Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ola. estou em duvida sobre dois produtos para aplicar sobre azulejos, PEGOLAND FLEX E WEBER FIX,pois seria para nivelar a parede e a colocação de novos azulejos, alguem conhece estes produtos que me possa dar umas dicas?
  2.  # 2

    estamos a falar de productos diferentes. Os cimentos colas com nomes acabados em "flex", sãopara aplicações no exterior, enquanto os terminados em fix, são para colagens em suportes não habituais (gesso, pladur, azuleijos)

    A Weber é a líder do mercado com bons produtos, embora os preços sejam algo caros. A Pego do grupo Puma, nunca trabalhei com eles, por isso não posso dar uma opinião, mas para o que quer, o produto indicado deverá ser o PEGOLAND® FIX D1, conforme o campo de aplicação descrito de seguida

    2.- CARACTERISTICAS E APLICAÇÕES

    - Pronto a usar. Não juntar água
    - Muito flexivel
    - Especial para o seu uso sobre suportes deformáveis
    - Especial para revestir sobre cartão-gesso
    - Colocação de placas de poliestireno sobre argamassa.
    - Para a colagem por pontos de painéis isolantes.
    revestimento cerâmico sobre gesso seco e em bom estado.
    - Revestimento cerâmico sobre superfícies pintadas em bom estado.
    - Para a colagem de exposições sobre madeira.
    - Para a colagem sobre revestimentos cerâmicos antigos.
    - Não adequado para pisos.


    A forma de aplicação está em http://www.construlink.com/LogosCatalogos/weber_pag_56_57.pdf

    Qual recomendaria? nem um nem outro. O PEGOLAND® FIX D1 não conheço, Os weber acho caros e com prestações inferiores aos da Technokolla, empresa italiana. Nesses casos cosutumo usar o TECHNORAP-2, mais barato e com capacidade colagem superior ao Weber.

    Excepto nos cimentos cola normais, onde o preço do transporte impede a importação, sempre que preciso de fazer colagens especiais, recorro a Technokolla. Em aplicações especiais e na área do restauro e reabilitação, os italianos são muito bons, até devido ao património que têm.

    Mas atenção, porque os cimento cola são escolhidos, pelo suporte onde vamos colar, pelo material que vamos colar (cerâmicos, grés, porcelanatos, cantarias, etc), o betume das juntas deve ser compatível, e a colagem simples ou dupla, depende do tamanho da peça. Se for no exterior, a largura das juntas depende da cor do peça e da exposição solar.
  3.  # 3

    Sobre paredes, independentemente da cola aconselho aplicar a nova ceramica sobre a placa de construção Kerdi-Board em http://www.schluter.pt/2366.aspx.

    Em pavimentos, para garantir o desacoplamento e absorção de tensões recomendo sobre a Ditra em http://www.schluter.pt/produkt.aspx?doc=6-1-ditra.xml&pg=funktion
  4.  # 4

    Eu tenho usado o cimento cola da marca Kerakoll, ref. H40 Flex, que pode ser aplicado no interior ou exterior, colagem de azulejo, porcelanicos, (pedra nop), sobre quase qualquer tipo de base.

    O custo anda aprox. +/- 15,00€/saco (IVA incluido).


    www.kerakoll.com


    boa sorte
 
0.0109 seg. NEW