Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 441

Isa C.,

Não estou a criticar, até porque acho que faz uma excelente gestão. Acho é que não se deve é conformar.
    A titulo de exemplo o seu sogro, tem enumeras qualificações, no entanto, parece-se ter conformado à situação de efetivo e mesmo assim, está em causa a perda do posto de trabalho. Esta situação. demonstra o estado do nosso pais. Na europa, as pessoas com alta especialização são bastante valorizadas e a idade não assume um papel tão limitador como em Portugal.
  2.  # 442

Colocado por: jrosaIsa C.,

Não estou a criticar, até porque acho que faz uma excelente gestão. Acho é que não se deve é conformar.
    A titulo de exemplo o seu sogro, tem enumeras qualificações, no entanto, parece-se ter conformado à situação de efetivo e mesmo assim, está em causa a perda do posto de trabalho. Esta situação. demonstra o estado do nosso pais. Na europa, as pessoas com alta especialização são bastante valorizadas e a idade não assume um papel tão limitador como em Portugal.

Isso é verdade, aqui em Portugal não dão valor a quem trabalha seriamente. Mas também não estou a ver o meu sogro a ir trabalhar para longe da família, nunca o fez. E claro que não é só isso, o trabalho dele, bom ou mau, bem ou mal remunerado por agora é algo certo! Mais vale algo seguro enquanto não surgir a oportunidade ideal, sem isso mais vale ficar como se está! Nesse aspecto eu também não sou nada aventureira, teria mesmo de me surgir a oportunidade ideal! Gosto muito do meu cantinho, do meu país, apesar de estar cada vez pior, além de estar sempre perto dos que me são queridos e isso não há dinheiro que pague! Ir para fora, trabalhar mais horas para no final ter o mesmo esforço financeiro e estar longe da família, prefiro mesmo estar aqui! :)

E obviamente que nunca me conformarei, sempre à procura de melhor!

Obrigada pela dica, Tavares Miguel, vou tentar segui-la, mas primeiro tenho de convencer o marido de um dia D para simplesmente deixarmos de comprar tabaco para começar, pois não quero parar sozinha, acho que assim irá dar para o torto, imaginem-me a olhar pra ele a acender cigarros e eu a roer-me toda, hahahahaha! ;)

Cumprimentos :)
    Concordam com este comentário: Tavares Miguel
  3.  # 443

Eu e a minha mulher recebemos 1500 euros mensais, conseguimos viver muito bem, vamos jantar fora duas vezes ao mês
  4.  # 444

Colocado por: PaioEu e a minha mulher recebemos 1500 euros mensais, conseguimos viver muito bem, vamos jantar fora duas vezes ao mês

Quantos filhos? Tem habitação própria? está paga?
    • Paio
    • 7 maio 2013 editado

# 445

Tenho 1 filho, e tenho credito 400 e picos euros/mês
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picareta
    • socio
    • 16 maio 2013 editado

# 446

Olá a todos.

http://www.publico.pt/cultura/noticia/a-febre-das-casas-pequenas-1594595

Li esta noticia (ver link) e achei mesmo que neste tópico e neste fórum o enquadramento seria perfeito.

Nos dias em que vivemos de incerteza, de asfixia tributária, de prestações insuportáveis, desemprego e tudo o mais que possamos encontrar para demonstrar as dificuldades que os Portugueses na generalidade atravessam, será que esta é a solução? Eu li a noticia, leio outros fóruns, estou atento à realidade social e fico a pensar se não é para este futuro que caminhamos? Projeto de vida louco? Arrojado? Aventureiro?

Deixo a questão e veremos os nossos pontos de vista!

Abraço,

Socio
    •  
      FD
    • 17 maio 2013

# 447

Colocado por: sociofico a pensar se não é para este futuro que caminhamos? Projeto de vida louco? Arrojado? Aventureiro?

Já por aqui ando a advogar há muito tempo construir-se para as necessidades.
    Não num extremo como o do artigo - acho demasiado - mas, no sentido de construir menos mas melhor.

Por exemplo, já se colocou por aqui algures este vídeo:

Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 448

há muitos portugueses a viver sem metade das condições que este tem no seu micro apartamento (apertamento) ;-)
  6.  # 449

Ze79, concordo de facto que apesar de pequeno para uma pessoa só é claramente a meu ver suficiente. Ficou bem demonstrado o que era e o que ficou! E vê-se o entusiasmo com que o senhor mostra o seu micro apartamento. Como disse o F, reconstruiu para as suas necessidades.
  7.  # 450

Boas!

Não sei como é possível, viver num cubículo!? Os dois casos, apresentados pelo sócio, e pelo FD consecutivamente, são autenticas celas da prisão! Aquilo é vida ? Credo!
    Não confundamos, o que é tendencialmente a preferência de uns quantos aficionados por este estilo de vida, normalmente solitários, ou seja, gente que gosta do seu próprio canto sem ter gente por perto, e, o que é considerada uma normal vivência, do comum dos mortais, onde uma casa (moradia, apartamento, etc..) para além de ser um refugio, é local de convívio entre os seus habitantes.

Pessoalmente, não conseguiria viver assim, toda vida! Habitei uns quantos anos num T1, e fiquei traumatizado pela falta de espaço, quase morria sufocado!
    Prefiro de longe, pagar mais de tributação, que viver aquele tormento!

Cumpts
  8.  # 451

o tavares tem um certa razão...lol aquilo n dá para nada..

,as era capaz de viver numa casa daquelas sem problema... precisava era de uma garagem com 100m2 para a tralha toda..lol
  9.  # 452

Colocado por: dato.lol aquilo n dá para nada..

Para os sete anões, talvez! Mas ainda assim... Já imaginou, se um sofre de gazes ? :)
  10.  # 453

La estão vs com as manias das grandezas , para se viver bem não é preciso de espaço mas sim de se sentir bem e ter todo o que é preciso :

Wc. cozinha . Quarto(cama) ,sala/jantar, um terraço para apanhar um pouco de sol ,etc...

Há muito português por esse mundo fora como vs disse a viver em (cubículos) condições bem piores ,para depois virem pra cá dizer eu tenho uma moradia com X metros
    e com mais não sei o quê .

Chamemos-lhes antes uma forma de viver com tudo mas no mínimo espaço , não é para todos ;-))

Bom domingo para todos pois agora vou me preparar para ir ver o futebol é dia de ......;-) ou ;-(((
  11.  # 454

Colocado por: ze79La estão vs com as manias das grandezas

Colocado por: ze79Chamemos-lhes antes uma forma de viver com tudo mas no mínimo espaço , não é para todos ;-))

Humm... !?
  12.  # 455

Hummm o quê ?
  13.  # 456

Colocado por: ze79Hummm o quê ?

A sua forma criteriosa de opinar!

Os que gostam de espaços amplos, tem a mania das grandezas, os que gostam de cubículos, é uma forma de viver!

E, o que é que o ze79, acha da sua vivência em concreto ? Gosta das habitações bem dimensionadas, assim para o grandito, ou é partidário da mesma filosofia do FD ?
  14.  # 457

Mudando de assunto, hoje teve com um colega meu é uma familia e 5 pessoas,ele está no estranjeiro, e o resto da familia encontra-se em portugal, portanto são 4 em casa, 3 filhos mais a esposa disse-me concretamente que vivem razoavelmente com 750 euros sem qualquer prestação/renda, não tem carro mas sim 2 passes transp. Publicos
  15.  # 458

Olá a todos,

Tavares Miguel permita que opine que celas de prisão são todas as casas daqueles que neste momento estão com a corda ao pescoço, perante montantes incapazes de os suportar. Não defendo cubos de 2m quadrados. Minha duvida era saber para onde caminhamos neste momento perante as condicionantes levantadas. É que na minha zona começo a ver casinhas pequenas a serem recuperadas, inclusive para famílias numerosas.
    •  
      FD
    • 20 maio 2013 editado

# 459

Colocado por: Tavares Miguelou é partidário da mesma filosofia do FD ?

Atenção que eu digo para racionalizar, não digo para nos enfiarmos todos numa sala como a do vídeo que coloquei acima.
    Em vez de uma sala de 40 ou 50m2, uma de 20 ou 30m2 chega perfeitamente.
    Em vez de um quarto para brincar, uma sala multimédia, um escritório e por aí adiante, uma sala multiusos onde todos possam estar.
    Em vez de uma casa de banho para cada quarto, uma para cada dois quartos.
    E por aí adiante.
    Concordam com este comentário: eu
  16.  # 460

Boas!

Colocado por: sociocelas de prisão são todas as casas daqueles que neste momento estão com a corda ao pescoço, perante montantes incapazes de os suportar.

Sim, visto as coisas por esse prisma, é verdade! As evidencias não deixam mentir! Mas, também é verdade, que a maioria dessas pessoas, com a corda ao pescoço, como diz, não é só pela casa grandita, é também derivado ao consumo desajustado de certos bens, perfeitamente desnecessários, que acabaram por agravar a sua situação!

Se leu o tópico desde o seu inicio, constatou com toda a certeza, que é possível ter uma vida equilibrada, desde que seja bem orientada!

Pessoalmente, preferia abdicar da viatura de alta cilindrada, cujo o valor monetário serviria para pagar as prestações da casa, conjuntamente com a sua tributação, e viajar em transportes públicos! E, quando falo na viatura, poderia ser outra coisa qualquer... É tudo uma questão de saber gerir convenientemente, as nossas vidas!

Em relação aos espaços, é tudo muito relativo... O que pode ser aceitável para alguns, não é para outros...! No meu caso, não suportaria viver nesses cubicúlos, bem ao estilo das celas de prisão.

Como trouxe o caso a discussão, para reflectir, achei por bem participar, dando o meu ponto de vista, sem querer de maneira alguma criticar quem pensa de maneira diferente!

Cumpts

0.0701 seg. NEW