Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Refere-se à primeira valvula?..
  2.  # 62

nao, á que esta junto ao acumulador, e mais umas coisas que trocava ali!
  3.  # 63

isso quanto mais simples melhor, veja por exemplo estes esquemas de principio em baixo!! o segundo é quase o que tem em casa!!!
      143.jpg
  4.  # 64

Sim, tambem tinha pensado nisso inicialmente, mas como a água quente sobe não sei se será boa ideia tê-la a entrar por cima ( digo eu...), daí instalar a valvula de 3 vias para desviar para uma posição mais baixa.
  5.  # 65

Colocado por: Sergio Rodriguesatenção que é necessario separar hidraulicamente a valvula de carga termica da bomba misturadora pro piso radiante, ou com um separador hidraulico ou um deposito de inercia!!! a valvula de carga tem um caudal reduzido comparado com as necessidades do piso radiante

E não haveria problema em ter os dois circuitos juntos, sem separador hidraulico?? Estando estes antes dos deposito de inercia?
  6.  # 66

Colocado por: XLCBruno

E não haveria problema em ter os dois circuitos juntos, sem separador hidraulico?? Estando estes antes dos deposito de inercia?
    tem la o deposito, a fazer isso! veja bem
  7.  # 67

e o colectores tb fazem d separador!
  8.  # 68

Na sua opiniao faço mal instalar a valvula de 3 vias? O que mudaria mais?
  9.  # 69

acho k sim nao vejo assim grande vantagem em ter nakele sitio a valvula, eu optaria por uma instalaçao tipo cm mostrei mas isso é uma opioiao, a ver s aparece por ai mais dicas!
  10.  # 70

Ok obrigado, assim posso expor as coisas de outro ponto de vista

0.0196 seg. NEW