Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Saudações

    Andava à procura nos meus arquivos de um pormenor de cantaria e deparo-me com uma "drenante".

    Alguém já aplicou, sabe mais informações, existem fichas técnicas ou sabem quem as fabrica. A ideia não sei se é nova, mas pareceu-me bastante interessante.

    Funciona como um canal que une o interior da caixilharia ao exterior e assim permite a drenagem de águas presentes na caixilharias por condensação ou algum defeito.

    Cumprimentos
      Soleira.JPG
  2.  # 2

    Nenhum comentário !!
  3.  # 3

    O pormenor técnico é interessante, normalmente drena-se a caixilharia com furos que conduzem os condensados directamente para o exterior por cima da soleira.
    Em relação ao fabrico julgo que não passa de um furo na soleira, que converge com furo na caixilharia, retira dessa forma os condensados sem molhar as soleiras.
    será interessante,justificará o custo? Falamos de soleiras exteriores ou interiores? será importante pelo material da soleira,talvez...abr.
  4.  # 4

    isso já existe há muito mas muito tempo
    se reparar nas janelas da sua cidade vai ver em algumas pequenos tubos a sair das soleira, são as chamadas pingadeiras""
    funciona bem
  5.  # 5

    .. Face à utilização das caixilharias modernas com ruptura termica... E de perfis inferiores (que efectuam a drenagem para o exterior), não justifica o aumento de preço... Não servindo.. Para nada.
    Concordam com este comentário: Carlos M Silva
 
0.0099 seg. NEW