Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 861

Colocado por: Picareta
    O facto de achar que é boa, não significa que eu também goste.
    Comida boa foi o meu jantar de hoje, mas foram 61€ para 4, sem sobremesas nem cafés.

E ter pago 61€ não quer dizer que seja boa comida... ;)
  2.  # 862

Colocado por: Rodri12E ter pago 61€ não quer dizer que seja boa comida... ;)

Eu não disse isso, disse que era boa e custou 61€.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  3.  # 863

Colocado por: DelfimSe não sobrar nada no fim do mês, não será possível fazer face a uma despesa inesperada, sei lá, o frigorifico que se avariou, um acidente com o carro...

Ainda assim, muito diferente de andar a passar fome.
    Mas ser à conta significa que o próximo salário eventualmente até já pode estar na conta bancária. Talvez nessa altura terá de repensar a gestão do dinheiro para que possa mandar arranjar o frigorifico, ou o carro. Entrando 1000€ gere-se muito melhor do que 500€. Já ganhei ambos os valores, e quando saí de casa para viver com a namorada só ganhava 750€ e ela estava desempregada e assim esteve por quase 2 anos. Ou seja, tenho conhecimento de causa.

Colocado por: DelfimNão é boa politica gastar cada cêntimo que se ganha. Eu tenho por hábito pôr de parte uma pequena percentagem do salário.

Aqui estamos totalmente de acordo, lógico que o ideal é fazer isso e eu sempre fiz, e nunca me dei mal, mas há quem opte por ter uma vida melhor, arriscando que pouco ou nada sobre. Isso são opções que cada um toma. Fazer o papel de sobreviventes é que eu achei desnecessário.
    • becas
    • 4 outubro 2014 editado

# 864

Colocado por: two-rokJá ganhei ambos os valores, e quando saí de casa para viver com a namorada só ganhava 750€ e ela estava desempregada e assim esteve por quase 2 anos. Ou seja, tenho conhecimento de causa.

Tinha filhos? Tem agora? É preciso repetir à exaustão que 1000 euros é apertadíssimo para um casal COM filhos?
  4.  # 865

Colocado por: becas

Tinha filhos? Tem agora? É preciso repetir à exaustão que 1000 euros é apertadíssimo para um casal COM filhos?

e sem créditos?eu ate conheço uns que 3000 por mês também não chegam,eu mesmo quando era solteiro não gastava nos filhos mas gastava nos copos a noite,calças eram da levis a 65 euros o par,o bmw bebia 98 na vez 95 ,aposto que em solteiro gastava 3 vezes mais que com filhos e sobrava dinheiro e mesmo assim queixava-me como o típico português
  5.  # 866

Colocado por: becasTinha filhos? Tem agora? É preciso repetir à exaustão que 1000 euros é apertadíssimo para um casal COM filhos?

Não tinha. Agora tenho um.

No entanto, aquilo que sempre me sobrou, chegaria para ter um filho logo que saí de casa dos meus pais, se o plano fosse esse.
  6.  # 867

Colocado por: becasÉ preciso repetir à exaustão que 1000 euros é apertadíssimo para um casal COM filhos?

E sim, pode ser apertado, mas não é sobrevivência como muitos já aqui "pintaram".
  7.  # 868

Colocado por: two-rok

Não tinha. Agora tenho um.

No entanto, aquilo que sempre me sobrou, chegaria para ter um filho logo que saí de casa dos meus pais, se o plano fosse esse.

Portanto, com 750 euros/mês a entrar em casa, pagava renda de casa, luz, água, gás, alimentação, produtos de higiene e limpeza, roupa, calçado, despesas com carro ou transportes públicos, despesas de lazer (porque estamos a falar de viver BEM), despesas de saúde e ainda sobrava para comprar um enxoval completo para um bebé (roupa, carrinho, cama, cadeira do carro), pagar fraldas, alimentação do bebé e despesas de saúde. Estou verdadeiramente impressionada. O outro, há 2000 anos, multiplicou o pão, mas o two-rok faz muito mais.
  8.  # 869

Colocado por: becas

Portanto, com 750 euros/mês a entrar em casa, pagava renda de casa, luz, água, gás, alimentação, produtos de higiene e limpeza, roupa, calçado, despesas com carro ou transportes públicos, despesas de lazer (porque estamos a falar de viver BEM), despesas de saúde e ainda sobrava para comprar um enxoval completo para um bebé (roupa, carrinho, cama, cadeira do carro), pagar fraldas, alimentação do bebé e despesas de saúde. Estou verdadeiramente impressionada. O outro, há 2000 anos, multiplicou o pão, mas o two-rok faz muito mais.

Epa se a minha sogra a ouvisse ate se fartava de rir,que na altura transportes publicos eram a pe,lazer era trabalho,saude não valia a pena se não morre-se era porque estava bem,enxoval para bebe era em sonhos,cadeira de carro não havia pois carro tambem não,sapatos era a sola dos pes,isso sim è que era sobriver a 30 anos atras! e não se multiplicava o pão mas sim uma sardinha era para 4!
  9.  # 870

Colocado por: becasPortanto, com 750 euros/mês a entrar em casa, pagava renda de casa, luz, água, gás, alimentação, produtos de higiene e limpeza, roupa, calçado, despesas com carro ou transportes públicos, despesas de lazer (porque estamos a falar de viver BEM), despesas de saúde e ainda sobrava para comprar um enxoval completo para um bebé (roupa, carrinho, cama, cadeira do carro), pagar fraldas, alimentação do bebé e despesas de saúde. Estou verdadeiramente impressionada. O outro, há 2000 anos, multiplicou o pão, mas o two-rok faz muito mais.

Retire a renda, e sim, conseguia, e para mim desde que não me falte nada, vivo bem, mesmo sem lazeres e afins.
    E não, não faço muito, nem deixo de fazer, recuso-me é a fazer o papel de falso desgraçado quando há tantos a passar realmente mal.
    Concordam com este comentário: Delfim
  10.  # 871

Colocado por: becas porque estamos a falar de viver BEM

Colocado por: ramos1999so sim è que era sobriver a 30 anos atras!
  11.  # 872

Epa se a minha sogra a ouvisse ate se fartava de rir,que na altura transportes publicos eram a pe,lazer era trabalho,saude não valia a pena se não morre-se era porque estava bem,enxoval para bebe era em sonhos,cadeira de carro não havia pois carro tambem não,sapatos era a sola dos pes,isso sim è que era sobriver a 30 anos atras! e não se multiplicava o pão mas sim uma sardinha era para 4!

Isso não foi há 30 anos, seguramente!
    Concordam com este comentário: A. Madeira, two-rok, Italiano, mingosm
  12.  # 873

Colocado por: j cardoso
    Isso não foi há 30 anos, seguramente!
    Concordam com este comentário:Italiano
    foi nos anos 82 e 83 quantos faz?sabe que nesses anos nem toda a gente estava bem como agora!
  13.  # 874

Se foi assim para a sua sogra então era um caso excepcional, não a regra. E sei o que estou a dizer, sou desse tempo.
  14.  # 875

Colocado por: j cardosoSe foi assim para a sua sogra, então era um caso excepcional, não a regra. E sei o que estou a dizer, sou desse tempo.
    não era so a minha sogra,não faltava gente a fazer 20km de bicicleta para irem ao sal isso tenho a certeza que conheço muita gente que passou por isso nos anos 80,eu mesmo quando cheguei a Portugal nos anos 91 vi uma enorme diferença de culturas,mesmo nessa altura ainda se via muita gente com a carroça das vacas e o camião que passava para buscar o leite!
  15.  # 876

Não digo que tudo era bom, digo-lhe com toda a certeza que nesse tempo já não se repartia uma sardinha e toda a gente andava calçada
    Concordam com este comentário: two-rok
  16.  # 877

Colocado por: ramos1999não era so a minha sogra,não faltava gente a fazer 20km de bicicleta para irem ao sal isso tenho a certeza que conheço muita gente que passou por isso nos anos 80,eu mesmo quando cheguei a Portugal nos anos 91 vi uma enorme diferença de culturas,mesmo nessa altura ainda se via muita gente com a carroça das vacas e o camião que passava para buscar o leite
    Mesmo nas aldeias mais isoladas não necessita de fazer 20k para ir comprar o sal. Mesmo que lá não exista nenhuma mercearia há, os vendedores ambulantes que, pelo menos uma vez na semana, percorrem as aldeias. Mas a carroça continua a ser uma ajuda para o pequeno agricultor trazer os produtos do campo.
  17.  # 878

Colocado por: ramos1999
    Tudo isto que diz é verdade, mas isso aconteceu noutro Portugal que havia antes de Abril de 1974. Eu vivi o antes de Abril, sei o que eram necessidades e privações, mas depois de Abril de 1974, as condições sociais dos mais desfavorecidos melhorou substancialmente. Disso, ninguém deve ter dúvidas.
  18.  # 879

Colocado por: A. MadeiraTudo isto que diz é verdade, mas isso aconteceu noutro Portugal que havia antes de Abril de 1974. Eu vivi o antes de Abril, sei o que eram necessidades e privações, mas depois de Abril de 1974, as condições sociais dos mais desfavorecidos melhorou substancialmente. Disso, ninguém deve ter dúvidas.
    escute nem todas as pessoas viviam em Lisboa ou Porto e quando digo sal era para trabalhar no sal e não comprar sal
  19.  # 880

Colocado por: two-rokRetire a renda

Esclarecido. E se calhar mais umas ajuditas aqui e além. São pormenores, claro.
    Concordam com este comentário: mmgreg

0.2901 seg. NEW