Iniciar sessão ou registar-se
    • GJP
    • 28 outubro 2011 editado

     # 1

    Boas tardes,

    como já devem ter visto por aí o restauro do meu apartamento está praticamente pronto falta apenas o chão que já lá o tenho todo faltando apenas comprar a espuma!
    dado que o chão é muito irregular decidiu-de que teria de se colocar uma camada fina de autonivelante só para regularizar o chão.

    já pedi um 1º orçamento mas achei um pequeno exagero... mas se calhar até nem é...

    ainda assim peço que me dêm um valor médio para a colocação /m2 de autonivelante e neste caso são para +-50m2
    para além da colocação é uma reparação/rebauxamento do excesso de massa com que o quarto ficou de nivelante.
    eu dou o material

    em relação ao chão flutuante:
    aplicação de +-75m2 com o respectivo rodapé aqui dou todos os materiais também!

    Obrigado.
  1.  # 2

    937,50€ mais IVA a colocação e a argamassa niveladora, estou a contar que aplicação da massa niveladora seja com o material ok
  2.  # 3

    E, depois de aplicar o autonivelante, quantas semanas vai ter de esperar que ele SEQUE para aplicar o flutuante ?
    • GJP
    • 29 outubro 2011

     # 4

    Colocado por: Luis K. W.E, depois de aplicar o autonivelante, quantas semanas vai ter de esperar que ele SEQUE para aplicar o flutuante ?


    como assim?

    aquilo é para aplicar uma camada mínima para o chão ficar +- sem grãos. o que ja está aplicado, secou de uma semana para a outra.

    pdavidmarques: pode separar o valor dos orçamentos sff?
  3.  # 5

    Colocado por: GJP o que ja está aplicado, secou de uma semana para a outra.

    Aplicou uma betonilha que ficou com menos de 2% de humidade de uma semana para a outra? :-))
    E como é que aferiu isso? Mediu a olhómetro? :-)

    Caro GCP, Não é minha intenção assustá-lo, mas sim preveni-lo.
    Leia o manual de instruções de aplicação do pavimento flutuante, naquela parte em que diz que a superfície deve estar «completamente seca».
    Aquilo que para si parece ser «seco» (ao tacto), pode estar «encharcado em água» para um material como o flutuante.
    PEÇA para medirem a humidade (com um instrumento de medição preciso, CM) antes de aplicarem o flutuante.
    Concordam com este comentário: Expat, GJP
    • GJP
    • 30 outubro 2011

     # 6

    Colocado por: Luis K. W.
    Aplicou uma betonilha que ficou commenos de 2% de humidadede uma semana para a outra? :-))
    E como é que aferiu isso? Mediu a olhómetro? :-)

    Caro GCP, Não é minha intenção assustá-lo, mas sim preveni-lo.
    Leia o manual de instruções de aplicação do pavimento flutuante, naquela parte em que diz que a superfície deve estar «completamente seca».
    Aquilo que para si parece ser «seco» (ao tacto), pode estar «encharcado em água» para um material como o flutuante.
    PEÇA para medirem a humidade (com um instrumento de medição preciso, CM) antes de aplicarem o flutuante.
    Concordam com este comentário:GJP


    concordo consigo! mas depois de lido as instruções e já ter desbastado um pedaço do nivelante, estava realmente seco. até que a camada aplicada foi fina.
    o que "saco diz" são 24h para a 2a demão e 1 semana para a totalidade. eu já vou +- com 1 mês de aplicação.
  4.  # 7

    Colocado por: Luis K. W.PEÇA para medirem a humidade (com um instrumento de medição preciso, CM) antes de aplicarem o flutuante

    Colocado por: GJPo que "saco diz" são 24h para a 2a demão e 1 semana para a totalidade. eu já vou +- com 1 mês de aplicação.

    Uma betonilha não seca num mês (mas eu nem sei se a sua casa levou uma betonilha nova).
    Espero que para essa fina camada de autonivelante uma semana seja suficiente (não se esqueça que é uma massa aplicada bastante líquida e pretende-se que tenha, NO MÁXIMO, 2% de humidade/água).

    A mim, essas medições de humidade nas betonilhas impressionam-me sempre.
    Arrancam um bocado de POEIRA de cimento, medem, e nunca está com menos de 2%!!
  5.  # 8

    Btarde,
    Preciso que me façam um orçamento para colocaçao de soalho (pav.flutuante ou outro material), na minha casa. Ora, o meu problema principal é o que está em discussao aqui: tenho o chao muito desnivelado, principalmente no corredor (que tem cerca de 7m de comprido)
    Sabem a quem posso pedir um orçamento? uma boa tarde de Domingo
 
0.0155 seg. NEW