Colocado por: Jacinta
Quanto à conta do supermercado, parece-me muito pouco 300 euros por mês. Eu gasto muito mais quando estou aí e não como muito.
Colocado por: PicaretaA água e a luz em Lisboa estão muito baratas!!!..Eu teria que deixar de tomar banho, e comer saladas ao almoço para ter esses consumos.Concordam com este comentário:de jesus mendes,jorgferr,loverscout
Cheira a comida da sogra, não cheira?
Colocado por: TyrandeVamos por partes:
1. Leia o edit do meu post, que foi feito antes de você postar novo comentário.
2. Novamente está a fazer contas sem encargos com renda da casa/prestação. Os 400€ que diz que lhe sobram, numa família normal, são sugados por esse encargo. Sim, porque não é muita gente que já tem casa paga por aí... Maior parte do comum mortal paga prestação de compra/construção ao banco ou renda a um senhorio.
3. Lamento muito informar mas de acordo com a legislação em vigor, se você tem um salário liquído de 1000€ mensais, é automaticamente excluído do abono familiar para crianças e jovens, pois o último escalão só permite rendimentos anuais de 8803,62€. Ou seja, você ultrapassa em muito o limite...
Colocado por: RJAS1972
Cheira a comida da sogra, não cheira?Concordam com este comentário:Rodri12
Colocado por: marcoaraujo
Em relação ao ponto 3, para efeitos de abono de familia, é o rendimento anual a dividir pelo número de filhos+1. Quem tem 2 filhos por exemplo, e ganha por exemplo 26000€/ano (valor bem superior aos 1000€ mensais liquidos), para efeitos de abono de familia tem um rendimento de 8666,66€ (26000/3), pelo que tem direito ao abono. Quanto mais quem ganha 1000€ mensais...
Colocado por: Tyrande
Principalmente o DL 70/2010 (que vem a alterar o DL 176/2003 de 2 Agosto, onde estão escarrapachadas as condições para acesso ao abono familia para crianças e jovens) que diz, entre outras coisas:
Colocado por: marcoaraujoSeguro de saúde para toda a familia: 65€ (cobre tudo, desde parto até estomatologia)
Colocado por: becas
Pode partilhar qual é a companhia desse seguro, que inclusivamente cobre medicamentos a 100%? Eu estaria MESMO muito interessada...nunca ouvi falar em tais valores.Concordam com este comentário:two-rok