Iniciar sessão ou registar-se
    • Jonh
    • 30 outubro 2008

     # 1

    Boas a todos,

    Tenho um projecto aprovado numa camara para uma moradia com 2 pisos, ou seja basta levantar a licença de construção e iniciar a obra.
    Esse projecto entrou na camara em maio, e agora pretendo acrescentar ao desenho mais uma divisao (quarto) em cima com 16m2 e varanda com 4m2 bem como uma ligeira alteração a um wc mais propriamente na posição da porta de acesso ao mesmo.

    Que procedimentos terei de tomar?
    Será que tenho de apresentar um projecto rccte por causa da alteração (quando o projecto foi metido na camara ainda nao era exigido o rccte)?

    Obrigado a todos!
  1.  # 2

    Se tem pressa.. e os processos nas câmara demoram sempre tempo..
    aconselho a levantar a licença de construção. durante o periodo de vigência desta, antes de executar qq alteração, apresentar o projecto de Arquitectura com as alterações.

    Devido a ampliação no piso 1, terá também que apresentar novo projecto de estabilidade. ( excepto, se não for intervencionado a envolvente exterior)
    Quanto ao RCCTE, térmico, salvo melhor opinião, desde que não ultrapasse os 25% do valor de intervenção da envolvente... penso que não necessita apresentar novo projecto.
    ( Em Maio o RCCTE já estava em vigor, mas desde 1 de Julho, é obrigatório o mesmo ser acompanhado por DCR emitida por perito)

    Aconselhe-se com a sua equipe projectista.. cada caso é um caso.
    • Jonh
    • 30 outubro 2008

     # 3

    Caro Pedro, muito obrigado pela atenção , acredite que me foi bastante util...

    Esta situação acontece porque enquanto o projecto esteve na camara para aprovação, encontrei um empreiteiro que me fazia um preço muito melhor e o qual me dava a hipotese de construir a totalidade da área permitida no 1º piso a um preço que consigo pagar.

    Eu vou ver com a camara qual a melhor forma e depois posso descrever aqui o que se passou.
    Um abraço
    • Jonh
    • 31 outubro 2008

     # 4

    Colocado por: Pedro BarradasSe tem pressa.. e os processos nas câmara demoram sempre tempo..
    aconselho a levantar a licença de construção. durante o periodo de vigência desta, antes de executar qq alteração, apresentar o projecto de Arquitectura com as alterações.

    Devido a ampliação no piso 1, terá também que apresentar novo projecto de estabilidade. ( excepto, se não for intervencionado a envolvente exterior)
    Quanto ao RCCTE, térmico, salvo melhor opinião, desde que não ultrapasse os 25% do valor de intervenção da envolvente... penso que não necessita apresentar novo projecto.
    ( Em Maio o RCCTE já estava em vigor, mas desde 1 de Julho, é obrigatório o mesmo ser acompanhado por DCR emitida por perito)

    Aconselhe-se com a sua equipe projectista.. cada caso é um caso.


    Caro Pedro, ja agora explicar me melhor essa parte de "...desde que não ultrapasse os 25% do valor de intervenção da envolvente..." ?
 
0.0095 seg. NEW