Colocado por: LuisPereiraE a nossa democracia?
Não vou arriscar no motivo que os fez tomar essa atitude, mas se foi pela ideologia política... Onde anda a democracia que está sempre tão presente na cassete do PCP?
Colocado por: j cardosoacho muito mais grave que estes se sentem à mesa da CPLP com o ditador assassino da Guiné Equatorial.
Colocado por: j cardosoEntre um grupo parlamentar que representa uma fracção da população e um governo e um presidente que nos representam a todos, acho muito mais grave que estes se sentem à mesa da CPLP com o ditador assassino da Guiné Equatorial. Acho significativo esta indignação selectiva, ainda que justificada, com o PC por parte de quem tudo cala acerca do governo e do presidente.
Nunca me ouviu a defendê-los por terem feito isso
Colocado por: j cardosoEu não me referi a ninguém em particular, referi-me a quem bradou indignado contra o PC e o Bernardino (justificadamente, torno a dizer) e aceitaram sem grandes ondas um gesto que nos envergonha a todos. Para ser mais preciso tinha em mente, ao dizer isto, a maioria das classes política e jornalista e os fazedores de opinião.
Colocado por: Tyrande
Se alguém ganha 1000 euros e quer ter uma família de 3 ou mais.. é simplesmente irresponsável.
Porque sabe muito bem à partida que não vai conseguir dar uma vida como deve ser a toda essa gente..
Colocado por: marcoaraujo
Ganho 1000€/mês (limpos, depois de impostos). A minha mulher fica em casa com o meu filho de 1 ano por opção, porque entendemos que é muito melhor a criança ser criada por um dos pais a ser despejada numa cresce/infantário.
Tenho uma moradia isolada, um BMW com 5 anos, vou de férias para o Algarve duas vezes por ano, não falta em casa comida, roupa, medicamentos, passeios ao fds, escapadelas, jantar fora 2 vezes por semana, Internet e TV por cabo, etc. E não preciso fazer créditos para viver. Aliás, não tenho um unico crédito.
Chama-se boa gestão financeira. Há muitas familias de 3 que recebem mais do dobro do que eu ganho e andam cheias de dívidas.
Colocado por: Tyrande
Se você se deu ao trabalho de ler o tópico todo, deve ter reparado no desenrolar da conversa. A sua moradia isolada deve estar completamente paga, com certeza!
Como já referimos várias vezes, adicione ai 300 ou 400 euros de renda/prestação da casa e quero ver fazer boa vida com 3 flihos, mesmo com uma ótima gestão financeira.
Para mim, se houver encargos com pagamento da casa e se o único income mensal for 1000€ então volto a afirmar que é irresponsabilidade ter 3 filhos!
Agora se já tem tudo pago e não tem encargos mensais, é claro que a conversa é outra...
Colocado por: TyrandeTem 3 filhos? Não há gastos com a educação? Um é de colo, e os outros? Não gasta em material escolar? Não vi ali nada...crianças de colo dão N de despesas ainda por cima...
E roupa, não compra? Ainda por cima quem tem crianças "perde" roupa de um ano para o outro quando elas "esticam" que é uma coisa parva.
Tem seguro sim senhor, mas e se precisar comprar medicamentos? Mesmo comparticipados, custam €€€.
Onde está o gasto com IMI?
Onde está o seguro do caro? O imposto de selo? As manutenções do carro também?
Continuo a achar que é total irresponsabilidade. Acontece o minímo imprevisto e você tem um grande total de 22€ mensais de manobra (se pagasse casa). Isso sem contar com as despesas que referi, que você não contabilizou.
O subs. férias/natal e o retorno do IRS ficam praticamente em 2 despesas que referi ali, dependendo dos valores...Concordam com este comentário:de jesus mendes
Colocado por: marcoaraujo
6) Depois de pagar a água, luz, compras de supermercado, transportes, telecomunicações e seguro de saúde (gasto 600€/mês nestas coisas), ainda me sobram 400€/mês. Destes 400€ que me sobram, compro roupa para a familia toda, vamos jantar fora duas vezes por semana, vamos passear todos os fins-de-semana (muitas vezes para locais a 300km de distânica) e ainda me sobram 100€ que coloco numa conta-poupança.
Colocado por: loverscoutE conseguiu comprar uma moradia e um bmw apenas ajuntar 400 eur por mês? Acha mesmo que essa. É a realidade em Portugal ? Acho piada virem para aqui contarão meias verdades....
Colocado por: RJAS1972
Em Lisboa, só nesses jantares, gasta uns 240€...