caros foritas, estou a realizar o meu primeiro projecto de estruturas num trabalho universitario, o material escolhido foi o lsf, gostaria de saber todo acerca do lsf em geral, nomeadamente, a relaçao do material com o solo? ligaçao entre estruturas de betao? a compatibilidade com outros materiais? cumprimentos obrigado
uma pequena achega, pois fiquei confuso com o nick, o curso é de arquitectura ou de engenharia civil?
Pergunto isto porque o dimensionamento de perfis enformados a frio aborda conceitos bastante complexos, muitas vezes até pouco/nada aprofundados nos cursos respectivos, de engª.
o curso e de arquitectura a disciplina e de estruturas leccionada por um engenheiro civil. nao ha problema com a complexidade dos termos pois temos o professor que nos pode ajudar com qualquer duvida ou vocabulario, ja o mesmo nao acontece com a pesquisa...:)
Se o curso é de Arquitectura, possivlemente não tem dimensionamento, é só conceitos e resolução de soluções tecnicas. (Tipo de Fundações, super-estruturas em BA e o LSF).
Então o que está a fazer não é um projecto de estruturas! (que coisa estranha em arquitectura pedirem para usarem lsf...perfis em chapa fina é qualquer coisa de complexo).
obrigada pelos documentos vao ser bastante uteis. O objectivo do trabalho e definir uma estrutura e fazer a sua analise para um edificio de habitaçao unifamiliar, que seja auto-portante e que suporte tambem um conjunto de cargas correspondentes aos elementos de construçao e aos elementos que resultam da utiltzaçao do edificio, o material foi escolhido por cada um optei pelo lsf pois pareceu-me o que trazia mais beneficios nao so para o construtor como para o consumidor.