Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

já agora não coloque estuque na casa de banho como diz no desenho, estuque e humidades não ligam mesmo.
    coloque outro material menos permeável e mais lavável.
  2.  # 22

Colocado por: riccasaEm relação ao WC ele não cresce para dentro de um dos quartos. Vai manter-se nas suas proporções actuais. Realmente a base de duche vai ser substituída por uma banheira uma vez que prefiro a polivalência da dita.
    «Creio que» está enganado. :-)
    Na planta original a c.b. tinha 1,70x1,80.
    Nos bonecos que aqui colocou a c.b. tem 3,00mx1,80m e o quarto tem a correspondente "bochecha" (atrás do roupeiro e da cómoda).

Mas... claro. Isto sou eu que não percebo nada de decoração. ;-)

(POR ISTO é que é melhor ter plantas a sério, com encarnados-e-amarelos).

Os rodapés no WC deixaram-me desconfortável, pois acho que aquilo com exposição constante à humidade e lavagens é capaz de se deteriorar depressa. Foi-me garantida a qualidade e durabilidade do material mas...
    Ok...
    Utilize a receita do costume: Peça à pessoa que lhe garantiu isso que assine um documento assumindo a responsabilidade. :-)
    Concordam com este comentário: riccasa
  3.  # 23

Colocado por: Luis K. W.«Creio que»está enganado.:-)
    Na planta original a c.b. tinha 1,70x1,80.
    Nos bonecos que aqui colocou a c.b. tem3,00mx1,80m e o quarto tem a correspondente "bochecha" (atrás do roupeiro e da cómoda).

Mas... claro. Isto sou eu que não percebo nada de decoração. ;-)

(POR ISTO é que é melhor ter plantas a sério, com encarnados-e-amarelos).

Ok...
    Utilize a receita do costume: Peça à pessoa que lhe garantiu isso que assine um documento assumindo a responsabilidade. :-)
    Concordam com este comentário:riccasa

Bem vista a "bochecha". Vou já pedir planta nova com alterações...
  4.  # 24

Olá saudações!!

Concordo com o Luis K. W. em algumas coisas. Creio que não deveria haver uma separação entre uma decoração e uma arquitetura, quem as separou? Mas devo confessar que nem tudo que é decorado vira essencialmente arquitetura (a recíproca não deveria ser verdadeira) enfim, mas pronto faltou arquitetura!! (só para filosofar um pouco LOL).

Tá até "bonitinho" mas a funcionalidade tá fraca, depois que passares a morar verás o que dizemos. Quando o mofo começar a corroer tua carteira.

Creio eu que o arquiteto seu amigo deve ter feito uma layout antes das perspectivas e fico despreocupado se vai caber tudo, creio que os meus cálculozitos à olho é que estão errados a pensar que vai faltar espaços apropriados para circulação. Mas só arriscar-me-ei após mais detalhes.

Por enquanto ratifico os ditos do Luis e do Fernando.

Mas tenho certeza que você está a fazer a melhor coisa: ouvir, discutir, debater, perguntar, correr atrás, enfim há um provérbio que diz: "Na multidão de conselheiros há segurança"

Abraços

www.vaolivre.blogspot.com

PS. Só fico triste por não haver uma perspectiva fotorealística (ou como queiram chamar: foto 3d, render, etc...) Mas sei que isto é um pouco dispendioso e é o primeiro a ser rejeitado, mas confesso que é a melhor forma de saber se estamos no caminho certo (há quem discorde), sabe-se lá o que se passa em nossas cabeças de arquiteto. LoL!
  5.  # 25

toda a transmissão de ideias é valida.

agora isto é mesmo ainda muito embrionário, estou mais ou menos como o luis disse: propos-se uma especie de open space e mais nada para já. como já outros referiram tambem, casos como estes vão valer é pela força de desenhos rigorosos com o layout e materiais.
  6.  # 26

Colocado por: riccasaBem vista a "bochecha". Vou já pedir planta nova com alterações...
    Note que eu até gostei do aumento da casa de banho...

Outra coisa engraçada é que o arquitecto-amigo previu tecto falso em toda a casa (sala/hall , cozinha, casa de banho) mas parece-me que se esqueceu do quarto (em vez de luzes embutidas, tem um candeeiro pendurado).

Eu (que sou só Engenheiro) apostaria que existe uma viga a "separar" o tecto do quarto do tecto da varanda, pelo que vai haver ali uma viga por cima da cama que não vai ficar lá muito bem. E se há vigas, tem de haver pilares...

Como vai substituir os caixilhos, terá de ter atenção à ligação do tecto falso ao caixilho da ex-varanda.
    Provavelmente terá de levar uma bandeira «opaca» na parte que fica acima do tecto falso.
    (no "desenho" da cozinha parece que o tecto encosta à caixilharia e os estores ficam pendurados no tecto falso...).
  7.  # 27

Creio que não houve um aumento da casa de Banho, mas sim um deslocamento das portas (casa de banho e quarto) o hall entrou para o quarto. A porta da casa de banho foi deslocada para o canto (ou estou a ver a planta errada?). Creio que a perspectiva está errada quanto aos padrões cerâmicos de 60x60 e a quantidade não corresponde as proporções corretas. Se assim fora, teríamos uma cuba de sobrepor com mais de 1,5m, um valor nada convencional. Quanto ao hall de entrada, há um anteparo com uma estante de livros, serão removíveis? Porque sobra apenas 0,75m de passagem no que terás dificuldade em fazer entrar alguns móveis e eletros.

Abraços!

vaolivre.blogspot.com
    Concordam com este comentário: riccasa
  8.  # 28

Colocado por: jpdelimaCreio que não houve um aumento da casa de Banho,... Se assim fora, teríamos uma cuba de sobrepor com mais de 1,5m, um valor nada convencional.

A cuba pode estar mal desenhada, e a bancada de lavatório com 1,50m não tem nada de extraordinário.

As bancadas das minhas casas de banho têm 1,80m. E os espelhos em frente das bancadas também.

PS: mas, claro... também pode ter sido a porta do quarto que "entrou" para dentro do hall, e a perspectiva da casa de banho estar completamente engatada - e a bancada do lavatório seria uma mixuruquice com uns 75 ou 80cm. :-)
  9.  # 29

Obrigado a todos pelos alertas e conselhos. Acho mesmo que só com a nova planta chegarei a conclusões mais exactas. Espero esta semana conseguir entrar no apartamento para tirar umas fotos da situação actual. Sobre a planta que anexei o T2 é o de cima.

Cmpts
  10.  # 30

Sim, sim, é verdade Luiz, mas não falei em bancada! Falei, apenas na cuba de sobrepor de 1,5, essas sim não são nada convencionais se não estou enganado... E o único desenho que está mesmo mal desenhado eu acho que é o padrão do piso, porque na planta a porta fica no meio e na perspectiva fica no canto, a mostrar bem claro uma alteração, conforme também vê-se na perspectiva da sala que não há a o espaço do hall. Ou seja, creio que está mesmo engatado.

Pois é Ric, estava a ver mesmo a planta certa!

pois é Luiz,
    Foi exatamente por concordar que uma bancada de 75 ou 80cm seja "mixuruquice", que eu chamei a atenção para o fato. Inclusive pelo fato de que as cubas convencionais (principalmente as de sobrepor quadradas ou retangulares) ocupam um espaço considerável, portanto, pouco sobrará para outros objetos na bancada.

No que diz respeito à decoração... apenas o quarto que achei com um aspecto um pouco desarrumado. Acho que o roupeiro e a cômoda poderiam ser uma única peça com 3 portas de correr, daria uma ar mais "clean" ao quarto. E pensaria melhor na disposição das prateleiras na parede da cama.

Mas vamos ver mesmo as plantas.. só assim deixaremos de achar!

Abraços a todos!
    vaolivre.blogspot.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riccasa
  11.  # 31

Colocado por: riccasaResumindo:

As grandes alterações são na cozinha (fecho de porta para hall, abertura para a cozinha) e aproveitamento das varandas (sala, cozinha e quartos) para acrescentar metros à casa.

O habitual, saca as varandas fora "para acrescentar metros à casa". Vai secar a roupa onde?
    • P+V
    • 1 novembro 2011

# 32

Colocado por: riccasaaproveitamento das varandas
    ...pois, tugalandia paraíso da marquise!
  12.  # 33

Colocado por: P+V...pois, tugalandia paraíso da marquise!

Vide apartamento de sua excelência o Presidente Aníbal de Cavaco e Silva.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  13.  # 34

Já agora - não existem vigas nem pilares?

Ab
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  14.  # 35

Entrada
      IMG_0571.JPG
  15.  # 36

Hall
      IMG_0572.JPG
  16.  # 37

hall2
      IMG_0573.JPG
  17.  # 38

Cozinha
      IMG_0574.JPG