Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Como o titulo indica gostaria de obter umas opiniões como mudar o aspecto destas portas, principalmente no que diz respeito aos vidros.
    Como já vi ideias por aqui muito boas e principalmente sem recorrer a grandes gastos, sim porque se pensa logo à partida em que se vai gastar muito e por vezes há soluções bastantes económicas.
    porta da cozinha
    porta da sala
    porta do wc de serviço
    Esta ultima uma coisa que nos tira o sono :)
  2.  # 2

Colocado por: joaosantosFacil...tiram se estes vidrinhos e poe se um somente...

Opaco
  3.  # 3

Por exemplo...
  4.  # 4

Facil...tiram se estes vidrinhos e poe se um somente...
  5.  # 5

Nesse tipo de situação o melhor seria como já se referiu. Recortar a porta e almofada ficando só um aro em madeira e colocar vidro laminado fosco 3+3mm. Claro que é necessário fazer novos bits para a porta (batente do vidro). Já mudava também esses puxadores e dobradiças, parecem da cor do latão.
    Vi uma vez nos "queridos f*d* a casa" aplicarem uma placa unica de contraplacado de 3 mm para tapar esses vidros, sem cola, só com umas taxinhas...depois siga borrar com tinta. :-)
  6.  # 6

Colocado por: carlosfbmanuelComo o titulo indica gostaria de obter umas opiniões como mudar o aspecto destas portas, principalmente no que diz respeito aos vidros.

pode tirar esses ornamentos-caixas, e colocar uma placa de contraplacado de cada lado a tapar todos os vidros, depois pintar a porta
    também pode retirar vidros e travessas e colocar nesse lugar placa de contraplacado e novamente pintar a porta.
    Concordam com este comentário: quimes
    •  
      FD
    • 31 outubro 2011

# 7

Se for para não gastar dinheiro, colocar autocolante daquele translúcido mas baço em cima dos vidrinhos e mudar os puxadores para algo mais moderno.
  7.  # 8

Desculpem não ter respondido mais cedo, mas o fórum esteve com problemas e depois foi a minha net.
    A minha ideia era colocar vidros opacos, estou de acordo com as opiniões de mudar para vidro opaco e um só, deixar de ter vários e passar para um só.
    Em relação ao colocar uma placa de contraplacado e pintar, apesar de agora estar novamente na moda, eu e a minha mulher pessoalmente não gostamos.
    As ferragens, são uma coisa também que não gostamos e sim preferimos o look inox, mas terá de ser aos poucos, pois adquirimos a casa recentemente e terá de ir aos poucos.
    As portas serão para envernizar e serei eu a fazer, pois os orçamentos são altos apesar de serem feitos de maneira diferente em fábrica, apenas os aros e aduelas eram feitas no local, como é óbvio.
    Se for possível alguém conseguir colocar as minhas fotos com os vidros já fosco e a parte da almofada, que essa parte não percebi muito bem como ficaria.
  8.  # 9

Também alterava os interruptores para um modelo mais moderno, estando a pensar nos modelos da Efapel que já vi,mas comprar para a casa toda, sai muito caro.
    Tudo irá por prioridades.
    A primeira foi toda a pintura interior, alarme,fechaduras, automatismos dos portões, reparação de móveis da cozinha.
    Colocação de video porteiro com câmara.
    Neste momento alterar as portas, também podem colocar imagem das ferragens ( puxadores) para trocar por estes, não poderei colocar muitos, pois têm que tapar o sitio que estes ocupam.
  9.  # 10

Carlos,

retire os vidros, coloque apenas um translúcido fosco, retire os contornos de madeira das almofadas e pinte as portas de uma cor uniforme. Já agora coloque uns puxadores mais simples.

Também mudaria a cor da parede...é só uma opinião.

boa sorte para as remodelações
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: Rodrigo Cruz
  10.  # 11

A cor da parede, é lilás e é na cozinha,onde esta pintada somente uma parede tudo o resto é branco, a foto não ajuda muito do que está ao vivo.
    Os vidros serão para retirar e colocar um somente e fosco.
    Na parte da almofada inferior é que está a maior duvida.
    No que diz em pintar de uma cor uniforme a que se refere???
    Eu apesar da madeira não ser a minha favorita, preferia algo como carvalho,faia em vez desta cerejeira brasileira, mas o orçamento não dá para mudar as 9 portas e 3 roupeiros.
  11.  # 12

Se puderem colocar fotos das ferragens, puxadores agradecia.
    Ideias aceitam-se com fotos.
  12.  # 13

Bom dia,

Eu não teria dúvida em tirar a almofada da porta.
    Cor unifome seria uma cor que correspondesse ao resto da decoração, branco, preto ou cinza.

ferragens pode ver o site www.jnf.pt por exemplo.

cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  13.  # 14

É sem dúvida uma excelente opinião.
    Só estou mais apreensivo no que diz respeito à pintura das portas.
  14.  # 15

LOL , nunca ninguém está satisfeito com o que tem ...

AInda ha dias andei a olhar para as portas que pintei , e a equacionar que ficaria bem abrir-lhe uma janela para lhe meter um vidro fosco !
    Você tem uma porta com vidro, e equaciona livrar-se dele :)
  15.  # 16

Não vou retirar os vidros, apenas mudar para fosco...
  16.  # 17

olhe eu cá deixava tudo como está mas lixava e pintava tudo de branco mais nada.
    Concordam com este comentário: Somar
  17.  # 18

Colocado por: carlosfbmanuelNão vou retirar os vidros, apenas mudar para fosco...

Porque é que diz que " Esta ultima uma coisa que nos tira o sono :) " ?
      portaaa.jpg
  18.  # 19

Eu até poderei concordar...mas pintar não está na ideia...lixar...retirar todos os riscos, colocar um vidro somente, fosco, e mudar as ferragens.
    Eu sei que agora é moda pintar as madeiras, toda a vida vivi numa casa com as portas pintadas...:) fartei-me...
  19.  # 20

Aqui não se nota, mas os vidros espelhos têm uns efeitos que parecem sempre manchados...já vou tentar coloca uma foto que mostre o que digo.

0.0197 seg. NEW