria a picagem e reboco exterior das paredes, sabendo que altura das mesmas é de cerca de 2,20mts.
  2.  # 2

    Colocado por: raven79Pretendo mudar madeiramento, fazer lintel de coroamento que não possui, colocar subtelha e nova telha lusa, com beiral ou acabamentos simples.

    Sem o lintel, uns 150€/m2 mas depende muito do que lá têm e da solução que irá ser usada. Este valor é obviamente refencial

    Colocado por: raven79á agora em quanto me ficaria a picagem e reboco exterior das paredes, sabendo que altura das mesmas é de cerca de 2,20mts.

    50€/m2

    O lintél só amanhã que estou sem tempo para ir ver
  3.  # 3

    Obrigado pelas respostas esses 150 euros m2 é pela área da casa certo seriam assim cerca de 15 mil euros
  4.  # 4

    Consigo fazer-lhe por 120 Euros o m2 do telhado.

    A respeito de picar a parede exterior e rebocar tudo de novo ficaria em 35 Euros o m2.

    Se optar por ser o senhor a comprar todo o material poderei fazer outro preço mas e questão de ir ver o local de obra e avaliar bem as coisas pois assim e especular um pouco!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raven79
  5.  # 5

    Também aconselho a por isolamento térmico (roofmate)!
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro FialhoConsigo fazer-lhe por 120 Euros o m2 do telhado.

    A respeito de picar a parede exterior e rebocar tudo de novo ficaria em 35 Euros o m2.

    Se optar por ser o senhor a comprar todo o material poderei fazer outro preço mas e questão de ir ver o local de obra e avaliar bem as coisas pois assim e especular um pouco!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:raven79

    Esses 120€ m2 seria já com lintel e é o m2 de área ou pelo telhado, pois com duas águas seriam cerca de 200m2 certo.
    já agora penso talves fazer uma garagem com cerca 40m2, mas simples, sem placam chão tosco e portão normal, quanto ficaria
    cumps
  7.  # 7

    Enviei-lhe mensagem privada caso esteja interessado pode me contactar para o numero que deixei e poderei fazer uma visita ao local de obra a fim de lhe poder dar um preço correcto de tudo o q tem a fazer!
    • J.C
    • 27 outubro 2011

     # 8

    Convem sempre, indicar a localidade e fotos, para uma melhor opinião do pessoal do Forum.
    Mas como sabe, aqui dar-lhe-ão, opiniões e preços aproximadamente!
    Nada como se ir ao próprio local, ver e rever, só assim se pode orçamentar justa e honestamente.
  8.  # 9

    acho muito guito ,12.000€ por um telhado! eu precisava tambem trocar o telhado da minha casa antiga antes que caí,nao tem placas, so um forrito de tabuas a fazer de tecto, tem 2 telhados mas so queria pôr o pricinpal com 95m2
    quem faz mais barato?
    • CZR
    • 2 novembro 2011

     # 10

    Colocado por: luciano pinhoacho muito guito ,12.000€ por um telhado! eu precisava tambem trocar o telhado da minha casa antiga antes que caí,nao tem placas, so um forrito de tabuas a fazer de tecto, tem 2 telhados mas so queria pôr o pricinpal com 95m2
    quem faz mais barato?


    Mas quer mudar toda a estrutura de madeira ou apenas quer reparar só a existente,quer por sub telha?
  9.  # 11

    esta discussão já parece um leilão.
    mais um pouco e as coisas são feitas de borla.
  10.  # 12

    bem a todos k me mandar menssagem agredeço, mas como estou desempregado e sem areceber vou me ver lixado para fazer obras, acho k nao vou conseguir ajuntar euros nos proximos 2 anos, ando muito triste e desinimado.
    • J.C
    • 4 novembro 2011

     # 13

    Ahahahahahahahahah!
    Como não há de estar desempregado....Nem sabe escrever!
  11.  # 14

    J.C mas sei escrever bem o seguinte, vai para a pota que te pariu vale
    • J.C
    • 4 novembro 2011

     # 15

    Isso voces sabem!
    FD...Val tudo ou que? Tambem posso?
  12.  # 16

    para nao dizer outra coisa
    • J.C
    • 4 novembro 2011

     # 17

    Ai atrás do teclado...Tambem eu.
  13.  # 18

    pota que te pariu

    boas
    potas por acaso gosto e também gosto de lulas e polvo.
    um abraço
 
0.0190 seg. NEW