Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas,

já encontrei o arquitecto para a minha moradia e o mesmo já fez uns esboços, no entanto tenho cá uma duvida em relação a caixilharia, o arquitecto esta com uma ideias engraçadas mas ao mesmo tempo maradas €€€€€€,

o homem sugeriu que após ver a orientação solar o que ficava bem era a casa ter 3 frentes mas apenas a nascente e a poente com grandes área envidraçadas, ficando a sul apenas a porta de entrada e a norte fica uma fachada cega, ou seja ele sugeriu ter 8 caixilharias (4 para a frente e 4 para trás, sendo que serão 2 no rés-do-chão e 2 no 1º andar) slim-slide ou vitrocsa de 2,50 metros de altura por 3,5 de largura ficando cada porta com cerca de 1,775 metros de largura e vidro duplo,

algo parecido com as fotos cá publicadas na discussão relacionada com o topico da arquitectura portuguesa do arq. sergio koch de uma moradia no porto, que também esta publicada no link abaixo tb esta publicado no nº 283

http://ultimasreportagens.com/ultimas.php

e a minha duvida €€€€ consiste no facto de achar que isso me vai custar uma fortuna, correcto??

será que alguém me pode elucidar acerca de valores para esta brincadeira??

estou disponível e receptivo para outras marcas de caixilharia e vidros idênticos mas que possam ser mais baratos.

cumprimentos.
  2.  # 2

vai-lhe ficar barata a brincadeira....

esse seu arquitecto esta cá com umas ideias...

apesar de não perceber nada de caixilharias nem vidros mando 1 palpite para 15 a 20 mil euros...
    • naar
    • 28 outubro 2011 editado

# 3

Colocado por: vz1984vai-lhe ficar barata a brincadeira....

esse seu arquitecto esta cá com umas ideias...

apesar de não perceber nada de caixilharias nem vidros mando 1 palpite para 15 a 20 mil euros...

Para palpite fica o meu! :)

Reserve 35.000,00!
  3.  # 4

Colocado por: andrecostao arquitecto esta com uma ideias engraçadas mas ao mesmo tempo maradas €€€€€€,

Pois...muitas marcas pagam comissões aos arquitectos. Pode não ser o seu caso, mas que muitas marcas pagam comissões aos arquitectos...pagam.
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  4.  # 5

Colocado por: andrecostamas podem arranjar alguma solução mais económica, ex, pvc, madeira, ou outras series mais em conta.

Vãos mais pequenos.
  5.  # 6

mas podem arranjar alguma solução mais económica, ex, pvc, madeira, ou outras series mais em conta.
  6.  # 7

O problema é que nao pode comparar preços. A JOFEBAR é o único representante para a península.
    • naar
    • 30 outubro 2011 editado

# 8

Se gostar de PVC e desta série, para a semana posso dar-lhe um valor aproximado

http://www.mcmc.pt/?link=96&op=detalhe
  7.  # 9

Sou apenas um leigo... Mas penso que tanto a serie OS da Sosoares, como a Cor Vision da Cortizo ficariam mais baratas que essas series! Será importante comparar as características de uma com outras... Um abraço.
  8.  # 10

pelas imagens que vi no site da sosoares e da cortizo penso que também ficarei bem servido, falta analisar a relação qualidade/preço...

vou falar com o arq. para ver o que ele acha destas soluções.
  9.  # 11

Colocado por: naar

Para palpite fica o meu! :)

Reserve 35.00,00!

3500€...?
    =0)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
  10.  # 12

Colocado por: ddgvcptSou apenas um leigo... Mas penso que tanto a serie OS da Sosoares, como a Cor Vision da Cortizo ficariam mais baratas que essas series! Será importante comparar as características de uma com outras... Um abraço.

Tenho orc da jofebar, da sosoares e d cortizo.

Jofebar 25
    Sosoares 19
    Cortizo 16

Tudo mais IVA claro :(

0.0146 seg. NEW