Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 961

Colocado por: LuisPereiraSerá que sou só eu que tenho:
    Aulas de ballet da filha
    Aulas de musica
    festas de amiguinhos que de vez em quando lá vai uma prendinha ou duas
    aniversários nossos e de familiares
    revisões de carro
    inspeção do carro
    portagens
    uma ou outra ida ao cinema
    um passeio á beira mar e um gelado para a miudagem
    uma ida ao médico
    enfim...

As contas que por aqui aparecem é só Trabalhar, comer e dormir! Será mesmo assim?
    Concordam com este comentário:maria rodrigues,Rodri12

afinal, se calhar o tal "excel" daria jeito a algumas pessoas para a tal "previsão orçamental". é que as despesas anuais também contam para o orçamento familiar....
    Concordam com este comentário: LuisPereira, Serge, Rodri12
  2.  # 962

Colocado por: LuisPereira

Ou adicione um filho na secundária ou mesmo universidade!

um bebé é mais dispendioso, sem dúvida. os livros já não são desculpa, já se arranjam livros em 2.ª mão mais baratos e se os miúdos estiverem sensibilizados desde cedo a poupar o material escolar, não há mochilas de marca ou cadernos XPTO todos os anos para ninguém, porque isso sim, são luxos. a menos que tenha o filho a estudar numa faculdade longe de casa.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • tnjp
    • 12 janeiro 2015

# 963

ah pois é...
    você e muuuuuito boa gente.....
    a menos que vivam de favor em casa de familiares, ou tenham a sorte de ter casa de morada de herança ou então... que vivam numa barraca...

Não percebi o seu comentário, mas enfim...
    Estavam a comparar despesas mensais, não incluindo prestações ou rendas de casa e eu dei o meu exemplo. Para um agragado semelhante ao do forista que citei, tinha as mesmas despesas.
    A minha família não conseguia viver com €1000 por mês, não de uma forma tranquila e sem preocupações principalmente pelo facto de termos uma filha pequena. Neste momento, fazemos alguns sacrificios de forma a colocar algum de parte e prevenir o futuro, só não há contenção de despesas na alimentação para casa e nos gastos com a miuda. Nós, adultos, sempre vivemos com pouco e até com muito pouco, por isso se deixarmos de comprar aqueles ténis tão lindos ou aquela mala XPTO não nos efecta nada.
  3.  # 964

Colocado por: anatrindade

um bebé é mais dispendioso, sem dúvida. os livros já não são desculpa, já se arranjam livros em 2.ª mão mais baratos e se os miúdos estiverem sensibilizados desde cedo a poupar o material escolar, não há mochilas de marca ou cadernos XPTO todos os anos para ninguém, porque isso sim, são luxos. a menos que tenha o filho a estudar numa faculdade longe de casa.

Ou numa privada... nem todos conseguem entrar numa pública ;) e então se for numa privada longe de casa...
  4.  # 965

Eu devo ser muito poupadinho ou a maior parte do pessoal é um gastador do caraças...
    Tive a ver o estratos das contas da minha mulher e as minhas do ano de 2014 e retirando os gastos com as outras casas, foi gasto das contas 10034,74€ o que dá 836,23€ por mês. Assim já inclui prendas, a reparação do subwoofer, o braço partido do meu filho, festas de anos, excursões da escola, refeições e prolongamento da escola, férias, etc...
  5.  # 966

o bes tem uma ferramenta de orçamento mto útil e pratico, já há algum tempo que deixei de usar os excels

tirei agora os movimentos todos do ano passado e consegui rapidamente ver as médias e onde gastei o dinheiro,
    agora só tenho que recuperar psicologicamente do que vi, mas sem psicólogo pq isso sai caro
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  6.  # 967

Colocado por: jmrgbEu devo ser muito poupadinho ou a maior parte do pessoal é um gastador do caraças...
    Tive a ver o estratos das contas da minha mulher e as minhas do ano de 2014 e retirando os gastos com as outras casas, foi gasto das contas 10034,74€ o que dá 836,23€ por mês. Assim já inclui prendas, a reparação do subwoofer, o braço partido do meu filho, festas de anos, excursões da escola, refeições e prolongamento da escola, férias, etc...

O jmrgb tem sorte em nao ter renda ou emprestimo da casa onde mora mas a maioria das familias portuguesas tem essa despesa adicional e sem filhos.
    Se somar aos 830 uma qualquer renda ou emprestimo de casa e despesas com filhos já vê onde ficam os 1000 euros mensais.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, Tyrande
  7.  # 968

E tenha cuidado quem é ajudado pela família. As finanças andam a chamar quem anda a gastar mais do que ganha ... Depois investiga quem ajuda a ver se pode também ajudar. Conheço um caso desses, disse que a família ajudava e está a família toda sob investigação.
  8.  # 969

Colocado por: pedromdfE tenha cuidado quem é ajudado pela família. As finanças andam a chamar quem anda a gastar mais do que ganha ... Depois investiga quem ajuda a ver se pode também ajudar. Conheço um caso desses, disse que a família ajudava e está a família toda sob investigação.

Se o dinheiro chega de meios legítimos, então é só mostrar papelada.
    Concordam com este comentário: LuisPereira, Mk Pt, two-rok
  9.  # 970

Colocado por: pedromdfE tenha cuidado quem é ajudado pela família. As finanças andam a chamar quem anda a gastar mais do que ganha ... Depois investiga quem ajuda a ver se pode também ajudar. Conheço um caso desses, disse que a família ajudava e está a família toda sob investigação.

As finanças que comecem a investigar os exemplos que vêm de cima e de dentro do Estado e a castigar severamente quem rouba milhões e não quem rouba latas de conserva, aí é que tinham mais juízo.
  10.  # 971

Colocado por: Bricoleiroquem rouba milhões

Esses não roubam, esses "desviam"... Peço desculpa a que não concorda, mas em Portugal temos uma "Justiça" de m3rd@, e tenho as minhas razões...
    Concordam com este comentário: two-rok, Bricoleiro
    • zeto
    • 15 janeiro 2015 editado

# 972

Colocado por: ktm333
    Esses não roubam, esses "desviam"... Peço desculpa a que não concorda, mas em Portugal temos uma "Justiça" de m3rd@, e tenho as minhas razões...
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

Tem toda a razão ktm, isso é verdade
    • zeto
    • 27 março 2015

# 973

falei aqui a dias com um familiar meu, um casal com dois filhos, onde o marido ganha 650€ e a mulher ganha ordenado minimo, e dizem que vivem muito bem, teêm um credito dizem eles cerca de 250€,
    filhos na escola, etc,etc....
  11.  # 974

Colocado por: zetofalei aqui a dias com um familiar meu, um casal com dois filhos, onde o marido ganha 650€ e a mulher ganha ordenado minimo, e dizem que vivem muito bem, teêm um credito dizem eles cerca de 250€,
    filhos na escola, etc,etc....

E qual o problema? Há quem viva bem com menos e que nunca lhe falta nada de essencial.
    Há quem entre em depressão se não tiver um pacote triple play em casa.
    A noção de "viver bem" varia de pessoa para pessoa.

Nesse exemplo que você deu, eles ficam com 900 euros depois de pagarem o crédito. Pessoalmente não vejo nada de extraordinário aí. Dá para viver decentemente.
    Ainda por cima com 2 filhos e com esse vencimento têm direito a abono de familia (minimo de 50 euros por mês) e desconto de 34% na eletricidade, desconto de 25% nos passes de transportes públicos e isenção de taxas moderadores no SNS.
    Concordam com este comentário: zeto, jorgferr, two-rok
  12.  # 975

Queria apenas actualizar o meu tópico para os novos membros
  13.  # 976

Então já vive cá com 1000€ ou ainda não concluíu nada?
  14.  # 977

Colocado por: SabrinaEntão já vive cá com 1000€ ou ainda não concluíu nada?

Olá sabrina, voçe é que é aquela da tupperware não é??
    Pois vou precisar material desse e bastante...
    Respondendo a sua pergunta, em principio daqui a um ano e meio /dois anos (maximo)
    Estou a pensar regressar definitivamente. e o seu negocio está a correr bem?
    Espero que sim
  15.  # 978

Sim, sou. Lol

Quando precisar é só dizer zeto.
    O meu negócio corre bem -:) A Tupperware tem muita qualidade, pois oferece aos clientes assencialmente durabilidade e garantia vitalícia.

Obrigada!
  16.  # 979

A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, lembrou que também ela tem "os rendimentos diminuídos" e - uma vez que tem "três filhos pequenos" - tem "pouca margem para poupar". A revelação foi feita na quinta-feira à noite na SIC, após ter sido questionada sobre se tinha ou não um Plano Poupança-Reforma.

Se com o salário de ministro nem para poupar dá... então 1000 euros...
  17.  # 980

Eu no lugar da ministra também teria sérias dificuldades para poupar. Temos de ver que ela tem um crédito superior a 400 000 euros para construção de casa própria.

0.3028 seg. NEW