Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

ca para mim..
    saca-lhes o verniz antes de fazeres mais qualquer coisa.são boas portas maçicas;deixa ver a madeira
    isso vais sempre ter de fazer..depois logo vês o que fazes e sempre vais juntando uns cobres
  2.  # 2

3.  # 3

Já dá para perceber o que digo...
  4.  # 4

lol
    sim,isso tb tinha que ir na certa
    punha-lhes vidro normal..
    mas começava pelo principio
  5.  # 5

Colocado por: lusoficiosca para mim..
    saca-lhes o verniz antes de fazeres mais qualquer coisa.são boas portas maçicas;deixa ver a madeira
    isso vais sempre ter de fazer..depois logo vês o que fazes e sempre vais juntando uns cobres

Claro que o verniz vou ter de o retirar,pois para chegar aos riscos mais profundos tenho de lhes retirar o verniz em toda a porta para não ficar alturas...muito trabalhinho e horas de sono que vou perder...há coisas que depois não têm preço, só fazendo com paixão se sabe...
  6.  # 6

Juntar cobres deve ser dificil, pois o cobre está a ir todo para a China, uma investigação em curso...trafico para Espanha e Italia para depois ser enviado para a China...
    Concordam com este comentário: two-rok, lusoficios
  7.  # 7

Bem já passaram alguns meses desde que abri o tópico, mas tenho andado com muito trabalho e ideias sobre as portas gastando o menos possível.
    Agora tenho aqui algumas ideias e gostaria de ouvir mais umas opiniões.
    Claramente as ferragens será para passar para Inox, ou melhor Look Inox.
    Uma das ideias, visto que algumas portas têm alguns riscos profundos e as quinas com algumas moças, muito dificilmente conseguirei um trabalho 100% deixo aqui algumas ideias:
    Primeiro, descobrir qual a madeira---parece-me ser cerejeira brasileira
    Deixar as guarnições e as aduelas e comprar somente as portas e conjugar com as aduelas e as guarnições existentes.
    Lixar tudo, mudar os vidros,fazer os bits e envernizar de novo conforme já demonstrado aqui essa ideia.
    Comprar as portas, deixar as aduelas e comprar também as guarnições e fazer um contraste, visto que dificilmente conseguirei que fique tudo igual.
    Gostaria de opiniões e obter orçamentos, visto que também me têm sugerido pedir orçamentos para comprar as portas e orçamentos para recuperação das portas e aros, uma coisa é certa os aros vão ficar.
    Fazer isto sem grandes custos...
  8.  # 8

Boas, alguem sabe na zona de Samora Correia onde posso encontrar uma carpintaria para me fazer os bits das portas que quero cortar e colocar um vidro unico?
    A madeira é cerejeira brasileira e a carpintaria onde fui não tem a madeira para fazer, depois coloco as fotos com a marcação e quantidades...
  9.  # 9

uma porta,com bits de um lado e outro

Porta só bits de um lado

Porta e meia com bits de um lado e outro
  10.  # 10

Espero que me possam ajudar...as ferragens,gosto do puxador com espelho pequeno,o pior é que estes são muito grandes e já lá têm um furo, visto que não vão ser pintadas,tenho que tentar arranjar um puxador onde a furação seja igual ou o espelho tape o furo existente, pois posso tentar tapar,mas ficará sempre a notar-se depois de voltar a envernizar...
  11.  # 11

Alguém pode ajudar????
    Ainda tenho que mandar os bits para fazer no Brasil,eheheheh
  12.  # 12

Tem a certeza que isso é carejeira cerejeira brasileira?!?.. não me parece.

Editado.. ;)
  13.  # 13

Colocado por: Pedro BarradasTem a certeza que isso é cerejeira brasileira?!?.. não me parece.

É cerejeira brasileira,as fotos não ajudam muito,mas já confirmei e é cerejeira brasileira.
    Aqui não se nota,mas tem aquele veio escuro, parece queimado,nas fotos parece tudo uniforme em termos de cor,mas não é...já esteve aqui um senhor que me ia fazer isso e dar um orçamento para as arranjar...mas entretanto abriu insolvência...
  14.  # 14

Colocado por: Pedro BarradasTem a certeza que isso é carejeira brasileira?!?.. não me parece.

Carejeira brasileira não é de certeza :):):):):):)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    •  
      FD
    • 8 janeiro 2013

# 15

Colocado por: carlosfbmanuela carpintaria onde fui não tem a madeira para fazer

Não é possível comprar a madeira noutro sítio e levar para fazer aí o serviço?
  15.  # 16

Colocado por: FD
    Não é possível comprar a madeira noutro sítio e levar para fazer aí o serviço?

Eu ando a ver se encontro a madeira,mas também não sei se não sai bem mais barato fazer no sitio onde tenham esta madeira... poderia obter aqui ajuda para me poderem dizer onde poderei arranjar quem me faça os bits para que possa começar o meu projeto de mudar o aspecto e reparar todas as portas...lixar,envernizar e mudar ferragens...como se sabe os euros não abundam e tenho que começar nas partes onde têm de ser feitas no exterior...
  16.  # 17

Os puxadores já estão comprados...isto tem de ser aos poucos...
  17.  # 18

Os bits, ainda não estão feitos...já lá vai mais de um mês, pois podem ver a dificuldade que têm, ou então escolhi mal o sitio...
    A obra nunca mais inicia.
    Disseram-me que poderia colocar o verniz aquoso de soalho mate, visto que vou ser eu a tratar disto tudo...que é dos mais resistentes e menos trabalhoso a aplicar...pois não sou profissional...
    • luci
    • 29 março 2013

# 19

Espero que corra bem e que consiga o resultado final que deseja.
    E apesar de não ser profissional, ponha fotos de como ficou o serviço, talvez alguém goste do resultado e ainda o contratam para uns biscates. lolol :) Boa sorte
  18.  # 20

Colocado por: luciEspero que corra bem e que consiga o resultado final que deseja.
    E apesar de não ser profissional, ponha fotos de como ficou o serviço, talvez alguém goste do resultado e ainda o contratam para uns biscates. lolol :) Boa sorte

Para biscate já tenho o polimento de faróis,eheheheh...pintei os portões e o gradeamento da moradia...já tive convite para pintar de vizinhos...que viram...
    Vou colocar fotos deste trabalho que devo começar mais para o verão...

0.0232 seg. NEW