Colocado por: Picareta
O facto de achar que é boa, não significa que eu também goste.
Comida boa foi o meu jantar de hoje, mas foram 61€ para 4, sem sobremesas nem cafés.
Colocado por: Rodri12E ter pago 61€ não quer dizer que seja boa comida... ;)
Colocado por: DelfimSe não sobrar nada no fim do mês, não será possível fazer face a uma despesa inesperada, sei lá, o frigorifico que se avariou, um acidente com o carro...
Colocado por: DelfimNão é boa politica gastar cada cêntimo que se ganha. Eu tenho por hábito pôr de parte uma pequena percentagem do salário.
Colocado por: two-rokJá ganhei ambos os valores, e quando saí de casa para viver com a namorada só ganhava 750€ e ela estava desempregada e assim esteve por quase 2 anos. Ou seja, tenho conhecimento de causa.
Colocado por: becas
Tinha filhos? Tem agora? É preciso repetir à exaustão que 1000 euros é apertadíssimo para um casal COM filhos?
Colocado por: becasTinha filhos? Tem agora? É preciso repetir à exaustão que 1000 euros é apertadíssimo para um casal COM filhos?
Colocado por: becasÉ preciso repetir à exaustão que 1000 euros é apertadíssimo para um casal COM filhos?
Colocado por: two-rok
Não tinha. Agora tenho um.
No entanto, aquilo que sempre me sobrou, chegaria para ter um filho logo que saí de casa dos meus pais, se o plano fosse esse.
Colocado por: becas
Portanto, com 750 euros/mês a entrar em casa, pagava renda de casa, luz, água, gás, alimentação, produtos de higiene e limpeza, roupa, calçado, despesas com carro ou transportes públicos, despesas de lazer (porque estamos a falar de viver BEM), despesas de saúde e ainda sobrava para comprar um enxoval completo para um bebé (roupa, carrinho, cama, cadeira do carro), pagar fraldas, alimentação do bebé e despesas de saúde. Estou verdadeiramente impressionada. O outro, há 2000 anos, multiplicou o pão, mas o two-rok faz muito mais.
Colocado por: becasPortanto, com 750 euros/mês a entrar em casa, pagava renda de casa, luz, água, gás, alimentação, produtos de higiene e limpeza, roupa, calçado, despesas com carro ou transportes públicos, despesas de lazer (porque estamos a falar de viver BEM), despesas de saúde e ainda sobrava para comprar um enxoval completo para um bebé (roupa, carrinho, cama, cadeira do carro), pagar fraldas, alimentação do bebé e despesas de saúde. Estou verdadeiramente impressionada. O outro, há 2000 anos, multiplicou o pão, mas o two-rok faz muito mais.
Colocado por: becas porque estamos a falar de viver BEM
Colocado por: ramos1999so sim è que era sobriver a 30 anos atras!
Epa se a minha sogra a ouvisse ate se fartava de rir,que na altura transportes publicos eram a pe,lazer era trabalho,saude não valia a pena se não morre-se era porque estava bem,enxoval para bebe era em sonhos,cadeira de carro não havia pois carro tambem não,sapatos era a sola dos pes,isso sim è que era sobriver a 30 anos atras! e não se multiplicava o pão mas sim uma sardinha era para 4!
Colocado por: j cardosofoi nos anos 82 e 83 quantos faz?sabe que nesses anos nem toda a gente estava bem como agora!
Isso não foi há 30 anos, seguramente!Concordam com este comentário:Italiano
Colocado por: j cardosoSe foi assim para a sua sogra, então era um caso excepcional, não a regra. E sei o que estou a dizer, sou desse tempo.não era so a minha sogra,não faltava gente a fazer 20km de bicicleta para irem ao sal isso tenho a certeza que conheço muita gente que passou por isso nos anos 80,eu mesmo quando cheguei a Portugal nos anos 91 vi uma enorme diferença de culturas,mesmo nessa altura ainda se via muita gente com a carroça das vacas e o camião que passava para buscar o leite!
Colocado por: ramos1999não era so a minha sogra,não faltava gente a fazer 20km de bicicleta para irem ao sal isso tenho a certeza que conheço muita gente que passou por isso nos anos 80,eu mesmo quando cheguei a Portugal nos anos 91 vi uma enorme diferença de culturas,mesmo nessa altura ainda se via muita gente com a carroça das vacas e o camião que passava para buscar o leiteMesmo nas aldeias mais isoladas não necessita de fazer 20k para ir comprar o sal. Mesmo que lá não exista nenhuma mercearia há, os vendedores ambulantes que, pelo menos uma vez na semana, percorrem as aldeias. Mas a carroça continua a ser uma ajuda para o pequeno agricultor trazer os produtos do campo.
Colocado por: ramos1999Tudo isto que diz é verdade, mas isso aconteceu noutro Portugal que havia antes de Abril de 1974. Eu vivi o antes de Abril, sei o que eram necessidades e privações, mas depois de Abril de 1974, as condições sociais dos mais desfavorecidos melhorou substancialmente. Disso, ninguém deve ter dúvidas.
Epa se a minha sogra a ouvisse ate se fartava de rir,que na altura transportes publicos eram a pe,lazer era trabalho,saude não valia a pena se não morre-se era porque estava bem,enxoval para bebe era em sonhos,cadeira de carro não havia pois carro tambem não,sapatos era a sola dos pes,isso sim è que era sobriver a 30 anos atras! e não se multiplicava o pão mas sim uma sardinha era para 4!
Colocado por: A. MadeiraTudo isto que diz é verdade, mas isso aconteceu noutro Portugal que havia antes de Abril de 1974. Eu vivi o antes de Abril, sei o que eram necessidades e privações, mas depois de Abril de 1974, as condições sociais dos mais desfavorecidos melhorou substancialmente. Disso, ninguém deve ter dúvidas.escute nem todas as pessoas viviam em Lisboa ou Porto e quando digo sal era para trabalhar no sal e não comprar sal
Colocado por: two-rokRetire a renda