Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos,

    Já venho seguindo este fórum há alguns anos e finalmente tenho a oportunidade que sempre desejei:

    Um pequeno apartamento em Lisboa para remodelação total. O mote é simples: Remodelação ambiciosa - Orçamento Mínimo.

    Já tenho uns desenhos de um arquitecto amigo meu, e confesso que gostei do que vi, mas estou aberto a sugestões, críticas e opiniões. Deixo planta e vou também colocar fotos para verem o estado actual da coisa...
  2.  # 2

    O interessante seria colocar os desenhos que um arquitecto amigo seu elaborou.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    Concordam com este comentário: Luis K. W., riccasa
  3.  # 3

    Estou a tatar disso. Em brve aqui ficarão disponíveis.
  4.  # 4

    Só fazendo uma visita ao local de obra e que posso lhe dar preços da remodelação!

    Melhores Cumprimentos

    Pedro Sousa
  5.  # 5

    Pedro Sousa
    Pedro Fialho
    bom é sousa ou fialho lol...
  6.  # 6

    Loool é Pedro Sousa Fialho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques
  7.  # 7

    Colocado por: riccasa... mas estou aberto a sugestões, críticas e opiniões.

    Colocado por: Pedro FialhoSó fazendo uma visita ao local de obra e que posso lhe dar preços da remodelação! Pedro Sousa
    Pedro Sousa & Fialho,

    Não me parece que a ricaça, digo, o riccasa tenha vindo ao Forum à procura de PREÇOS.

    O que ele escreveu foi:
    - sugestões
    - críticas e
    - opiniões.
    Concordam com este comentário: Antonino2
  8.  # 8

    Cá estão os desenhos do Arquitectura.
      cozinha2.jpg
  9.  # 9

    SALA
      sala.jpg
  10.  # 10

    QUARTOS
      quartos.jpg
  11.  # 11

    WC
      wc.jpg
  12.  # 12

    Resumindo:

    As grandes alterações são na cozinha (fecho de porta para hall, abertura para a cozinha) e aproveitamento das varandas (sala, cozinha e quartos) para acrescentar metros à casa.
    +Cozinha nova+WC novo+ Chão (Pavimento flutuante)+Canos, fios electricos e quadro novo+Tectos falsos+Caixilharia e vidros

    Os tectos falsos estão a ser ponderados na sala e quartos... O vidro que divide parte da Sala e Quarto à primeira vista não me agradou.
    • AnaT
    • 29 outubro 2011

     # 13

    Sou só eu ou não se conseguem ver os desenhos?
  13.  # 14

    Colocado por: AnaTSou só eu ou não se conseguem ver os desenhos?
    deve ser só você, eu no meu caso visualizo
    Concordam com este comentário: Pedro Fialho
  14.  # 15

    Colocado por: riccasaCá estão os desenhos do Arquitectura.

    Para mim, isso não é bem «Arquitectura». Eu diria que é «decoração».

    Portanto, tirando o pormenor de prolongar a sala, a cozinha e o quarto para a varanda, e a c.banho crescer para dentro de um quarto, não percebi nada. :-)

    Estores de ripinhas na cozinha? "Óptimo" para limpar.

    Rodapé da casa de banho em MDF? Parede em estuque ao lado do lavatório? É para durar quanto tempo?
    Gostei da "enorme" c.b. Mas parece-me que 3,00x1,80 até dava para enfiar uma banheira de hidromassagem...

    EU gosto do vidro fosco (prefiro fosco, não branco) entre a sala e o quarto. Mas lembre-se que, sempre que acenderem a luz na sala, o quarto também ficará iluminado (não há problema enquanto for um casal, sem filhos crescidos).
  15.  # 16

    ric

    tem de arranjar plantas, desenhos planimetricos, ai é que dá para ver medidas, não consegue fazer um projecto só com perspectivas à mão
    há que saber se cabe"" ou não, se passa"" ou não
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riccasa
  16.  # 17

    Colocado por: Luis K. W.
    Para mim, isso não é bem «Arquitectura». Eu diria que é «decoração».

    Portanto, tirando o pormenor de prolongar a sala, a cozinha e o quarto para a varanda, e a c.banho crescer para dentro de um quarto, não percebi nada. :-)

    Estores de ripinhas na cozinha? "Óptimo" para limpar.

    Rodapé da casa de banho em MDF? Parede em estuque ao lado do lavatório? É para durar quanto tempo?
    Gostei da "enorme" c.b. Mas parece-me que 3,00x1,80 até dava para enfiar uma banheira de hidromassagem...

    EU gosto do vidro fosco (prefiro fosco, não branco) entre a sala e o quarto. Mas lembre-se que, sempre que acenderem a luz na sala, o quarto também ficará iluminado (não há problema enquanto for um casal, sem filhos crescidos).


    Boa tarde Luís,

    Isto para mim com paredes deitadas a baixo é sempre mais que decoração, mas o que pretendia era partilhar os desenhos "de um arquitecto amigo meu" e receber criticas e sugestões.

    Em relação ao WC ele não cresce para dentro de um dos quartos. Vai manter-se nas suas proporções actuais. Realmente a base de duche vai ser substituída por uma banheira uma vez que prefiro a polivalência da dita.

    O estore de ripinhas tem o objectivo de "eliminar" a vista (páteo interior de prédios) sem perder muita luminosidade. Os rodapés no WC deixaram-me desconfortável, pois acho que aquilo com exposição constante à humidade e lavagens é capaz de se deteriorar depressa. Foi-me garantida a qualidade e durabilidade do material mas...

    O vidro que separa a sala e quarto foi pensado fosco, de qualquer forma continuo a achar que vai virar pladur.

    Esta semana conto deixar fotos "as is" para ficarem com uma ideia melhor do que é actualmente a casa.

    Cmps
  17.  # 18

    Colocado por: pdavidmarquesdeve ser só você, eu no meu caso visualizo
    Concordam com este comentário:Pedro Fialho


    Já dá para ver? Se concordar posso enviar por mail.
  18.  # 19

    Colocado por: Fernando Gabriel Arqric

    tem de arranjar plantas, desenhos planimetricos, ai é que dá para ver medidas, não consegue fazer um projecto só com perspectivas à mão
    há que saber se cabe"" ou não, se passa"" ou não
    Estas pessoas agradeceram este comentário:riccasa


    Boa tarde Fernando,

    Tentei ver o que é isso dos desenhos planimétricos mas não tenho a certeza de ter percebido completamente. Se é uma nova planta com as alterações propostas, eu posso pedir e partilhar depois. De qualquer forma todos os desenhos foram feitos após visita e medições ao local, e com base na planta que está em pdf nos primeiros posts. Espero bem que seja o suficiente para não me meter numa embrulhada...
  19.  # 20

    Colocado por: riccasa

    Boa tarde Fernando,

    Tentei ver o que é isso dos desenhos planimétricos mas não tenho a certeza de ter percebido completamente. Se é uma nova planta com as alterações propostas, eu posso pedir e partilhar depois. De qualquer forma todos os desenhos foram feitos após visita e medições ao local, e com base na planta que está em pdf nos primeiros posts. Espero bem que seja o suficiente para não me meter numa embrulhada...


    são plantas, plantas do que existe e do proposto, do que é para fazer
    mas principalmente do que existe, se foram feitas medições devem existir essas plantas, se não existem convinha mesmo, mesmo com medições principais anotadas fazer só perspectivas é um risco em obra.
    confirme então se há plantas, em principio deverá haver
 
0.0240 seg. NEW