estou no estrangeiro e penso em breve ir para portugal, gostaria imenso de saber se 1000 euros chegam para um casal viver
sem ter creditos nenhums, só mesmo para comer,luz.tel.gas,seguro automovél etc.
obrigado a todos
Colocado por: de jesus mendestenho aqui dois vizinhos que trabalham na Suiça
Colocado por: zetoBoas a todos
eu sou o autor deste tópico e
antes de mais queria agradecer a todos os foristas que comentaram este tópico também aqueles que comentaram comentários que não tem nada a ver com a minha situação muito obrigado..
já li todos os comentários e sinceramente não concordo com a maior parte dos comentários porque?
A maior parte dos foristas divulgaram aqui que 1000 euros não chega para viver em Portugal
Gostaria imenso de saber porque?
Pois eu encontro-me na suíça e não preciso de 1000 euros para viver
Então vamos lá a contas, gastos mensais em francos suíços, mas não se preocupem depois ao fim faço o cambio para euros
Alimentação 500sfr = 409 euros e comemos muito bem
Bebidas 70sfr=57 euros
Telefone,tlm,tv,internet 120sfr= 98 euros
Gasolina carro,mota 80sfr= 65 euros
Seguro carro,mota 90sfr= 73 euros
Eletricidade 60sfr=49 euros
Imposto selo circulação carro, mota 40sfr =32euros
Extras, comer fora ,roupa, passear etc.etc.etc. 200sfr = 163euros
Então agora vamos lá somar quanto preciso para viver
Isto dá um total de 1160sfr = 950euros
Se vocês quiserem fazer de novo as contas estejam a vontade o cambio está 1.22, é só multiplicar 1160sfr x 1.22.
Agora não me queiram dizer que a vida em Portugal está mais cara que na suíça ou está???
Por exemplo 1 Kg de carne de porco na Suiça custa 25 euros em Portugal talvés 5/6 euros
Carne vaca,vitela, etc. suíça 40 euros Kg, Portugal 8/9 euros kG
Peixe suíça 15 euros kg, Portugal 3 euros kg, uma garrafa de vinho mais barato, suíça 5 euros, Portugal 0.99 cent.. e etc,etc,etc,.........
Estão a ver que é uma diferença muito,muito grande
Agora digam-me lá, porque é que eu na suíça vivo bem com 950 euros
E em Portugal dizem que não chega 1000 euros para viver como é que é possível não chegar?
Vá digam-me lá porque é que 1000 euros não chegam por mês para viver em Portugal???????
Muito boa noite a todos
zetoDiscordam deste comentário:ze79
Não paga não..e não paga pouco,só da minha parte são 400 fr de segurança social por mês e outro tanto para a mulher
Colocado por: jorgandboas,so para tirar lenha para a fogueira, eu nao sei o custo de vida nesses pais. mas eu aqui eu aqui em andorra 1000 euros vivo e vivo bastante bem nao me falta de nada
em casa .para mim mulher e filho agora* desculpem *estava bem **** se com mil euros nao conseguia viver em portugal ,a fazer amesma vida q em andorra
mas tudo bem organizado
cumps
Colocado por: zetocaro ze79
não duvide e não diga que é impossivél sem ter mesmo a certeza, está admirado de eu pagar só 60sfr de eletricidade porque?
por a caso a casa até é grande e quer que lhe diga mais, toda a agua quente que tenho em casa e aquecida com um cilindro a eletricidade ...........
também diz que é impossivél pagar só 120sfr por tel.tlm.net,tv porque é que diz que é impossivél
quer que lhe faça as contas? ok eu faço
isso é so com abonamentos , e o bilag não paga?
40.-sfr tlm, 49.-sfr net, 6.-sfr tv, 25.-sfr tel. = 120.-sfr diga-me então por favor o que é que está mal
Colocado por: Anonimo16062021
Vá para lá e depois diga algo..eu estive alguns anos em Portugal e depressa fugi de la:-))
Colocado por: Anonimo16062021pode ter a certeza q sei do q falo .eu se tiver q ir tem dois sitios os em fafe ou chaves terra da mulher ,temos muita coisa q nao compramos para muitos e trabalho para mim e qualidade de vida poder fazer a terra darmos coisas para nos comermos
Vá para lá e depois diga algo..eu estive alguns anos em Portugal e depressa fugi de la:-))