Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    tenho uma pequena loja onde efectuei obras à minha custa e pago uma renda muito acima do que, em meu entender, vale em termos de avaliação fiscal ( pelas minhas contas, e através de uma simulação de aumento de renda não faseada por motivo de trespasse, levaria a uma renda de 50€). Porém eu já estou a pagar 250€ por mês. A pergunta é esta: se eu trespassar a alguém que me ressarce do que já gastei, essa pessoa ficará sujeita a algum aumento de renda? E já agora, terei que trespassar para o mesmo ramo que consta no contrato de arrendamento? Obrigado.
    •  
      FD
    • 28 outubro 2011

# 2

Colocado por: fernando souzaessa pessoa ficará sujeita a algum aumento de renda?

Sim.

Colocado por: fernando souzaE já agora, terei que trespassar para o mesmo ramo que consta no contrato de arrendamento?

Sim.
  2.  # 3

Relativamente ao aumento de renda, este será livre por parte do senhorio ou está sujeito a uma renda máxima, em função da avaliação fiscal da fracção?
    Obrigado mais uma vez.
    •  
      FD
    • 28 outubro 2011

# 4

Colocado por: fernando souzaestá sujeito a uma renda máxima, em função da avaliação fiscal da fracção?

Isto, onde a renda máxima é 4% da avaliação das finanças.
    Se as finanças avaliarem a loja em 100.000€, o valor máximo da renda é 4.000€/ano.
  3.  # 5

Muito obrigado pelo esclarecimento.Proporcionalmente, depreendo que à loja em causa (de valor fiscal aproximado de 15.000€) poderia ser exigida uma renda de 600€/ano ou seja 50€, pelo que, como iniciei a discussão, estando a renda já contratada em 250€/mês, esta não será aumentada. Será assim?
    •  
      FD
    • 28 outubro 2011

# 6

Penso que sim mas, deverá sempre confirmar junto de alguém suficientemente competente para lhe poder dar um parecer mais fidedigno - um advogado.
  4.  # 7

Muito obrigado, irei seguir o conselho, mas foi muito útil a sua ajuda.

0.0113 seg. NEW