Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

Colocado por: 1976o problema de muita malta, penso eu, é que quer ter um bmw ou um mercedes...
    Essa é a grande verdade! Tive carro tarde e, nunca passei de um clio..
    Mas, deito-me todos os dias sem preocupações de dívidas, sejam elas a curto ou longo prazo.
    Quanto a viver com 1000€, vou relatar o que se passou recentemente com um amigo meu. Foi responder a um anúncio para fiel de armazém. Ordenado oferecido 500€. Diz o patrão; "ao fim de 3 meses se gostar de ti passas para 550€, mas nunca me peças aumento. Não vais passar disto e, o máximo que te quero cá são 3 anos, não quero ninguém efectivo".
    Como se isto não basta-se ainda lhe foi dizendo "que quando não tiveres que fazer lavas o meu carro, fazes serviço de decoração na sala de exposições e levas-me ao Algarve ou ao Porto se eu necessitar de viajar".
    Claro que o pobre do meu amigo teve que dizer a tudo que sim, porque se não aceita-se este emprego continuava no desemprego.
    Dito isto, felizes os que auferem 1000€ e têm um emprego estável! Mas, infelizmente, nos tempos que vivemos já poucos são os que têm alguma estabilidade no emprego.
  2.  # 542

Pode não vir à colação o salário mínimo que neste momento se aufere em Portugal, mas é menos de metade dos 1000 euros que aqui estão em discussão e (sem lugar a comparações, é verdade), pelos comentários que aqui se leem, depreende-se que quem comenta, na sua maioria, são casais sem filhos! As contas também se fazem, tendo em conta outros membros da família, os filhos!... Pela amostra só aqui temos uma família de quatro pessoas, contudo o salário também não é, de perto, igual a 1000 euros. Não sabemos os hábitos alimentares de cada família (nem vem ao caso, por favor!), mas se lhe retirarmos as despesas com a limpeza da casa e roupa, banhos e higiene diária, fica muito pouco para a alimentação de acordo com os valores, em presença . Não vamos tapar o sol com a peneira: quem tem filhos sabe, perfeitamente, que é difícil equilibrar as contas por mais truques que se façam. Um salário de mil euros , em Portugal, é de classe média e, se forem quatro pessoas, não podem ter a veleidade de comprar um livro a cada trimestre, um bom DVD com as suas músicas favoritas, uma ida ao cinema de quinze em quinze dias, ou outros pequenos »luxos« relacionados com o lazer, a não ser que abdiquem de pequenos prazeres em detrimento de outros. Nem só de pão vive o homem! Claro que podem recorrer à Internet porém, não é a mesma coisa.

Quem emigra, hoje, tem quase as mesmas dificuldades que os emigrantes do século XX tiveram, no tempo da »Gaiola Dourada«; de certeza que há quem esteja a trabalhar como "maçon" ou como "concierge", embora os mais qualificados tenham outras oportunidades. Os 2000 ou 3000 euros na Noruega, podem equivaler ao salário mínimo em Portugal. Não o estou a afirmar, como é obvio! Posso estar a especular, não sei!... E deixemo-nos de fantasias: ninguém está a pensar no »Mercedes« ou» BMW« nem na mansão de 250.000 euros! Esses não vêm para aqui, perguntar se se pode viver com 1000 euros, em Portugal.
  3.  # 543

existe maneiras de viver e de viver, quem gosta de gozar a vida, mil euros talvez não chegue, quem gosta de guardar o dinheiro em vez de gastar em dvd, cinema, etc, vive a vida há maneira dele e gasta menos......

o meu telemovel custa 47euros, alguns aqui teram um de 500 euros e etc
  4.  # 544

(...) o meu telemovel custa 47euros, alguns aqui teram um de 500 euros e etc

Nem só de pão vive o homem. Acho que está explicado e nem todos têm de gostar do amarelo! Parafraseando os nossos antepassados: é por isso que o mundo não se vira.
  5.  # 545

Colocado por: maria rodriguesQuem emigra, hoje, tem quase as mesmas dificuldades que os emigrantes do século XX tiveram, no tempo da »Gaiola Dourada«; de certeza que há quem esteja a trabalhar como "maçon" ou como "concierge", embora os mais qualificados tenham outras oportunidades. Os 2000 ou 3000 euros na Noruega, podem equivaler ao salário mínimo em Portugal. Não o estou a afirmar, como é obvio! Posso estar a especular, não sei!... E deixemo-nos de fantasias: ninguém está a pensar no »Mercedes« ou» BMW« nem na mansão de 250.000 euros! Esses não vêm para aqui, perguntar se se pode viver com 1000 euros, em Portugal.

2000 euros com a taxa de impostos que eles la tem e realmente um salario mau. Isso tambem depende um pouco das cidades para onde se vai...
  6.  # 546

no meu caso, referido atrás, somos 4 pessoas.
    dois adultos e duas crianças na primária.
    com todas as contas feitas atrás, €2000 chegam para os 4. e, como remediado, sou bastante rigoroso nas contas.
    a única diferença que pode haver é viver num meio pequeno, onde os prolongamentos de horário das crianças são mais em conta (cerca de €200 euros para os dois por mês).
    sem grandes pretensões, faço uma boa vida.
  7.  # 547

Colocado por: maria rodriguesNem só de pão vive o homem. Acho que está explicado e nem todos têm de gostar do amarelo! Parafraseando os nossos antepassados:é por isso que o mundo não se vira.

depois acontece como alguem que conheço, ganhava 10mil euros mes e agora tem os fiadores há porta, até a mobilia levaram....o mundo vira-se todos os dias para muita gente....
  8.  # 548

procure uma modesta casa na provincia ,cultive uma parcela de terra se tem abitos como ,beber ,petiscar,fumar,jogar,,etc etc,ponhaos de lado,logo ganha saúde e poupa dinheiro,tente viver equilibrado q c o seu trabalho na horta, e vida modestinha,os 1000 chegam.
    Concordam com este comentário: fsilva106, ins.Bruno
  9.  # 549

Colocado por: fernandofirmino1procure uma modesta casa na provincia ,cultive uma parcela de terra se tem abitos como ,beber ,petiscar,fumar,jogar,,etc etc,ponhaos de lado,logo ganha saúde e poupa dinheiro,tente viver equilibrado q c o seu trabalho na horta, e vida modestinha,os 1000 chegam.

tomara muitos portugueses ganhar 1000 euros/mes, aqueles que o ganham são uns felizardos
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  10.  # 550

Desculpe lá, mas isso é típico do português.
    Tem que dar graças a uma entidade do além por ganhar 1000 euros?
    Há pessoas desempregadas? há sim senhor? há pessoas a ganhar 500 euros? há sim senhor.
    Mas não é por isso que quem ganha mil tem que se achar um felizardo.
    Concordam com este comentário: FD, becas, 1976
  11.  # 551

(...) o mundo vira-se todos os dias para muita gente....

Engano seu, se observar o movimento de rotação da Terra, esta roda sobre si mesma, os polos Norte e Sul não saem do lugar. Quer-se dizer que » é por isso que o Mundo nunca se vira« . Traduzindo (como eu entendia os nossos antigos): podemos ter os mais díspares comportamentos e opiniões que nem assim o Mundo (a Terra) se vira! Era, e é uma metáfora, entenda-se!...
    • alc
    • 3 junho 2014

# 552

E

Colocado por: kosttaDesculpe lá, mas isso é típico do português.
    Tem que dar graças a uma entidade do além por ganhar 1000 euros?
    Há pessoas desempregadas? há sim senhor? há pessoas a ganhar 500 euros? há sim senhor.
    Mas não é por isso que quem ganha mil tem que se achar um felizardo.
    Concordam com este comentário:1976

Eu sou um felizardo por ter emprego e ganhar 1000€\mês.
  12.  # 553

Colocado por: ins.Bruno

tomara muitos portugueses ganhar 1000 euros/mes, aqueles que o ganham são uns felizardos

mentalidade tipica tuga.....só se compara com o pior!

como alguem disse, há desemprego? há.... há pessoas a ganharem 500 euros? há......há pessoas a ganharem 1000euros? há...... mas tambem ha muita boa gente a ganhar cerca de 5000 mil euros e mais..... e nao sao empresários, nem politicos ou outros gatunos! sao pessoas que trabalham em quadros medios/altos e tem o seu salario por isso!

devem considerar-se uns felizardos por o seu patrao lhes pagar tal salario? enfim......como se mil euros fosse uma fortuna nos dias de hoje!
    Concordam com este comentário: kostta, 1976, Casa1980
  13.  # 554

Colocado por: loverscout

mentalidade tipica tuga.....só se compara com o pior!

como alguem disse, há desemprego? há.... há pessoas a ganharem 500 euros? há......há pessoas a ganharem 1000euros? há...... mas tambem ha muita boa gente a ganhar cerca de 5000 mil euros e mais..... e nao sao empresários, nem politicos ou outros gatunos! sao pessoas que trabalham em quadros medios/altos e tem o seu salario por isso!

devem considerar-se uns felizardos por o seu patrao lhes pagar tal salario? enfim......como se mil euros fosse uma fortuna nos dias de hoje!

Não é mentalidade típica tuga, é uma opinião válida que eu partilho e concordo, não estamos a competir num jogo qualquer, estamos a falar de salários que causam dependência financeira para poder viver com dignidade e cada vez mais são injustos independentemente da prestação que tenhamos a trabalhar, é triste ver que caminhamos a passos largos para uma exploração de trabalhadores cada vez mais presente e que há pessoas insensíveis a isso porque se calhar nunca lhes bateu à porta.
    É bom ser ambiciosos mas também é bom saber reconhecer o que se tem e o mundo à volta.
    Concordam com este comentário: kostta, two-rok, Casa1980, alc
  14.  # 555

o que vejo à minha volta é muita exuberância e pouca essência... exemplo real: a senhora que faz limpeza no meu local de trabalho e recebe o ordenado mínimo tem um bmw 530d. que comprou usado (e bem usado), mas que lhe dá um estilo do caraças (pelo menos na cabeça dela).
    •  
      FD
    • 3 junho 2014

# 556

Colocado por: 1976o que vejo à minha volta é muita exuberância e pouca essência... exemplo real: a senhora que faz limpeza no meu local de trabalho e recebe o ordenado mínimo tem um bmw 530d. que comprou usado (e bem usado), mas que lhe dá um estilo do caraças (pelo menos na cabeça dela).

Pode gostar de RWD. Nas rotundas é fixe.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  15.  # 557

hehehe
  16.  # 558

pois eu nao considero nada uns felizardos aqueles que ganham 1000 euros....
    Concordam com este comentário: 1976
    • alc
    • 3 junho 2014

# 559

Colocado por: loverscoutpois eu nao considero nada uns felizardos aqueles que ganham 1000 euros....

Cada um tem a sua opinião. Eu acho-me um felizardo, é a minha opinião.
    Concordam com este comentário: two-rok, Bricoleiro
  17.  # 560

isso nao é uma questão de opiniao.... mas sim de satisfação pessoal!
    Concordam com este comentário: Casa1980

0.1966 seg. NEW