Iniciar sessão ou registar-se
    • PMir
    • 28 outubro 2011 editado

     # 1

    Viva,

    Estou a magicar instalar na minha rampa de aceso à garagem, uma iluminação em LEDs de 12v.

    A minha ideia era fazer um circuito em que tinha um automático de escada, alimentado pelo circuito electrónico do automatismo de abertura de portão (230v), que alimentaria um relé, em que teria a tal tensão de 12v de alimentação aos LEDs.

    O pedido de ajuda é onde encontro este tipo de material eléctrico (temporizador, relé e transformador)?

    Um bem haja a toda a ajuda que me indicarem.

    (No Izi de Oeiras não têm tudo - encontri apenas o transformador)

    Cumpts,
    PMir
  1.  # 2

    o automatismo não tem luz temporizada?? se tiver é só ligar ai
    • PMir
    • 28 outubro 2011

     # 3

    Viva

    Colocado por: system32o automatismo não tem luz temporizada?? se tiver é só ligar ai


    Tem, mas é intermitente para o pirilampo de aviso de portas em funcionamento.
    Eu até conseguia colocar um relé auto-alimentado por ai, mas só ficaria aceso enquanto as portas abriam ou fechavam, não ficando mai uns minutos acesos (que ´essa a minha ideia).

    Cumpts,
    PMir
  2.  # 4

    Colocado por: PMirO pedido de ajuda é onde encontro este tipo de material eléctrico (temporizador, relé e transformador)?
    Um bem haja a toda a ajuda que me indicarem.
    (No Izi de Oeiras não têm tudo - encontri apenas o transformador)
    Cumpts,
    PMir

    Boas,
    em qualquer loja que venda material eléctrico,
    é de onde?
    • PMir
    • 28 outubro 2011 editado

     # 5

    Viva,

    Colocado por: rnja4Real
    Boas,
    em qualquer loja que venda material eléctrico,
    é de onde?


    Oeiras, mas estou em Lisboa a maior pare tempo.

    Cumpts,
    PMir
  3.  # 6

    www.mauser.pt

    Não sei se é caro ou barato....
    • PMir
    • 28 outubro 2011

     # 7

    Viva,

    Colocado por: PBaratawww.mauser.pt

    Não sei se é caro ou barato....


    Agradeço a indicação, mas noite não encontri automáticos de escada :-(

    Cumpts,
    PMir
  4.  # 8

    use um detector de movimentos que faz isso na boa, detecta quando existe movimento e depois só tem que regular a temporização para o tempo que quiser.
    • PMir
    • 28 outubro 2011

     # 9

    Viva,

    Colocado por: jorgealvesuse um detector de movimentos que faz isso na boa, detecta quando existe movimento e depois só tem que regular a temporização para o tempo que quiser.


    É uma boa ideia, tão boa, que já está implementada... :-)
    Queria mesmo iluminação na rampa até o sensor dessa luz actuar, pois como por vezes a roupa estendida no estendal e o vento faziam actuar o sensor, este teve que ser regulado apenas para a metade inferior da rampa.

    Cumpts,
    PMir
  5.  # 10

    Colocado por: PMireste teve que ser regulado apenas para a metade inferior da rampa.

    e que tal colocar outro para a outra metade da rampa?

    é simples e até pode ir buscar alimentação ao portão,
    • PMir
    • 28 outubro 2011

     # 11

    Viva,

    Colocado por: jorgealves
    e que tal colocar outro para a outra metade da rampa?

    é simples e até pode ir buscar alimentação ao portão,


    Sim,essa ideia seria genial, se o sensor não apanhasse o estendal, que se situa lateralmente logo a seguir portão, no inicio da rampa. e que por mais voltas que dê, é apanhado por qualquer sensor em qualquer lugar.

    É assim tão dificil encontrar o tipo de material por mim indicado? Já não me admira que o Izi não tivesse o material que procuro.

    Cumpts,
    PMir
  6.  # 12

    Colocado por: PMirÉ assim tão dificil encontrar o tipo de material por mim indicado?

    não e qualquer ARMAZENISTA de material eléctrico o consegue arranjar nem que seja por encomenda,

    estava era a propor outra abordagem ao mesmo assunto,
    e o facto do sensor apanhar o estendal é só colocar o sensor a 30 cm do chão que já não o apanha,
    • PMir
    • 28 outubro 2011

     # 13

    Bem visto...
 
0.0154 seg. NEW