Colocado por: loverscout
e a culpa disso é dos bancos.....
Colocado por: BricoleiroOs bancos não abrem empréstimos sozinhos, a nós os humanos foi dada uma cabeça com massa cinzenta que serve para pensar...
Colocado por: loverscout
e a culpa disso é dos bancos.....
Colocado por: danobrega
Então usa-a para pensar e vê se chegas à seguinte conclusão: A maioria das pessoas (se não todas) é manipulável por qualquer pessoa que se treine para o fazer.
Colocado por: ceacE nada impede a quem seja passivel de ser manipulado de entender as estrategias de quem o faz e -> TENTAR <- evitar que isso aconteca. A realidade e que quem e "treinado" para o fazer, fa-lo de forma simples que e apelando aos instintos de cada um de nos e dizer que e tudo muito facil e e so assinar na linha X.
Colocado por: danobregaA maioria das pessoas (se não todas) é manipulável por qualquer pessoa que se treine para o fazer.
Colocado por: ceacO dinheiro que se paga por um BMW seria mais bem empregue numa viagem a algum lado
Colocado por: danobregaEntão usa-a para pensar e vê se chegas à seguinte conclusão: A maioria das pessoas (se não todas) é manipulável por qualquer pessoa que se treine para o fazer.
Colocado por: Anonimo16062021O que eu considero o problema da mentalidade típica do tuga é preocuparem-se muito com aquilo que os outros ganham,
Colocado por: eu
Essa é a tua perspetiva. Porque queres impor essa perspetiva aos outros? Cada um é que sabe onde emprega melhor o dinheiro não?
PS: não tenho um BMW e gosto imenso de viajar, mas não critico as opções dos outros quando são diferentes das minhas. Cada um é que sabe da sua vida.
Faltava-te ali o tentar.
Há pessoas mais bem preparadas que outras. Mas parece-me um erro querer ignorar que existem campanhas agressivas que de forma consciente tentam aliciar as pessoas a aceitar negócios ruinosos. A responsabilidade não existe só de um lado.
Então usa-a para pensar e vê se chegas à seguinte conclusão: A maioria das pessoas (se não todas) é manipulável por qualquer pessoa que se treine para o fazer.
Colocado por: Bricoleiro
Como já referi só posso falar por mim, não me incluo nessa resposta do amigo danobrega nem nesse leque de pessoas. O que é facto é que ao falar assim tanto é susceptível o vendedor do produto como o comprador, os dois podem pensar, os dois podem influenciar a prestação do sim ou não, mas ainda não vi nenhum banco com pistolas apontadas às cabeças das pessoas. Só lá vai quem quer.
Colocado por: ceacExistem campanhas agressivas, mas no final cabe ao individuo olhar por si, ou nao
Colocado por: BricoleiroO que é facto é que ao falar assim tanto é susceptível o vendedor do produto como o comprador, os dois podem pensar, os dois podem influenciar a prestação do sim ou não, mas ainda não vi nenhum banco com pistolas apontadas às cabeças das pessoas. Só lá vai quem quer.
Colocado por: danobregaNão sei. Se fores a andar pela rua e vires um puto a apanhar porrada de um adulto qualquer, vais pensar: Olha, cabe a ele olhar por si. O problema é dele.
Não sei. Se fores a andar pela rua e vires um puto a apanhar porrada de um adulto qualquer, vais pensar: Olha, cabe a ele olhar por si. O problema é dele.
Penso que não vais. O ser humano tem uma característica engraçada de sentir empatia pelo próximo, e de não tolerar ver alguém a cometer uma injustiça sobre outro.
O mesmo se passa com estes assuntos, suponho.
Estás iludido. Dizer que ambas as partes podem influenciar o negócio é atirar poeira para os olhos. Poder podem, mas a relação entre o vendedor e o comprador é muitas vezes uma relação de desequilibro de forças, como é normal.
E nem sempre lá vai quem quer. Também lá vai quem precisa.
Colocado por: loverscouto problema é esse.... os bancos sao para quem nao precisa!
Colocado por: J.Fernandes
Que analogia parva. Se vir um puto a ser agredido claro que também passa a ser meu problema e se vir um papalvo adulto a ser endrominado por uma qualquer campanha de marketing claro que o problema é só dele.Concordam com este comentário:Bricoleiro
Colocado por: J.FernandesSe vir um puto a ser agredido claro que também passa a ser meu problema e se vir um papalvo adulto a ser endrominado por uma qualquer campanha de marketing claro que o problema é só dele.
E se a campanha for ilegal? O problema está na lei?