Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 981

De vez em quando atiram com essas pérolas que até parece em tom de gozo, já o Cavaco foi a mesma coisa!

Mas atenção, acho que os políticos são muito mal pagos em Portugal. Se comparar-mos com cargos de responsabilidade semelhante no privado, a diferença é ridicula! Por isso é que nos calha na rifa "coisas" como o Relvas e afins. Quem é competente e realmente bom naquilo que faz, foge a sete pés de cargos públicos. Salários muito inferior e só serve para queimar a carreira!
    Há tantas dezenas de portugueses espalhados por esse mundo fora, a ganhar dezenas de milhares de euros por mês, que seriam uma grande mais-valia para orientar este país. No entanto, nem querem ouvir falar em Portugal e eu no lugar deles faria a mesma coisa.
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 982

Mas atenção, acho que os políticos são muito mal pagos em Portugal.

A avaliar pelo comentário do tnjp, percebo agora a razão de tão mau trabalho por parte dos nossos políticos e das estratégias em ganhar "algum por fora".

São mal pagos mas todos querem ir para lá, porque será? talvez gostem de fazer voluntariado.
  3.  # 983

Colocado por: zetofalei aqui a dias com um familiar meu, um casal com dois filhos, onde o marido ganha 650€ e a mulher ganha ordenado minimo, e dizem que vivem muito bem, teêm um credito dizem eles cerca de 250€,
    filhos na escola, etc,etc....

Se o marido ganha 650€ e a mulher o salário minímo (505€), isso dá 1155€ no final do mês. Para quem tem orçamento controlado 155€ por mês faz diferença...
  4.  # 984

Colocado por: zetofalei aqui a dias com um familiar meu, um casal com dois filhos, onde o marido ganha 650€ e a mulher ganha ordenado minimo, e dizem que vivem muito bem, teêm um credito dizem eles cerca de 250€,
    filhos na escola, etc,etc....

isso depende do conceito de viver muito bem

se ganham 1155€ e tem um crédito de 250€ ficam com 905€. Não se sabe do que é o crédito. Mas vou assumir que é da habitação.

905€-100€ (água, luz, internet, telefones) = 805€

805€ -400€ (supermercado) = 405€

sobram cerca de 400€ para alguma poupança e para as outras despesas.

Se os filhos andarem numa escola publica, se nunca comprarem carros novos, como uma gestão rigorosas do orçamento acredito que dê para viver com dignidade. O que já é bem bom, mas no meu conceito não é viver muito bem.
  5.  # 985

505€ brutos ... tem de descontar a segurança social de 11% ou seja 450€ limpos ..... e será que esses 650 são também o bruto ou o liquido....
  6.  # 986

Colocado por: slsg505€ brutos ... tem de descontar a segurança social de 11% ou seja 450€ limpos ..... e será que esses 650 são também o bruto ou o liquido....

Tem razão, o salário minímo liquido são 450€ por mês. Mesmo assim (presumindo que os 650€ do marido são liquidos também), dá 1100€ por mês. E nisso mantenho a minha posição. Para quem tem orçamentos controlados e limitados, 100€ fazem muito diferença mensalmente.
  7.  # 987

Colocado por: slsg505€ brutos ... tem de descontar a segurança social de 11% ou seja 450€ limpos ..... e será que esses 650 são também o bruto ou o liquido....

Ao valor acrescerá sempre, ou pelo menos devia, o subsídio de alimentação que rondará 100/mês..
  8.  # 988

Ao valor acrescerá sempre, ou pelo menos devia, o subsídio de alimentação que rondará 100/mês..

Não é obrigatório!
  9.  # 989

Colocado por: tnjp

Não é obrigatório!

Ainda desconheço actividades não abrangidas por acordos colectivos que prevêem o subsídio, aplicáveis, quanto mais não seja, por portarias de extensão. Mas admito que as possa haver...
  10.  # 990

Ou se tiver refeitório no local de trabalho, a entidade não é obrigada a pagar subsidio de refeição....
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, fredgomes
  11.  # 991

(14*505)/12

Colocado por: I_have_a_dream

Ainda desconheço actividades não abrangidas por acordos colectivos que prevêem o subsídio, aplicáveis, quanto mais não seja, por portarias de extensão. Mas admito que as possa haver...

Sim, há. No entanto a esmagadora maioria dos trabalhadores tem (pois até é mais eficiente em sede de TSU).
  12.  # 992

Colocado por: tnjpQuem é competente e realmente bom naquilo que faz, foge a sete pés de cargos públicos. Salários muito inferior e só serve para queimar a carreira!

O que eu me ri a ler isto :D
      chulos.jpg
  13.  # 993

Embora não se possa aplicar a 100% dos casos, é bem verdade. Bons profissionais (e sublinho, BONS, não umas bostas enganadoras que andam por aí e consequentemente nunca têm serviço), fogem da FP a sete pés...
    E não se pode deixar de referir que, entre muitos aspectos que os levam a tomar essa decisão, o baixo salário que iriam auferir em relação ao mesmo trabalho no privado é umas das principais causas...
  14.  # 994

Colocado por: TyrandeEmbora não se possa aplicar a 100% dos casos, é bem verdade.Bonsprofissionais (e sublinho, BONS, não umas bostas enganadoras que andam por aí e consequentemente nunca têm serviço), fogem da FP a sete pés...
    E não se pode deixar de referir que,entre muitos aspectosque os levam a tomar essa decisão, o baixo salário que iriam auferir em relação ao mesmo trabalho no privado é umas das principais causas...

Não acho que sejam baixos os salários na FP, acho é que no privado há muita discrepância de salários entre as empresas, ora baixos demais, ora altos demais, muito mal dividido.
    • zeto
    • 3 junho 2015 editado

# 995

Colocado por: pauloagsantos
    100€ (água, luz, internet, telefones)

100€ para isso tudo, chega??
  15.  # 996

Colocado por: zeto
    100€ para isso tudo, chega??

pois ha valores de despesas fixas neste post que me deixam de olhos em bico...... devo ter fugas em todos os serviços prestados! ou entao é malta que nao come para nao arrear!
  16.  # 997

Colocado por: Anonimo16062021

Chega e ainda recebe troco.-))

Sempre pensei que 100€ era pouco para isso tudo
    mas ainda bem que é assim
  17.  # 998

Colocado por: zeto
    Sempre pensei que 100€ era pouco para isso tudo
    mas ainda bem que é assim

Ora cá eu preciso de:

65€ Meo
    55€ EDP