Iniciar sessão ou registar-se
    • kammy
    • 29 outubro 2011 editado

     # 1

    Boas,

    Preciso da vossa ajuda, pessoal expert na matéria...
    Tenho 2 propostas de orçamento para a caixilharia da minha casa nova.
    Caracteristicas da moradia:
    -Zona Oeste
    -Longe do mar
    -Exposição maioritária sul e Oeste numa zona em que corre alguma brisa
    -Vaos virados a Oeste de 3 e 4 metros de largura.

    1ª opção:
    Anicolor - Sistema ARI 60
    Vidro duplo incolor planilux 6 + CX 12 + planilux incolor 5
    Nos vaos de 4 metros: Vidro duplo incolor planilux 8 + CX 12 + planilux incolor 6

    2ª opção:
    Anicolor - Sistema ARI de folha oculta
    Todos os vãos com Vidro duplo 8 + CX 16 + 6
    Vidros baixo emissivos de control termico Isolar Neutralux

    Em relação aos tipo de vidro e às caixilharias o que me dizem?

    Até breve :)
  1.  # 2

    Essa série não deve exceder mais que 3,96m/2 de área...
    Só poderá exceder essa área até mais 50% e terá que ser feito um cálculo em que o vento não seja problema...
    Se alguém usar esta série fora das condições a que refiro pelo menos na informação que disponho está a trabalhar ilegalmente e a fazer concorrência desleal!
    E sobre a série ARi de folha oculta não deve exceder 1,82m/2 de área,ou poderá extrapolar só até mais 50% da área ensaiada mas nas mesmas condições que referi anteriormente!
    Se excederem estas áreas estão a trabalhar ilegalmente e a fazer concorrência desleal,pelo menos na documentação que disponho!

    Rocha
  2.  # 3

    Colocado por: kammyVidro duplo incolor planilux 6 + CX 12 + planilux incolor 5

    Proibitivo(vidro rasca)
  3.  # 4

    Pois, esqueci-me de referir que todos os vãos têm uma porta e um painel fixo, como podem ver no esquema em baixo.
    No caso dos vãos de 4 metros tem uma porta com 80cm e com painel fixo de 3,2 metros.

    Janela

    Assim fica dentro da legalidade?
      Esquema.JPG
  4.  # 5

    Colocado por: kammyPois, esqueci-me de referir que todos os vãos têm uma porta e um painel fixo, como podem ver no esquema em baixo.
    No caso dos vãos de 4 metros tem uma porta com 80cm e com painel fixo de 3,2 metros.

    Janela

    Assim fica dentro da legalidade?
      Esquema.JPG

    Não!
  5.  # 6

    Esse vão completo não pode exceder as áreas que referi anteriormente!
  6.  # 7

    Colocado por: Jorge RochaEsse vão completo não pode exceder as áreas que referi anteriormente!


    Ou vc está com as medidas erradas, ou estão mal todas as empresas com quem já falámos, pois ng nos colocou essa questão.
    :/
  7.  # 8

    Colocado por: kammyOu vc está com as medidas erradas, ou estão mal todas as empresas com quem já falámos, pois ng nos colocou essa questão.
    :/

    Trabalham todos ilegalmente!
    Tem aqui o ensaio em que essa série mostra que a área máxima é a que referi anteriormente!

    Rocha
  8.  # 9

    Depois falam do sexo dos anjos por os caixilhos começarem dar problemas!
  9.  # 10

    No teste q enviou, nada indica que essas sao as medidas máximas q o caixilho aguenta...
    Nao estou a perceber como é que empresas certificadas, poderão estar a agir ilegalmente.
  10.  # 11

    Colocado por: kammyNo teste q enviou, nada indica que essas sao as medidas máximas q o caixilho aguenta...
    Nao estou a perceber como é que empresas certificadas, poderão estar a agir ilegalmente.

    Isto está em crise!
    Ainda existe uma mentalidade retrógada em muitos caixilheiros,que em vez de procurarem os sistemas adequados,apenas usam o que lhes está à mão ou sistemas de quem lhes dá crédito!
  11.  # 12

    Colocado por: kammyNo teste q enviou, nada indica que essas sao as medidas máximas q o caixilho aguenta...

    Está na lei da marcação CE que não se podem fazer caixilhos nas condições que referi anteriormente...no espaço europeu é expressamente proibido fazê-lo!E dá multas avultadas a quem o faça caso haja uma queixa a provar que o caixilho excede as dimensões permitidas pela marcação CE!

    Rocha
  12.  # 13

    O serralheiro pode perfeitamente realizar vãos acima dos m2 acima referido por outro forista.

    O que acontece é que quanto maior a dimensão do vão, piores os resultados. Portanto, se o vão for superior aquele que foi testado, tem todas as possibilidades dos resultados serem inferiores. Mas não implica que o serralheiro não o poderá fazer.

    Os catálogos técnicos da marca é que deverão indicar as dimensões máximas permitidas, não o ensaio realizado.

    Está de acordo com a lei.

    Nuno Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kammy
  13.  # 14

    Nesta série da Sosoares (JE) em anexo, foi elaborado um ensaio de uma janela de 2 folhas de medidas 1475 x 1275 e no entanto é permitido relizar janelas até um máximo de 5m2 por folha.
      126.jpg
  14.  # 15

    Estamos a fugir ao teor da minha questão, que era o de avaliar as 2 opções e qual delas seria a mais vantajosa tendo em conta o tipo de caixilharia e vidro.

    Alguém se quer debruçar sobre a questão em concreto?
    Obrigada :)
  15.  # 16

    Colocado por: nunuiteNesta série da Sosoares (JE) em anexo, foi elaborado um ensaio de uma janela de 2 folhas de medidas 1475 x 1275 e no entanto é permitido relizar janelas até um máximo de 5m2 por folha.
      126.jpg

    O sr.está desactualizado...
    O ensaio da JE que serve de referência para marcação CE é este no arquivo!

    Cumps
    Rocha
  16.  # 17

    E poderá aproveitar para ver o màximo de extrapolação nesse resumo do ensaio conforme eu disse anteriormente!
  17.  # 18

    Colocado por: kammyEstamos a fugir ao teor da minha questão, que era o de avaliar as 2 opções e qual delas seria a mais vantajosa tendo em conta o tipo de caixilharia e vidro.

    Alguém se quer debruçar sobre a questão em concreto?
    Obrigada :)

    A Kammy é que está a fugir à questão...
    Duvido que alguém de bom senço venha para aqui dar bitaques em vãos que estarão fragilizados à partida na inércia e na legalidade!

    Cumps
    Rocha
  18.  # 19

    Para se perceber melhor a relevância que tem quando um vão excede em muito determinado ensaio na inércia,é observar a classe do vão em que foi sujeito o ensaio de menor dimensão que está na classe C...e o que está em maior dimensão está na classe B...que quer dizer que quando um vão pertence à classe C,este vareja na proporcionalidade de 1/300,e o da classe B vareja na proporcionalidade de 1/200...o vão da classe C é um vão que pode à vontade estar desprotegido,enquanto o vão de classe B,terá que se ter em atenção as atenuantes das pressões de vento na zona onde serão inseridas,em classes B aconselha-se que os vãos estejam mais resguardados!
      RESULTADOS DOS DOIS ENSAIOS DA JE.jpg
  19.  # 20

    Caro Jorge Rocha,

    Na realidade, poderá então ser maior do que disse!
    Apenas os resultados variam conformeeu disse acima.

    O máximo serão 5m2 por folha independentemente do que foi ensaiado.
 
0.0215 seg. NEW