Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: oxelfeR (RIP)Boas,

e de boa gente os transmontanos sao muito amaveis ,,,cumps

Boa terra!

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  2.  # 202

Viver em Portugal com 1000 euros!
    Sim, é possível. Quantos milhares de portugueses ganham o ordenado mínimo? Muitos milhares.
    Esquecem-se do país real, no interior ou mesmo no litoral, muita gente trabalha um mês para levar para casa 400 ou 500€.
    Com muita imaginação, mas principalmente com muita poupança, todos estes trabalhadores vão sobrevivendo, mas não é fácil se não tiverem alguém na família que vá apoiando com algo. Depois, há que levar uma vida dentro das possibilidades de cada orçamento. Se ganho 1000, não devo gastar 1100. Tem que ficar algum de parte para uma emergência que surja. Se não posso arrendar um T2, arrendo um T1, mas, se mesmo um T1 é muito para o meu orçamento familiar, então vou para um quarto. O problema é que hoje quem casa tem que ter logo apartamento, carro, etc, etc,. Eu há 35 anos quando casei, fui para um quarto. Com meia dúzia de "tarecos" por lá fiquei 2 anos, tempo que demorou para comprar casa que, adquiri, com 32 contos de entrada!...
    Felizmente que a vida foi melhorando, mas sempre fazendo poupanças e, sem fazer extravagâncias. Dito isto, desde que as pessoas se habituem a viver com o que têm, é possível viver com dignidade e com 1000€. Eu e a minha mulher pouco mais temos e vivemos sem dificuldades. Atenção! o meu carro é um Clio com 12 anos, comemos bem mas, em nossa casa. Não me dou a esse "luxo" de comer fora. Férias? Sempre na aldeia... O Algarve é para os ricos... E, eu sou pobre. Enquanto trabalhei levei sempre a "marmita" com o almoço. Não temos dívidas, ou quaisquer encargos financeiros.
    Os filhos já ganham para eles, mas ambos tiveram que emigrar. O país proporcionou-lhe os estudos, mas no final do curso, tiveram que procurar no estrangeiro o seu sustento.
    Concordam com este comentário: de jesus mendes, dato
    • dato
    • 14 setembro 2012

# 203

tá visto q isto é um fórum de gente rica(... andam é mt mal habituados
    quem dera a mts casais de Portugal levarem para casa 1000€ limpos por mês, e mts com filhos...mas esses não andam a fazer diários da construção da sua moradia
    Concordam com este comentário: de jesus mendes, ze79, serjmar, ramos1999, imdc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: serjmar
  3.  # 204

o problema de portugal neste momento não é saber se 1000 euros da para viver ou não, porque normalmente dá! mas o verdadeiro problema de portugal é saber se daqui a 6 meses vai ter trabalho ou não!para mim não tarda nada portugal sera o maior pais de destino de ferias de emigrantes devido ao facto de ser o unico país onde o presidente apela para as pessoas sairem e vão por esse mundo ai fora fodeeeeeeeeerrrrrreeemmmmmssseeeeeeeeee!
    • Paio
    • 15 setembro 2012

# 205

Senhor madeira
    Se já nao tem os filhos consigo, não tem dividas, não tem creditos, não paga renda de casa
    Não vai comer fora, não vai de ferias,está sempre na aldeia, acho que desses 1000 ainda tem de sobrar um pouco ou não?
    Quanto gasta na alimentação, luz,tel. etc.
    • ze79
    • 15 setembro 2012

# 206

Colocado por: zetocaro ze79
    diga me lá então, escreva qual o problema, se lhe estou a dizer que é assim é porque é assim
    ou quer que lhe mostre faturas, se quer saber estou a 30 anos neste pais não preciso de estar a escrever burrices
    nem a enganar ninguém mas é engraçado que voçe continua a duvidar de mim.

Desculpe mas a boa educação sempre entrou em todas as casas e eu acho que duvidar de algo não é ser BURRO mas sim estar a tirar ao claro
    certas coisas que o Sr diz que como para mim há outras pessoas a acharem que algo não esta certo .

Já agora se 950euros lhe chegam para viver na suíça pode ter a certeza que em Portugal 500euros lhe chegam ,porque não deve viver ai mas sim sobreviver,
    o que aqui não será muito diferente é só manter o mesmo nível de vida .
  4.  # 207

Colocado por: datotá visto q isto é um fórum de gente rica(... andam é mt mal habituados
    quem dera a mts casais de Portugal levarem para casa 1000€ limpos por mês, e mts com filhos...mas esses não andam a fazer diários da construção da sua moradia
    Concordam com este comentário:de jesus mendes,ze79,ramos1999

Eu não levo 1000€ limpos por mês e sou eu a mulher e um filho e está por aí o diário de construção...

Conheço muita gente, mas muita gente mesmo que se governa com menos, alguns até muito menos.
    Concordam com este comentário: jorgand, ze79, raulschone, Tavares Miguel, maxell
    • dato
    • 15 setembro 2012

# 208

Colocado por: ultrahipermega

Eu não levo 1000€ limpos por mês e sou eu a mulher e um filho e está por aí o diário de construção...

Conheço muita gente, mas muita gente mesmo que se governa com menos, alguns até muito menos.

vc é um exemplo para mt gente daqui, mas vai de encontro ao q eu digo, 1000 euros chegam e "sobram"
  5.  # 209

Mas eu sempre disse que chegam, o sobrar é relativo, a mim não me sobra (tb nesta altura se sobrasse é que éra), mas não me sobra porque a casa está como está, porque podia muito bem ter esticado o credito para os 130 k€ e assim já não andava a afazer as coisas ás prestações e por minha conta, mas se quero as coisas bem feitas tenho de ser eu a fazer, por isso não me meti em grandes maluqueiras... vou fazendo.
    Concordam com este comentário: Tavares Miguel, dato
    • dato
    • 15 setembro 2012

# 210

n sei onde construiu, mas numa grande cidade é mais difícil construir com esses rendimentos
    •  
      imbs
    • 15 setembro 2012

# 211

Gastos mensais cá de casa por alto:

Custos com a casa: 300€
    Gás, luz, telefone, internet, tv e água: 70€
    Alimentação e tudo o que é inerente à lida da casa: 300€/350€
    2 carros, gasóleo: 200€
    Extras: saídas, lanches ou jantares: 50€

Em seguro automóvel pagamos anualmente certa de 200€ + 80€ pelo da casa.

Fazemos alguns extras com a compra de um móvel ou outro e umas bricolagens (casa em remodelação)
    Comemos bem, e felizmente o que nos apetece. Jantamos fora uma vez por mês, quando tanto.

É perfeitamente possível viver com 1000€ por mês. Eu não o faço porque felizmente posso não o fazer. Tenho pessoas chegadas que vivem com 550€ por mês e que remédio têm senão que se desenmerdar. São opções. Eu também podia ter o pacote xpto da internet, box e sport tv. Há que saber escolher o que é essencial. Tenho dos pacotes mais pequenos e é porque preciso mesmo da Internet. Mas se tivesse que cortar, não hesitaria.

Esta pergunta para algumas pessoas até é uma ofensa.
    Concordam com este comentário: zeto, two-rok, Tavares Miguel, Paio
  6.  # 212

Claro que não construí numa grande cidade, nem tão pouco numa pequena cidade, construí numa aldeia a 5 km da cidade onde trabalho, e só no terreno poupei cerca de 40 mil euros.
    Concordam com este comentário: ze79
    • ze79
    • 15 setembro 2012 editado

# 213

Desculpe mas a boa educação sempre entrou em todas as casas e eu acho que duvidar de algo não é ser BURRO mas sim estar a tirar ao claro
    certas coisas que o Sr diz que como para mim há outras pessoas a acharem que algo não esta certo .

Já agora se 950euros lhe chegam para viver na suíça pode ter a certeza que em Portugal 500euros lhe chegam ,porque não deve viver ai mas sim sobreviver,
    o que aqui não será muito diferente é só manter o mesmo nível de vida .

nao responde sera que o Sr ficou chateado.
    • ze79
    • 15 setembro 2012

# 214

Colocado por: zetocaro amigo borges
    voçe esta a duvidar de mim porque ? se eu lhe estou a dizer que vivo com 950 euros por mes, acho que voçe havia de acreditar e não tratar de louco as outras pessoas não acha?
    mas também só acredita quem quer

talvez tenha razão em que região (parte) da suíça se encontra se não é descrição.
  7.  # 215

Neuchatel, Zurich, Geneve; que conheço perfeitamente com 1000fr Suiços é praticamente impossivel de ter uma vida diga-mos razoavel com esse dinheiro, agora nas outras regiaos nao o sei nao conheço o nivel de vida , mas tambem acredito que na regiao germanophobe, sera um pouco indentico a regiao fracophone
  8.  # 216

Passa um pouco de 1000 e tenho um outro pequeno rendimento.
    Não, não vivo na aldeia, vivo na cidade, mas é lá que vou sempre que posso. Claro que ponho algum de lado. Mas, sempre tive uma vida simples sem luxos e os meus filhos sempre trabalharam enquanto estudavam. Pouco gastei com eles. Ensinei-lhes a darem valor ao pouco que sempre tivemos.
    Não invejo quem vai para o Algarve ou Torremolinos, etc, etc, , mas eu sempre tive outras prioridades. Mas, agora que a vida está estabilizada, ainda hei-de passar férias fora da aldeia! Quando não sei...

Colocado por: PaioSenhor madeira
    Se já nao tem os filhos consigo, não tem dividas, não tem creditos, não paga renda de casa
    Não vai comer fora, não vai de ferias,está sempre na aldeia, acho que desses 1000 ainda tem de sobrar um pouco ou não?
    Quanto gasta na alimentação, luz,tel. etc
  9.  # 217

A leitura deste post mostrou-me uma realidade que eu efectivamente não fazia a mínima ideia. Os emigrantes portugueses no estrangeiro afinal vivem bastante pior do que se estivessem a viver em Portugal. Mas como são masoquistas continuam lá a viver. Cá teriam carros muito melhores, casas muito melhores, tudo seria fantástico, mas insistem em continuar a ser emigrantes.
    Realmente estamos a aprender todos os dias.
    Venham todos para cá que nós precisamos cá de quem tenha empreendedorismo e força de vontade.
  10.  # 218

Pedromdf Voce nao esta a compreender nada de nada, mete tudo no mesmo saco, eu ja ha 50anos que sai de Portugal e posso lhe ja dizer ir viver PARA Portugal nem pensar! estou aqui muito bem !agora confundir tudo e mais alguma coisa pffff
    Concordam com este comentário: Tavares Miguel
  11.  # 219

Colocado por: Anonimo16062021
    Quem foi que disse isso aqui?

Não me apetece agora voltar a reler tudo e fazer sublinhados para o justificar, mas houve quem dissesse que por cá vamos todos os dias vamos comer ao restaurante, que quando vêm cá de férias vêm uma frota de automóveis que até nunca viram por aí, que aqui se vive à grande, não entendo porque ainda não voltaram.
    Também se chegou à conclusão que até se consegue viver por cá com 1000 €, que todos reclamaram que não o conseguiriam fazer nos países onde estão emigrados. Então? Estão emigrados só para ganharem mais e terem que pagar mais. Venham para cá e vejam como é fácil viver por cá. Como alguns disseram já estão há muitos anos por aí e só cá vêm de férias. Deve ser por isso.
    Concordam com este comentário: jrosa
  12.  # 220

Colocado por: pedromdfA leitura deste post mostrou-me uma realidade que eu efectivamente não fazia a mínima ideia. Os emigrantes portugueses no estrangeiro afinal vivem bastante pior do que se estivessem a viver em Portugal. Mas como são masoquistas continuam lá a viver. Cá teriam carros muito melhores, casas muito melhores, tudo seria fantástico, mas insistem em continuar a ser emigrantes.
    Realmente estamos a aprender todos os dias.
    Venham todos para cá que nós precisamos cá de quem tenha empreendedorismo e força de vontade.

Discordo completamente desta sua análise. Conheço alguém a trabalhar na restauração no Luxemburgo que ganha o ordenado minimo local (1650€) .Vive na Bélgica (a 15 km. do trabalho) onde as rendas de casa são substancialmente mais baratas que no Luxemburgo. Pergunto: em Portugal com o ordenado mínimo consegue arrendar um t2 e ter dinheiro para comer?
    Podia dar mais exemplos... mas, fico por aqui.

0.0984 seg. NEW