Colocado por: 1976o problema de muita malta, penso eu, é que quer ter um bmw ou um mercedes...Essa é a grande verdade! Tive carro tarde e, nunca passei de um clio..
(...) o meu telemovel custa 47euros, alguns aqui teram um de 500 euros e etc
Colocado por: maria rodriguesQuem emigra, hoje, tem quase as mesmas dificuldades que os emigrantes do século XX tiveram, no tempo da »Gaiola Dourada«; de certeza que há quem esteja a trabalhar como "maçon" ou como "concierge", embora os mais qualificados tenham outras oportunidades. Os 2000 ou 3000 euros na Noruega, podem equivaler ao salário mínimo em Portugal. Não o estou a afirmar, como é obvio! Posso estar a especular, não sei!... E deixemo-nos de fantasias: ninguém está a pensar no »Mercedes« ou» BMW« nem na mansão de 250.000 euros! Esses não vêm para aqui, perguntar se se pode viver com 1000 euros, em Portugal.
Colocado por: maria rodriguesNem só de pão vive o homem. Acho que está explicado e nem todos têm de gostar do amarelo! Parafraseando os nossos antepassados:é por isso que o mundo não se vira.
Colocado por: fernandofirmino1procure uma modesta casa na provincia ,cultive uma parcela de terra se tem abitos como ,beber ,petiscar,fumar,jogar,,etc etc,ponhaos de lado,logo ganha saúde e poupa dinheiro,tente viver equilibrado q c o seu trabalho na horta, e vida modestinha,os 1000 chegam.
(...) o mundo vira-se todos os dias para muita gente....
Colocado por: kosttaDesculpe lá, mas isso é típico do português.
Tem que dar graças a uma entidade do além por ganhar 1000 euros?
Há pessoas desempregadas? há sim senhor? há pessoas a ganhar 500 euros? há sim senhor.
Mas não é por isso que quem ganha mil tem que se achar um felizardo.Concordam com este comentário:1976
Colocado por: ins.Bruno
tomara muitos portugueses ganhar 1000 euros/mes, aqueles que o ganham são uns felizardos
Colocado por: loverscout
mentalidade tipica tuga.....só se compara com o pior!
como alguem disse, há desemprego? há.... há pessoas a ganharem 500 euros? há......há pessoas a ganharem 1000euros? há...... mas tambem ha muita boa gente a ganhar cerca de 5000 mil euros e mais..... e nao sao empresários, nem politicos ou outros gatunos! sao pessoas que trabalham em quadros medios/altos e tem o seu salario por isso!
devem considerar-se uns felizardos por o seu patrao lhes pagar tal salario? enfim......como se mil euros fosse uma fortuna nos dias de hoje!Concordam com este comentário:1976
Colocado por: 1976o que vejo à minha volta é muita exuberância e pouca essência... exemplo real: a senhora que faz limpeza no meu local de trabalho e recebe o ordenado mínimo tem um bmw 530d. que comprou usado (e bem usado), mas que lhe dá um estilo do caraças (pelo menos na cabeça dela).
Colocado por: loverscoutpois eu nao considero nada uns felizardos aqueles que ganham 1000 euros....Concordam com este comentário:1976