Colocado por: ramos1999ora bem fui as compras no sábado passado em França e bom umas costeletas de porco das mais baratas que existem a 8.50 euros o kg da mais baratas para 3.79 euros em Portugal penso que da para se ver que nos outros países esta caríssima a vida sem contar com o resto!Concordam com este comentário:zeto
Colocado por: Anonimo16062021
Pois,e pagar 9000 por ano de imposto..vai lá vai..
Colocado por: Anonimo16062021
é sinal que os ganhou..
Colocado por: Isa C.Sim! Vive-se relativamente bem, mas sem grandes luxos!
1260 euros vencimentos
pagamos de casa 180 euros
Água - 30 euros em média
Luz - 55 euros
telemóveis - 20 euros;
Zon - 25 euros
compras do mês p/ encher despensa + higiene/limpeza - 250 euros;
compras de frescos - cerca de 30 euros/semanais = 120 euros/mês;
Gás - mês sim, mês não - 26 euros;
Carro 80 euros/mês, sem ser num mês de manutenções/arranjos/seguros/selo/inspecção, com isso tudo, já ascende aos 300 euros (c/ gasolina);
Todos os meses são passados automaticamente 25 euros para a conta-poupança, não é muito, mas é melhor que nada!
Temos um filho de 19 meses, que gasta fraldas, medicamentos básicos não anda em creches/infantários, pois por agora tem a avó materna em casa
Tabaco... Infelizmente, somos os dois fumadores, por isso só aí vai logo um gasto médio de 200 euros.
Num mês normal sobram-nos entre 120 a 180 euros
pequenos luxos: jantar fora 2 vezes/mês, ir ao café só aos fins de semana, uma peça de roupa para cada um
30 euros/mês de uma moto/bicicleta eléctrica
almoçamos a "marmita" que sobra dos jantares
é raro vermos mais de 50 euros na conta, mas a vida também é para viver um bocadinho, não é só trabalhar...
Colocado por: FD200€ em tabaco é muito dinheiro, são quase 16% do vosso orçamento!
Eu nunca me conseguiria viciar em tabaco porque sou muito forreta! :D
Força nisso, deixem o alcatrão!
Colocado por: FDSe não tiver casa, para uma família de 3, eu apontava para os 1.500€ a 2.000€ mês, numa cidade média/grande, para ter uma vida relativamente confortável mas, sem luxos.
Se tiver casa (e não precisar de pagar renda ou prestação ao banco), deduza 500€ a esse valor.
estou no estrangeiro e penso em breve ir para portugal, gostaria imenso de saber se 1000 euros chegam para um casal viver, sem ter qualquer encargo, como por exemplo creditos,rendas etc.. só mesmo para comer,luz.tel.gas,seguro automovél etc.
obrigado a todos
Colocado por: Isa C.Jrosa,
Claro que é relativo! E não o interpretei mal, são opiniões, vejamos:
Passar ferias não é de todo impossível, pois ainda temos os subsídios para tal, no entanto optamos por ficar em casa, aqui também se apanha algum bom tempo... Prefiro gastar esse dinheiro para umas pequenas obras e pinturas em casa quando é preciso. Ha sempre algo para fazer com o dinheiro, quando não houver nada mais importante, podemos sempre fazer as tais ferias fora daqui... São prioridades que temos!Concordam com este comentário:zeto,Tavares MiguelEstas pessoas agradeceram este comentário:zeto
Cara Isa C.
Ambições na vida, existem? Vive na corda bamba, basta um encontrar-se no desemprego que a equação fica estragada.
Recuso-me a aceitar a vida dessa forma.