Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

ha promenor muito importante é a isolaçao e o aquecimento da casa com temperaturas de entre -15 a+ 30 ou 35 as vezes teem um custo fenomenal num budget de uma familia!
    • 1976
    • 13 agosto 2013

# 502

épá... caramba. um aparte ao tópico.
    usem o navegador de internet que usarem, instalem um dicionário/corrector ortográfico. não custa nada, sublinha as palavras erradas e, veja-se bem, até sugere correcções.
    é que há textos que até custa ler...
    e 1000 euros por mês chegam e sobram para isso :))
    Concordam com este comentário: Maria Luísa
  2.  # 503

E pa se diz para mim nao leia o que esrevo esta bem! sei que fasso erros porque vim para aqui tinha 12anos e so ha a coisa de 3 anos é que me dediquei de novo a escrever o portugues, e graças a este forum tenho me corrigido muito ok! tambem nao é preçiso vir para aqui com o seu pirlipimpim a criticar a forma da minha espressao escrita..esteja descansado que ja nao comento mais nada aqui.
    Cumprimentos
    • 1976
    • 13 agosto 2013

# 504

homem, por mim pode comentar à vontade!
    •  
      imbs
    • 13 agosto 2013

# 505

o corrector ortográfico até o ia ajudar a aperfeiçoar o português!
    • dato
    • 13 agosto 2013

# 506

Colocado por: 1976épá... caramba. um aparte ao tópico.
    usem o navegador de internet que usarem, instalem um dicionário/corrector ortográfico. não custa nada, sublinha as palavras erradas e, veja-se bem, até sugere correcções.
    é que há textos que até custa ler...
    e 1000 euros por mês chegam e sobram para isso :))

já sugeri isso mais q uma vez e mm assim preferem escrever com erros..(eu tb os dou e o corrector é sem duvida uma ajuda)

Colocado por: de jesus mendesE pa se diz para mim nao leia o que esrevo esta bem! sei que fasso erros porque vim para aqui tinha 12anos e so ha a coisa de 3 anos é que me dediquei de novo a escrever o portugues, e graças a este forum tenho me corrigido muito ok! tambem nao é preçiso vir para aqui com o seu pirlipimpim a criticar a forma da minha espressao escrita..esteja descansado que ja nao comento mais nada aqui.
    Cumprimentos

caro mendes, acredito q a posta do do 1976 n foi num tom ofensivo mas sim numa de ajudar!!
    como vc disse tem 65 anos e usa a internet e anda pelos foruns..só por isso já lhe dou valor...lol

fica a dica, instale o firefox http://www.mozilla.org/pt-PT/firefox/new/

e active o corrector ortográfico, se precisar de mais informações de como instalar esteja à vontade :)
    • zeto
    • 13 agosto 2013

# 507

Por favor não me estraguem o tópico..... :-(
    • ze79
    • 13 agosto 2013

# 508

Colocado por: zetoPor favor não me estraguem o tópico..... :-(

zeto nimguem vai estragar porque com 1000€ actualmente chegam para viver ,mas no futuro já não sabemos pois com tantas taxas e impostos :-(

Com 4000€ como já li ai atraz parece que ha alguem a viver ha justa :-( , até parece que estão por aqui a gozar .

como estamos em época de ferias aproveitei para tirar umas duvidas com pessoas que andam por a Europa fora :

Franca parece não ser um mar de rosas como dizem o smic ronda 1200€ ha muitos portugueses la a ganhar isso ou menos , para compensar tem de fazer horas +++ .tem um
    sistema de saúde quase gratuito .

Suíça ganham grandes salários em relação a Portugal mas , o nível de vida é condizente ,logo não sobra muito no final,sistemas de saúde privado parece cer um pouco caro

já foi descrito aqui atraz por um forista ,pelo que me disseram é mais ao menos isso .

A minha dedução é que quem vive la fora com mil euros também vivera com os mesmos aqui ,pois ha mais de metade da população que o faz com bem menos,

por isso quem diz o contrario deve estar a gozar .

bem haja a todos e sejam felizes ,com muito ou pouco ;-))
    Concordam com este comentário: XLCBruno
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
    • ze79
    • 13 agosto 2013 editado

# 509

Colocado por: zeto(Vou desvendar o meu segredo)

Boas a todos
    Emigrar vale sempre a pena, um casal que seja orientado que queiram juntar dinheiro, se possivél sem filhos, renda de casa baixa, sem muitas saidas, etc. Consegue se por muito dinheiro de lado, falo por experiência já são muitos anos no estranjeiro., estou a pensar talvês mais 5 anos e voltar para portugal de vez nessa altura terei 45 anos, e se deus quizer não penso em trabalhar mais,,,,,,, por isso criei este tópico para saber se realmente os 1000 me chegam por mês para viver, será o dinheiro que vou ter disponivél até ter a reforma, por isso carro para o trabalho não preciso, pagar crêches para filhos não preciso visto que estamos em casa etc.,etc., não irei ter qualquer renda ou crédito a pagar.....
    Afinal desta forma consegue se viver com os 1000 ou não???
    Obrigadissimo
    Concordam com este comentário:XLCBruno

Bom mil euros da para viver , mas o que me intriga é que depois de ler isto que esta acima , quer dizer vs tem que ter 240 000 € disponiveis (no banco) , sendo assim pode-me dizer onde trabalha
    pois procuro trabalho que se ganhe bem ,pois ainda me faltam ums bons milhares de € :-(

Ainda bem que ha portugueses com bom poder financeiro por esse mundo fora ;-)

Por aqui so se sair o euro milhoes ;-))

Bem Haja a todos os emigrantes ;-)
    Concordam com este comentário: jrosa
  3.  # 510

de jesus mendes, continue a escrever com erros ou sem eles.
    a gente gosta de saber como é a vida lá fora.
    obrigado.
    Concordam com este comentário: FD, ze79, zeto, danobrega
  4.  # 511

Aqui já se viveu com 750€ mensais, e vivia-se sensivelmente bem (para o meu medidor de "viver bem", pois para outros vivia mal e para outros ainda viveria muitíssimo bem, depende da realidade de cada um, mas só quem vive a realidade é que pode julgar).

Nessa altura, a minha namorada estava desempregada, felizmente passado 1 ano arranjou emprego que mantém até hoje, mas também actualmente já existe um pequenote. Vivemos ainda assim, melhor do que no início, admito. Mas se algum de nós ficar desempregado, a emigração entra imediatamente na balança, e com bastante peso.

Temos a nossa vida estável, actualmente sem créditos, mas se alguém ficar desempregado, aquilo que conseguimos juntar, de pouco vale, como tal, em caso de desemprego, há que agir rapidamente, antes que a estabilidade desapareça. Esta é a minha forma de estar, não quer dizer que todos tenham de pensar assim, obviamente.
    Concordam com este comentário: zeto
  5.  # 512

Colocado por: adias

Porque era obrigatório. Em muitos países essa obrigação ainda se mantém, mas deixou de ser fiscalizada. O Reino Unido é um dos que mantém e fiscaliza. É muito comum ver carros britanicos em França com o GB...... embora em França não seja efectivamente fiscalizado.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021,Tavares Miguel

A obrigação continua a existir em todos a UE para veículos que não tenham matrícula europeia (com as 12 estrelas e código do país). No Reino Unido não é obrigatório o uso de matrícula europeia daí que hajam muitos carros com matrículas simples e portanto quando saíem do país levam o autocolante "GB".
  6.  # 513

7.  # 514

Rocha isso ja é velho esse debate ja ha muito tempo que aqui se ve, desde a famosa epoca desse Shroeder que isso existe ele tinha feito esse plano a 10 anos nao se recorda quando a Alemanha estava de rastos?
    desde essa epoca o empobrecimento de uma certa populaçao tem sido um verdadeiro escandolo
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  8.  # 515

Velho?Não parece...as desigualdades acentuam-se.
    Concordam com este comentário: de jesus mendes
  9.  # 516

Velho nao lol queria dizer que ja la vao cerca de 15 anos a Merkel sucedeu a esse gajo da CDU esse famoso Shoeder
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
    • Paio
    • 12 outubro 2013

# 517

Com os cortes das reformas penso que cada vez se vive melhor com 1000 euros
  10.  # 518

O meu padrão de vida enquadra-se neste valor,logo,não estou muito procupado com o futuro. Tenho um projeto de me dedicar a agricultura de subsistencia,tenho um terrenito que vou implantar duas estufas e começar a cultivar a maior parte dos alimentos da familia,até que por sinal de há um ano a esta parte alteramos nossa alimentação para vegetariano,o que simplifica um pouco este radicalismo de estar.Embora pense dedicar-me a uma atividade onde venha a auferir um pequeno suporte financeiro durante a futura reforma.
    • zeto
    • 12 janeiro 2014

# 519

Então como é que estão a viver? Há novidades
  11.  # 520

Sim, contem-nos a vossa vida, como está a saúde ? Vão precisar dos meus serviços em breve ou nem por isso ?

0.0431 seg. NEW