Colocado por: BricoleiroDaqui a bocado está a medir graus de inteligência para separar os que são capazes e os que não são, de discernir campanhas publicitárias ilegais ou legais...
Colocado por: danobrega
Vou assumir que não sendo legal, já não é aceitável. Agora responda à pergunta: O que apareceu primeiro: O problema, ou a lei? Havia antes da lei, campanhas que agora são ilegais, ou a lei serve apenas de prevenção?
Colocado por: BricoleiroVou responder-lhe com uma pergunta, o que apareceu primeiro: o ovo ou a galinha?
Eu chamo a isso uma crise existêncial
Colocado por: danobrega
Foi a galinha. A minha pergunta é "normal" e simples, responda com sinceridade e sem complicar por favor.
Colocado por: danobregaVou assumir que não sendo legal, já não é aceitável. Agora responda à pergunta: O que apareceu primeiro: O problema, ou a lei? Havia antes da lei, campanhas que agora são ilegais, ou a lei serve apenas de prevenção?
Colocado por: J.FernandesO que é que você entende por campanha ilegal? Burla?
Colocado por: carlosj39Uma das coisas mais manipuladoras destes tempos é por ex. a Televisão, com um tremendo poder persuasivo ( a prova deste poder está no custo dos anuncios comerciais, o anunciante quando paga 15 ou 30 segundos não recebe nada em troca a não ser a compra - por um tempo limitado - do tal poder persuavivo).
Alguém vai abrir uma conta no BES só porque aparece o Cristiano Ronaldo no anúncio?
Not me...
Colocado por: Tyrande
Ficaria surpreso!!!!
Se estivesse um pouco em contacto com juventude menos informada e lhes fizesse algumas perguntas, ia ficar estupefacto com certas respostas...Concordam com este comentário:Casa1980
Colocado por: eu
Eu acho que o poder da publicidade não é tão elevado como se pensa. Aliás, não percebo porque é que se fazem certas campanhas publicitárias, a não ser para dar muito dinheiro a ganhar às agências e aos media...
Alguém vai mudar para a ZON (NOS) por causa da publicidade irritante e em doses industriais que tem passado nos media?
Alguém vai abrir uma conta no BES só porque aparece o Cristiano Ronaldo no anúncio?
Por vezes pergunto-me: mas será que este tipo de publicidade é eficaz? Que tipo de pessoa é que se deixa influenciar por ver um jogador de futebol a dizer umas tretas na TV sobre um produto?
Not me...
Colocado por: carlosj39È muito elevado, mesmo. A prova é que se não fosse, um empresário quando paga 15 ou 30 segs. (ou 2 minutos) de tempo televisivo estaria pura e simplesmente a deitar dinheiro para o lixo, já que aparentemente não recebe nada em troca.
Colocado por: rjmsilvauns 50€ luz, 25€ gás, 25€ água, internet+tv cabo+telefone=50€, comida para duas pessoas cerca de 300€.Concordam com este comentário:jorgferr,Isa C.,rita.cba.goncalves,nunom74Estas pessoas agradeceram este comentário:Tavares Miguel
Colocado por: ultrahipermegaeu vivo com 1100€, eu, esposa e 1 filho....
tenho 1 carro, 3 motas, 2 bicicleta, meo e 7 grilos numa numa gaiola... e vivemos todos bem...
Não posso é faltar ao trabalho, senão lá se vai a média, mas vive-se bem, tanto é que estou a construir casa e vou fazer a minha vida normalmente, mas tem de pensar bem qual é o seu estilo de viver bem....
Ainda á pouco um amigo emigrado em França me perguntou como é que estava a crise, a minha resposta foi simples, eu não noto nada, nunca estive fora dela por isso para mim é o estado normal das coisas....
Cada um pensa da maneira que lhe dá mais jeito...Concordam com este comentário:AnaT,jorgand,Moura82,two-rok,noves fora,ramos1999,luisms,intenseone,Daniel,imdc
Colocado por: kosttaDesculpe lá, mas isso é típico do português.
Tem que dar graças a uma entidade do além por ganhar 1000 euros?
Há pessoas desempregadas? há sim senhor? há pessoas a ganhar 500 euros? há sim senhor.
Mas não é por isso que quem ganha mil tem que se achar um felizardo.
Colocado por: two-rok
Desculpe que lhe diga, mas quem se sentir mal com um salário de 1000€ que se despeça e dê a oportunidade a outros que tanto gostariam de o auferir.
Colocado por: loverscouto mesmo se aplica a quem ganha 500 euros e que se sente mal.... despeça-se e procure quem lhe pague mais!
Colocado por: loverscouto mesmo se aplica a quem ganha 500 euros e que se sente mal.... despeça-se e procure quem lhe pague mais!O problema, infelizmente, é que quem perde o emprego mesmo a ganhar 500€ poucas perspectivas tem de voltar a ter emprego.
Colocado por: A. MadeiraO problema, infelizmente, é que quem perde o emprego mesmo a ganhar 500€ poucas perspectivas tem de voltar a ter emprego.