Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 601

Não se pode colocar tudo no mesmo saco, é verdade k os banco nao apontam com uma pistola á cabeça, mas deram mtas facilidades, ou melhor quiseram passar a ideia de que era tudo fácil e que a economia ia sempre melhorar... e acho k nisso fomos todos enganados, uns mais k outros pk não pensamos todos da mesma forma.

Eu lembro-me k há 15 anos quando decidi comprar casa (pois tava longe da minha terra e pagava 180€ de quarto), procurei uma casa á "minha medida", algo k eu consegui-se suportar a prestação ao banco e estabeleci um pfafond, pois acreditem que as imobiliárias não percebiam como é k eu keria comprar uma casa usada (pois custava menos 50.000€), kd do ponto de vista deles eu tinha rendimento para adquirir uma nova, diziam-me sempre há "casais k juntos ganham o mesmo k vc sózinha e conseguem, logo você tb vai conseguir, até pode pedir mais do k precisa para as mobilias "
    Pois é, só k eu pensava e se um dia fico sem trabalho, como pago a prestação ao banco? então e vou entregar metade do meu ordenado para casa e como é k vou ter dinheiro para sair com os amigos, ir á terra, comprar roupa, passear... e acima de tudo se tiver uma doença, como é??? O que é certo é k já tenho a casa paga e agora tá alugada, pois o meu marido tb já tinha casa.

Portanto a culpa tanto é das facilidades do marketing, como da nossa maneira de estar na vida.

Eu conheço casais com filhos que tinham prestação de casa, carro, raibow, filtros agua, bimby, interpass, oh god akilo fazia-me tanta confusão, não percebiam k as coisas além de não serem essenciais, pagavam-nas 2 vezes.

Por isso a culpa não é a 100% só de um lado...
    Concordam com este comentário: A. Madeira, treker666, two-rok
  2.  # 602

Colocado por: BricoleiroDaqui a bocado está a medir graus de inteligência para separar os que são capazes e os que não são, de discernir campanhas publicitárias ilegais ou legais...

Vou assumir que não sendo legal, já não é aceitável. Agora responda à pergunta: O que apareceu primeiro: O problema, ou a lei? Havia antes da lei, campanhas que agora são ilegais, ou a lei serve apenas de prevenção?
  3.  # 603

Colocado por: danobrega

Vou assumir que não sendo legal, já não é aceitável. Agora responda à pergunta: O que apareceu primeiro: O problema, ou a lei? Havia antes da lei, campanhas que agora são ilegais, ou a lei serve apenas de prevenção?

Vou responder-lhe com uma pergunta, o que apareceu primeiro: o ovo ou a galinha?

Eu chamo a isso uma crise existêncial
  4.  # 604

Colocado por: BricoleiroVou responder-lhe com uma pergunta, o que apareceu primeiro: o ovo ou a galinha?

Eu chamo a isso uma crise existêncial

Foi a galinha. A minha pergunta é "normal" e simples, responda com sinceridade e sem complicar por favor.
  5.  # 605

Colocado por: danobrega

Foi a galinha. A minha pergunta é "normal" e simples, responda com sinceridade e sem complicar por favor.

Já estamos a sair completamente do contexto do tópico, essa pergunta é boa de ser feita aos senhores legisladores e não a mim.
  6.  # 606

Colocado por: danobregaVou assumir que não sendo legal, já não é aceitável. Agora responda à pergunta: O que apareceu primeiro: O problema, ou a lei? Havia antes da lei, campanhas que agora são ilegais, ou a lei serve apenas de prevenção?

O que é que você entende por campanha ilegal? Burla?
  7.  # 607

Colocado por: J.FernandesO que é que você entende por campanha ilegal? Burla?

Qualquer coisa que seja ilegal J.Fernandes, é irrelevante para o raciocínio.
    • eu
    • 6 junho 2014 editado

# 608

Colocado por: carlosj39Uma das coisas mais manipuladoras destes tempos é por ex. a Televisão, com um tremendo poder persuasivo ( a prova deste poder está no custo dos anuncios comerciais, o anunciante quando paga 15 ou 30 segundos não recebe nada em troca a não ser a compra - por um tempo limitado - do tal poder persuavivo).

Eu acho que o poder da publicidade não é tão elevado como se pensa. Aliás, não percebo porque é que se fazem certas campanhas publicitárias, a não ser para dar muito dinheiro a ganhar às agências e aos media...

Alguém vai mudar para a ZON (NOS) por causa da publicidade irritante e em doses industriais que tem passado nos media?

Alguém vai abrir uma conta no BES só porque aparece o Cristiano Ronaldo no anúncio?

Por vezes pergunto-me: mas será que este tipo de publicidade é eficaz? Que tipo de pessoa é que se deixa influenciar por ver um jogador de futebol a dizer umas tretas na TV sobre um produto?

Not me...
    Concordam com este comentário: two-rok
  8.  # 609

Alguém vai abrir uma conta no BES só porque aparece o Cristiano Ronaldo no anúncio?

Not me...

Ficaria surpreso!!!!
    Se estivesse um pouco em contacto com juventude menos informada e lhes fizesse algumas perguntas, ia ficar estupefacto com certas respostas...
    Concordam com este comentário: carlosj39, Casa1980
  9.  # 610

Colocado por: Tyrande

Ficaria surpreso!!!!
    Se estivesse um pouco em contacto com juventude menos informada e lhes fizesse algumas perguntas, ia ficar estupefacto com certas respostas...
    Concordam com este comentário:Casa1980

e a juventude mais velha? iria ficar surpreendida... nao generalize, pois nao tem a ver com a idade nem com mais ou menos formação.... tem a ver com as proprias pessoas.... há pessoas que embarcam em tudo, comem tudo quanto se lhes diz!
  10.  # 611

È muito elevado, mesmo. A prova é que se não fosse, um empresário quando paga 15 ou 30 segs. (ou 2 minutos) de tempo televisivo estaria pura e simplesmente a deitar dinheiro para o lixo, já que aparentemente não recebe nada em troca.

Colocado por: eu

Eu acho que o poder da publicidade não é tão elevado como se pensa. Aliás, não percebo porque é que se fazem certas campanhas publicitárias, a não ser para dar muito dinheiro a ganhar às agências e aos media...

Alguém vai mudar para a ZON (NOS) por causa da publicidade irritante e em doses industriais que tem passado nos media?

Por vezes pergunto-me: mas será que este tipo de publicidade é eficaz? Que tipo de pessoa é que se deixa influenciar por ver um jogador de futebol a dizer umas tretas na TV sobre um produto?

Not me...
    • eu
    • 6 junho 2014

# 612

Colocado por: carlosj39È muito elevado, mesmo. A prova é que se não fosse, um empresário quando paga 15 ou 30 segs. (ou 2 minutos) de tempo televisivo estaria pura e simplesmente a deitar dinheiro para o lixo, já que aparentemente não recebe nada em troca.

Isso não prova absolutamente nada.

O que não falta por aí são empresários a tomar decisões de gestão completamente idiotas.

A questão fundamental é: até que ponto a publicidade é eficaz? Claro que os vários players do marketing dizem que a publicidade é muito eficaz, mas eles são parte interessada...

Eu pessoalmente, tenho muitas dúvidas...
  11.  # 613

Viva,

O poder da publicidade e a sua eficácia é um tema bastante estudado e discutível...
    A questão do "só cai quem quer" não é bem assim porque existe publicidade que apela directamente aos nossos estímulos cerebrais e esses não os controlamos, pelo menos o comum mortal.

Para quem tiver curiosidade aconselho a ler o 'Buyology' (http://www.amazon.com/Buyology-Truth-Lies-About-Why/dp/0385523890), também existe em português, que apresenta muitos factos curiosos acerca de publicidades que todos conhecemos e um estudo aprofundado de neuromarketing.
  12.  # 614

A minha opinião continua a ser a mesma: as pessoas não são irracionais ao ponto de se considerar ilegal tentar vender-lhes alguma coisa, cabe-nos a nós pensar e decidir sim ou não, publicidade sempre ouve e sempre vai haver, umas menos cativantes que outras, mas daí culpar isso pelos portugueses irem correr à banca fazer empréstimos descabidos, isso é problema de quem confia demasiado ou é crente em tudo o que se lhes mete à frente!
  13.  # 615

Colocado por: rjmsilvauns 50€ luz, 25€ gás, 25€ água, internet+tv cabo+telefone=50€, comida para duas pessoas cerca de 300€.
    Concordam com este comentário:jorgferr,Isa C.,rita.cba.goncalves,nunom74
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tavares Miguel

Colocado por: ultrahipermegaeu vivo com 1100€, eu, esposa e 1 filho....
    tenho 1 carro, 3 motas, 2 bicicleta, meo e 7 grilos numa numa gaiola... e vivemos todos bem...

Não posso é faltar ao trabalho, senão lá se vai a média, mas vive-se bem, tanto é que estou a construir casa e vou fazer a minha vida normalmente, mas tem de pensar bem qual é o seu estilo de viver bem....

Ainda á pouco um amigo emigrado em França me perguntou como é que estava a crise, a minha resposta foi simples, eu não noto nada, nunca estive fora dela por isso para mim é o estado normal das coisas....

Cada um pensa da maneira que lhe dá mais jeito...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jonh,PMir

Com certeza não paga renda certo?
    Concordam com este comentário: 1234
  14.  # 616

Colocado por: kosttaDesculpe lá, mas isso é típico do português.
    Tem que dar graças a uma entidade do além por ganhar 1000 euros?
    Há pessoas desempregadas? há sim senhor? há pessoas a ganhar 500 euros? há sim senhor.
    Mas não é por isso que quem ganha mil tem que se achar um felizardo.

Desculpe que lhe diga, mas quem se sentir mal com um salário de 1000€ que se despeça e dê a oportunidade a outros que tanto gostariam de o auferir.
    Concordam com este comentário: A. Madeira, Bricoleiro
  15.  # 617

Colocado por: two-rok

Desculpe que lhe diga, mas quem se sentir mal com um salário de 1000€ que se despeça e dê a oportunidade a outros que tanto gostariam de o auferir.

o mesmo se aplica a quem ganha 500 euros e que se sente mal.... despeça-se e procure quem lhe pague mais!
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 11 junho 2014

# 618

Colocado por: loverscouto mesmo se aplica a quem ganha 500 euros e que se sente mal.... despeça-se e procure quem lhe pague mais!

a isto chama-se um KO
    Concordam com este comentário: treker666, 1976
  16.  # 619

Colocado por: loverscouto mesmo se aplica a quem ganha 500 euros e que se sente mal.... despeça-se e procure quem lhe pague mais!
    O problema, infelizmente, é que quem perde o emprego mesmo a ganhar 500€ poucas perspectivas tem de voltar a ter emprego.
    • eu
    • 11 junho 2014

# 620

Colocado por: A. MadeiraO problema, infelizmente, é que quem perde o emprego mesmo a ganhar 500€ poucas perspectivas tem de voltar a ter emprego.

Tudo depende das competências da pessoa.

Ainda no mês passado um conhecido meu despediu-se de um emprego onde ganhava... 6000 euros por mês !!!

Foi para Inglaterra ganhar quase o triplo... ;)

0.1991 seg. NEW