Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 681

Colocado por: j cardosoEstá a misturar o conceito de comunismo com a prática de alguns que se afirmam ou afirmaram comunistas.

Lá vem a conversa do costume que as intenções eram boas, a prática é que foi uma desvirtuação desses nobres ideais.
    A verdade é que comunismo sempre significou atrocidades, torturas e mortes, apenas não o é quando os PC´s estão na oposição. Portanto, na sua opinião, nenhum destes países era ou é verdadeiramente comunista: URSS, China, Vietname, Cambodja, Coreia do Norte, Polónia, RDA, Roménia, Cuba, Jugoslávia, Bulgária, Checoslováquia, etc., etc. Porque das duas uma: ou andámos todos a dormir durante anos e estes países não eram comunistas ou eram comunistas e os atropelos aos direitos humanos aos milhões, foi uma mentira dos capitalistas.

Colocado por: j cardosoda mesma forma que o estalinismo não era comunista.

Tem que avisar os tipos do PCP, porque ainda não há muito tempo andavam a defender as virtudes dos tempos de Estaline. E se achar que a Coreia do Norte também não é comunista, avise o Bernardino para não andar a fazer má figura.
  2.  # 682

Lá vem a conversa do costume que as intenções eram boas, a prática é que foi uma desvirtuação desses nobres ideais.

Abusa em colocar palavras na boca dos outros. Onde disse eu que Estaline, Mao ou Pol Pot (ou outros) tinham boas intenções que só a prática desvirtuou?

A verdade é que comunismo sempre significou atrocidades, torturas e mortes

O mesmo se pode dizer do capitalismo, não faltam exemplos que o demonstram e não é por o J Fernandes nunca os mencionar que vão desaparecer. Já agora, em última análise o comunismo é um fruto do capitalismo

Portanto, na sua opinião, nenhum destes países era ou é verdadeiramente comunista

Precisamente

Tem que avisar os tipos do PCP, porque ainda não há muito tempo andavam a defender as virtudes dos tempos de Estaline. E se achar que a Coreia do Norte também não é comunista, avise o Bernardino para não andar a fazer má figura.

A obrigação é tanto minha como sua mas se o J Fernandes se comprometer a avisar a direita portuguesa que o tipo da Guiné-Equatorial (para dar só um exemplo) é um traste criminoso eu prometo mandar um mail ao PC e ao Bernardino Soares
  3.  # 683

Colocado por: j cardosoO mesmo se pode dizer do capitalismo, não faltam exemplos que o demonstram e não é por o J Fernandes nunca os mencionar que vão desaparecer.

Claro que existem inúmeros exemplos de falta de respeito dos direitos humanos em países capitalistas, se quiser podemos falar deles. Ficámo-nos sempre pelo comunistas porque sempre que eu digo algo contra estes, o J. Cardoso se porta como a virgem ofendida.

Mas esclareça-me lá, primeiro havia atrocidades em certos países que eu chamava de comunistas e você dizia que não, não eram. Agora diz que não eram só os comunistas porque os capitalistas também eram uns facínoras. Diz também que daqueles países todos que eu mencionei não havia um comunista. Mas afinal, na sua opinião há países comunistas? Quem são? E no caso de existirem respeitam ou não os direitos humanos?

Colocado por: j cardosoJá agora, em última análise o comunismo é um fruto do capitalismo

Sim, de acordo. Também o Nazismo o foi.
    E democracias respeitadoras dos direitos humanos, conhece alguma que não se possa considerar capitalista?
    Concordam com este comentário: two-rok
  4.  # 684

Ficámo-nos sempre pelo comunistas porque sempre que eu digo algo contra estes, o J. Cardoso se porta como a virgem ofendida
    .
    Está enganado, nunca neguei o que se passou nesse países. O que acho sintomático, e é contra iso que falo, é que o J Fernandes NUNCA mencionou um país não "comunista" nessas suas afirmações. É a mesmo cegueira do Bernardino Soares, que também só vê metade do filme.

Mas afinal, na sua opinião há países comunistas?

Na minha opinião não. Nunca houve

E democracias respeitadoras dos direitos humanos, conhece alguma que não se possa considerar capitalista?

Na verdade não conheço nenhuma democracia que respeite integralmente os direitos humanos. Explico o que quero dizer: por trás do massacre no Ruanda estavam "democracias" europeias. Por trás do antigo regime de apartheid sul-africano estavam "democracias" ocidentais. Por trás do regime de Pinochet, de Sukarno, de papa Doc, de Bokassa, de Amin, do regime saudita ... a mesma coisa. Os direitos humanos são, geralmente, para consumo interno
  5.  # 685

Não precisa de ir buscar o Ruanda ou África do Sul.
    Por exemplo, ss Estados Unidos da América ou Espanha respeita os direitos humanos?
  6.  # 686

Colocado por: j cardosoOs direitos humanos são, geralmente, para consumo interno

Se cada um se preocupasse com o "consumo interno" já teríamos grandes progressos. O problema é a maquilhagem de alguns apenas para consumo externo.
    Não considerar como respeitadores dos direitos humanos os países da Europa Ocidental, da América do Norte, Austrália, etc. é não levar a sério a discussão e não respeitar todos aqueles milhões de pessoas que hoje sofrem na pele as consequências das suas convicções políticas, religiosas ou outras, em tantas partes do mundo.
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 687

Não considerar como respeitadores dos direitos humanos os países da Europa Ocidental, da América do Norte, Austrália, etc. é não levar a sério a discussão e não respeitar todos aqueles milhões de pessoas que hoje sofrem na pele as consequências das suas convicções políticas, religiosas ou outras, em tantas partes do mundo.

Considerar esses países como respeitadores em pleno dos direitos humanos é pura hipocrisia e uma tentativa de desculpabilização dos desmandos cometidos "fora de casa". Tente usar esse argumento com um saudita, um ruandês, um nigeriano ou outro que sofra na pele esse humanitarismo ocidental depois diga alguma coisa
  8.  # 688

Colocado por: j cardosoTente usar esse argumento com um saudita, um ruandês, um nigeriano ou outro que sofra na pele esse humanitarismo ocidental depois diga alguma coisa

Você diz isso de um saudita e de um nigeriano?! Homem, acorde! As maiores misérias e barbaridades são cometidas quando eles se querem afastar do ocidente e seguir o seu modo de vida tradicional.

Aquele gorila do Zimbabwe, o Mugabe, que quer prender os homossexuais e expulsar os brancos, também está a fazer isso por influência das potências europeias e dos EUA?
  9.  # 689

Você diz isso de um saudita e de um nigeriano?! Homem, acorde! As maiores misérias e barbaridades são cometidas quando eles se querem afastar do ocidente e seguir o seu modo de vida tradicional.

Quer dizer que segundo a sua lógica isso permite que os seus direitos possam ser ignorados, é isso?

Aquele gorila do Zimbabwe, o Mugabe, que quer prender os homossexuais e expulsar os brancos, também está a fazer isso por influência das potências europeias e dos EUA?

Não, mas que conclusão tira daí? Que isso justifica que o ocidente apoie regimes iguais?
  10.  # 690

Colocado por: j cardosoQuer dizer que segundo a sua lógica isso permite que os seus direitos possam ser ignorados, é isso?

Colocado por: j cardosoNão, mas que conclusão tira daí? Que isso justifica que o ocidente apoie regimes iguais?

Esses povos podem e devem escolher o seu caminho.
    Que é que sugere, sanções ou intervenções armadas tipo a invasão do Iraque para remover Sadam do poder?
  11.  # 691

Esses povos podem e devem escolher o seu caminho
    Que é que sugere, sanções ou intervenções armadas tipo a invasão do Iraque para remover Sadam do poder?

Não deve ter lido com atenção, acho eu, ou não só não faria essa pergunta como tria respondido às perguntas feitas.
    • zeto
    • 29 setembro 2014

# 692

Colocado por: pedromdfA pessoa que colocou esta discussão terá vindo viver para cá com os tais 1000 Euros?

Caro pedromdf,se essa pessoa que se refere sou eu,
    Não ainda não foi, mas já faltou mais
  12.  # 693

o zeto esta a espera de que?eu estou na mesma situação que voce em tudo mas tenho o pe atras,por isso arrisque que assim ja me tira as duvidas ;-)
    • zeto
    • 29 setembro 2014

# 694

Colocado por: ramos1999o zeto esta a espera de que?eu estou na mesma situação que voce em tudo mas tenho o pe atras,por isso arrisque que assim ja me tira as duvidas ;-)

Não aconselho ninguém a ir sem ter a vida orientada, senão acontece como milhares deles "vão e voltam"
  13.  # 695

Colocado por: zeto
    Caro pedromdf,se essa pessoa que se refere sou eu,
    Não ainda não foi, mas já faltou mais

Não sei onde está para ser pior que isto aqui, mas passe por cá de passagem e siga logo para outro sítio melhor.
    • ceac
    • 30 setembro 2014

# 696

Colocado por: J.Fernandes

Esses povos podem e devem escolher o seu caminho.

Isto e tudo muito bonito... mas temos de admitir que o Ocidente e o responsavel pela maior parte da cagada em que esta o Mundo hoje.

Israel e um problema criado por quem?
    O Saddam era literalmente a fechadura da caixa de pandora... ele nao era de todo a pessoa mais bondosa do Mundo, mas o que e facto e que o Iraque nao era a bandalheira que e hoje em guerra civil.
    E ainda nao vimos onde e que isto da ISIS vai parar.

Direitos humanos??? Sim... se houver petroleo que nao esteja nas maos deles. O Mugabe, como foi referido, safa-se porque o Zimbabwe nao tem petroleo ou minerais que valham a pena tirar de la ou que nao estejam ja a ser tirados. O mesmo se pode dizer com tudo quanto sao regimes corruptos em Africa. Timor Leste tambem foi um territorio ocupado e ninguem quis saber daquilo...
  14.  # 697

Colocado por: zetosim claro ,, mas gostaria de não fugir muito a minha questão,pois era bom comentar mais sobre o meu caso
    se realmente se vive mais ou menos bem com os tais 1000 euros por mes, como já disse nunca vivi dia a dia em portugal,não sei como é
    obrigadissimo a todos

Você escreveu isto no post # 23, na 2ª página, veja só o resto das 35 os temas que já foram aqui aflorados.
    Claro que tudo tem a ver com tudo ...
    Porque é que as pessoas não abrem temas de discussão, sempre que querem discutir outros assuntos? Ninguém sabe ...
    Concordam com este comentário: de jesus mendes, Anonimo16062021
  15.  # 698

Colocado por: hangasEu pessoalmente não simpatizo com partidos, clubes de football, religioes ou qq outro tipo de "clubismo".
    Mas se futebol e na religião ainda "é como o outro" desde que não haja extremismos.. já na politica que nos afeta a todos no dia a dia não me parece correcto que as pessoas se influenciem e decidam o futuro do pais com base em "clubismos".
    Seria muito mais salutar analisar cada caso em concreto, decidir conforma as pessoas que estão a frente de uma lista ou o candidato a uma autarquia. Felizemente, a meu ver, a população já começa a dar mais valor aos indepententes nesta materia. Até porque os partidos acabam por ser eles proprios limitadores dos programas politicos que propoem.

Os independentes são mais do mesmo, infelizmente, normalmente são ex-membros de outros partidos ou então que nunca lá conseguiram chegar. Pode haver excepções, mas infelizmente serão muito poucas.
  16.  # 699

Já não me recordo o país, nem a atrocidade que foi cometida, apenas me lembro que era um país governado por comunistas.

Este ano na AR foi a votos uma reprovação do que foi feito no tal país. O PCP foi o único partido que não votou a favor dessa reprovação.

Não vou arriscar no motivo que os fez tomar essa atitude, mas se foi pela ideologia política... Onde anda a democracia que está sempre tão presente na cassete do PCP?
  17.  # 700

E a nossa democracia?

0.2517 seg. NEW