Colocado por: j cardosoEstá a misturar o conceito de comunismo com a prática de alguns que se afirmam ou afirmaram comunistas.
Colocado por: j cardosoda mesma forma que o estalinismo não era comunista.
Lá vem a conversa do costume que as intenções eram boas, a prática é que foi uma desvirtuação desses nobres ideais.
A verdade é que comunismo sempre significou atrocidades, torturas e mortes
Portanto, na sua opinião, nenhum destes países era ou é verdadeiramente comunista
Tem que avisar os tipos do PCP, porque ainda não há muito tempo andavam a defender as virtudes dos tempos de Estaline. E se achar que a Coreia do Norte também não é comunista, avise o Bernardino para não andar a fazer má figura.
Colocado por: j cardosoO mesmo se pode dizer do capitalismo, não faltam exemplos que o demonstram e não é por o J Fernandes nunca os mencionar que vão desaparecer.
Colocado por: j cardosoJá agora, em última análise o comunismo é um fruto do capitalismo
Ficámo-nos sempre pelo comunistas porque sempre que eu digo algo contra estes, o J. Cardoso se porta como a virgem ofendida.
Mas afinal, na sua opinião há países comunistas?
E democracias respeitadoras dos direitos humanos, conhece alguma que não se possa considerar capitalista?
Colocado por: j cardosoOs direitos humanos são, geralmente, para consumo interno
Não considerar como respeitadores dos direitos humanos os países da Europa Ocidental, da América do Norte, Austrália, etc. é não levar a sério a discussão e não respeitar todos aqueles milhões de pessoas que hoje sofrem na pele as consequências das suas convicções políticas, religiosas ou outras, em tantas partes do mundo.
Colocado por: j cardosoTente usar esse argumento com um saudita, um ruandês, um nigeriano ou outro que sofra na pele esse humanitarismo ocidental depois diga alguma coisa
Você diz isso de um saudita e de um nigeriano?! Homem, acorde! As maiores misérias e barbaridades são cometidas quando eles se querem afastar do ocidente e seguir o seu modo de vida tradicional.
Aquele gorila do Zimbabwe, o Mugabe, que quer prender os homossexuais e expulsar os brancos, também está a fazer isso por influência das potências europeias e dos EUA?
Colocado por: j cardosoQuer dizer que segundo a sua lógica isso permite que os seus direitos possam ser ignorados, é isso?
Colocado por: j cardosoNão, mas que conclusão tira daí? Que isso justifica que o ocidente apoie regimes iguais?
Esses povos podem e devem escolher o seu caminho
Que é que sugere, sanções ou intervenções armadas tipo a invasão do Iraque para remover Sadam do poder?
Colocado por: pedromdfA pessoa que colocou esta discussão terá vindo viver para cá com os tais 1000 Euros?
Colocado por: ramos1999o zeto esta a espera de que?eu estou na mesma situação que voce em tudo mas tenho o pe atras,por isso arrisque que assim ja me tira as duvidas ;-)
Colocado por: zeto
Caro pedromdf,se essa pessoa que se refere sou eu,
Não ainda não foi, mas já faltou mais
Colocado por: J.Fernandes
Esses povos podem e devem escolher o seu caminho.
Que é que sugere, sanções ou intervenções armadas tipo a invasão do Iraque para remover Sadam do poder?
Colocado por: zetosim claro ,, mas gostaria de não fugir muito a minha questão,pois era bom comentar mais sobre o meu caso
se realmente se vive mais ou menos bem com os tais 1000 euros por mes, como já disse nunca vivi dia a dia em portugal,não sei como é
obrigadissimo a todos
Colocado por: hangasEu pessoalmente não simpatizo com partidos, clubes de football, religioes ou qq outro tipo de "clubismo".
Mas se futebol e na religião ainda "é como o outro" desde que não haja extremismos.. já na politica que nos afeta a todos no dia a dia não me parece correcto que as pessoas se influenciem e decidam o futuro do pais com base em "clubismos".
Seria muito mais salutar analisar cada caso em concreto, decidir conforma as pessoas que estão a frente de uma lista ou o candidato a uma autarquia. Felizemente, a meu ver, a população já começa a dar mais valor aos indepententes nesta materia. Até porque os partidos acabam por ser eles proprios limitadores dos programas politicos que propoem.