Iniciar sessão ou registar-se
    • zontor
    • 30 outubro 2011 editado

     # 1

    Boas,

    Tenho estado a olhar para algumas salamandras, e tenho visto que algumas marcas, como a Lotus, Spartherm e outras têm salamandras com possibilidade de ligação de ar exterior. Acham que numa moradia nova, com bom isolamento é necessário ou útil esta ligação?

    Que vantagens se tem em relação às que não possuem essa ligação?

    Também e costume haver ventilação nas salamandras para melhor distribuir o ar?

    Vi este modelo da invica que gostei e achei interessante, mas penso que não tem essa entrada de ar exterior, embora o meu francês seja um bocado fraco


    Alguem sabe se este é um bom produto?


    A área que pretendia aquecer é cerca de 50m2 a 75m2 (caso abra portas para aquecer zona envolvente), caso alguem tenha referência de algum produto destas características.

    Obrigado
  1.  # 2

    Colocado por: zontortenho visto que algumas marcas, como a Lotus, Spartherm e outras têm salamandras com possibilidade de ligação de ar exterior. Acham que numa moradia nova, com bom isolamento é necessário ou útil esta ligação?

    util??? é obrigatório, imagine uma garrafa, para sair liquido tem que entrar ar, se não entra ar não sai liquido,

    na pratica se não entrar ar, não vão sair PELA CHAMINÉ os fumos, vão ficar dentro de casa, é tão simples como isto,

    existe um tremendo habito de fazer casas estanques e depois quer-se retiriar ar sem o introduzir, exemplo: hottes de extracção, ventiladores nos WC e recuperadores de calor, para tudo isso TEM que existir entradas de ar, nem que seja pelas entradas auto-reguladas a instalar nas janelas, mas isso todos gostam de não colocar e nem é caro, ainda que o ideal é instalar VMC com entrada de ar e um recuperador de fluxos cruzados,
  2.  # 3

    Colocado por: zontorQue vantagens se tem em relação às que não possuem essa ligação?

    Vantagem tem em queimar o oxigénio necessário à combustão, vindo do exterior, se não tiver entrada de ar exterior, a salamandra vai queimar oxigénio dentro de casa... Para além do já referido em cima pelo jorgealves.
    Meta entrada de ar exterior, para a combustão.
  3.  # 4

    Num modelo sem entrada de ar exterior para combustão acham que é suficiente ter à mesma uma entrada por baixo da salamandra com um registo para a regular e puder fechar no verão essa entrada de ar na sala?
  4.  # 5

    Colocado por: zontorter à mesma uma entrada por baixo da salamandra com um registo para a regular e puder fechar no verão essa entrada de ar na sala?

    sempre é muito melhor que nada,
  5.  # 6

    É suficiente ter uma entrada de ar por baixo, o mais próximo possível da salamandra (parte de baixo). Se a Salamandra tiver boca para entrada de ar deve ser aproveitada, mas é preciso saber se as correntes de ar dominantes entre a chaminé e essa entrada de ar funcionam no sentido de ar entrar de fora para dentro ( a sair pela chaminé), isso depende da orientação da entrada de ar e da chaminé relativamente à direcção dominante do vento. Há um truque para resolver isso
 
0.0118 seg. NEW