Iniciar sessão ou registar-se
    • Paio
    • 25 setembro 2012

# 261

caro amigo zeto, claro que se consegue fazer uma vida rasoavel em portugal com 1000 euros.
    claro sem ter qualquer encargo, dividas, creditos, renda de casa, etc,etc.
    Concordam com este comentário: joao paulo
    • ze79
    • 13 outubro 2012

# 262

Colocado por: ze79

Eu até lhe dizia o que penso que esta mal mas diga-nos em que zona esta só assim poderemos opinar com certeza .

vamos la digaaa la (H)homem não se acanhe ,através da net não consta que alguém tenha sido devorado por isso não há que ter medo.
  1.  # 263

li este tópico e até está interessante, como é que as opniões são diferentes :-)
    mas já visto que realmente se consegue viver em portugal com 1000 euros, na minha opnião tb acho que se consegue,
    por a caso estou no estrangeiro e penso também ir breve para portugal, vou com reforma de cerca desse valor
    e vou ter que viver com esse dinheiro, não tendo qualquer credito,renda, etc.
  2.  # 264

Formula para calcular as alterações no rendimento mensal para o próximo ano e com as novas alterações do IRS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Rocha, pmgdet
  3.  # 265

Bom dia,
    este é um tópico que já sego desde o inicio. E o que parece é que finalmente, emigrantes ou portugueses somos todos invejosos do que não temos. Por isso, confesso, que sou invejoso. invejoso da vossa generosidade, do vosso bom humor, do vosso sol, das vossas praias, da vossa hospitalidade, de tereis optado por ficar com a vossa família. Pois não há duvida, como emigrantes temos melhores condições. E também nos podeis invejar.

Ás vezes, invejoso que sou dos portugueses, compenso mostrando-lhes tudo o que tenho. fruto do meu labor. E para muitos emigrantes, esse labor é bastante difícil, deixando pouco lugar a família e aos filhos.

Ficar ou ir ? esse doloroso dilema ficará para sempre em cada emigrante como uma ferida muito profunda. E caros portugueses, amigos, familiares não vêem nos carros que trazemos certezas ou provocação nenhuma. Mais uma maneira de lhes dizer que gostaríamos que nos perdoassem por abandonar o país e as pessoas que gostamos, mas que o que fizemos não foi em vão. Também sou português, e gostaria que os portugueses de Portugal se lembrassem de nós como portugueses.

desculpem o meu português, sou filho de emigrante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jrosa, j cardoso, two-rok, jorgealves, Nessie, ragdoll
    • ze79
    • 14 outubro 2012

# 266

sim fruto do trabalho do sacrifício do suor e mais algumas coisas .

Quem vio hoje o jornal da 13h na RTP ,viram o que acontece aos nossos emigrantes que trabalham para fazer uma casa e depois tem um acidente de trabalho no pais acolhedor
    neste caso Suíça e perde os direitos a "ajudas" por ter património em Portugal.
    • ze79
    • 21 outubro 2012

# 267

Colocado por: zetoestou no estrangeiro e penso em breve ir para portugal, gostaria imenso de saber se 1000 euros chegam para um casal viver
    sem ter creditos nenhums, só mesmo para comer,luz.tel.gas,seguro automovél etc.
    obrigado a todos
    Discordam deste comentário:tugauga

com o fim do mundo já não vale a pena se preocupar ;))))))
  4.  # 268

Em portugal neste momento está um bocado complicado, mas como já
    Foi dito aqui varias vezes 1000 euros chegam perfeitamente para viver, se não tiver qualquer
    Encargo
    Concordam com este comentário: ze79, Daniel
  5.  # 269

Como classifica não ter encargos ????????
  6.  # 270

Encargos para mim significa tudo sobre a meu encargo
    Ou seja dever dinheiro a alguém bancos etc., creditos, renda de casa para pagar, dinheiro que devo a algum amigo,
    Prestação do carro etc.etc....
  7.  # 271

Filhos a estudar e netos a aguentar ! etc.......
  8.  # 272

claro que 1000 euros chegam para viver
    eu vivo com menos e vivo. tenho mulher e um filho
    e ainda tenho uma prestação a pagar que é de 150 euros mensais
    •  
      GF
    • 2 novembro 2012

# 273

Lamento não ter tempo para ler as 15 páginas do tópico....
    A questão é controversa, principalmente nos nossos tempos.
    Eu diria que, quem tem filhos e tem uma casa para pagar (mesmo sendo pequena e modesta), vive à rasca a contar os tostões.
    Infelizmente, é o que temos.... mas porque a sociedade andou e anda ainda mal habituada.
    Felizmente a crise está a trazer alguns "back to the basics", o que tem sido bom para todos nós, onde me incluo eu.
    • dato
    • 2 novembro 2012

# 274

quem vive com 1000€ por mês n deve comprar torneiras de 1000€..lol isso é garantido

cada vez está mais complicado, o poder de compra baixa a cada dia q passa

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/dinheiro/impostos/salarios-salario-irs-oe2013-austeridade-ultimas-noticias/1388945-5240.html
    Concordam com este comentário: ze79
  9.  # 275

Como é difícil com 1000€ ...
    Casa 350€
    Crédito móveis 43€
    Telemóveis 30€
    Infantário 105€
    Seguro de saúde (3 pessoas) 62€
    Seguro vida 14€
    Água/Luz/Gás/Zon 150€
    Gasóleo (2 carros) 200€
    Supermercado 300€

E já ultrapassei os 1000€,valor total mensal que "entra" em casa +/- 1500€
    Concordam com este comentário: jrosa
    • ze79
    • 3 novembro 2012

# 276

Colocado por: metralha80Como é difícil com 1000€ ...
    Casa 350€
    Crédito móveis 43€
    Telemóveis 30€
    Infantário 105€
    Seguro de saúde (3 pessoas) 62€
    Seguro vida 14€
    Água/Luz/Gás/Zon 150€
    Gasóleo (2 carros) 200€
    Supermercado 300€

E já ultrapassei os 1000€,valor total mensal que "entra" em casa +/- 1500€

Se retirar a casa e credito moveis,e infantário ,já não chega aos 800 fica-se pelos 756euros ;-)))) ainda da para poupar uns cobres :-))))))
  10.  # 277

Colocado por: ze79Se retirar a casa e credito moveis,e infantário ,já não chega aos 800 fica-se pelos 756euros ;-)))) ainda da para poupar uns cobres :-))))))

Exacto,mas para isso tinha que viver numa casa da câmara ( e não pagar a pequena renda) ,em casa de familiares ou herdado alguma casa.
    E deixar o miúdo com familiares,ou melhor deixar de trabalhar para ficar com ele em casa e pedir o rendimento mínimo lol
    Concordam com este comentário: jrosa, de jesus mendes
  11.  # 278

E ter um pequeno terreno para cultivar batatas e salada, e nao ir ao restaurante uma vez por semana, etc etc , e ter um carro que gaste muito pouco....
  12.  # 279

Colocado por: de jesus mendesE ter um pequeno terreno para cultivar batatas e salada, e nao ir ao restaurante uma vez por semana, etc etc , e ter um carro que gaste muito pouco....

O melhor mesmo ainda é andar de bicicleta na IC19 ,plantar nos terrenos á beira da mesma.
    Em relação ao restaurante não vamos,as refeições no trabalho é a velha marmita a funcionar.
    Concordam com este comentário: ze79
    • zeto
    • 13 dezembro 2012 editado

# 280

Vá lá pessoal venha comentários, vive-se em portugal
    Com mil ou não? Sem ter qualquer encargo como por exemplo creditos,rendas etc.Quero me ir embora prai

0.0201 seg. NEW