Iniciar sessão ou registar-se
  1. Oh Marcoaraujo, pelo amor de Deus... acha que não como todos os dias?

Eu sinceramente acho que andar a comprar os ditos "produtos biológicos" é uma pandeleirice... Eu como carne, como peixe, como fruta, como de tudo, dos produtos normais, há mais de 30 anos e cá estou...E com muito boa saúde! (a não ser os joelhos que parecem que vão cair.. mas isso não é da alimentação...enfim)

Isso para mim já é "ser-se queque"...
    Sem querer ofender ninguém...
  2. só em pao... la em casa gasta-se uma media de 40/50 euros por mes..... só em pão!

Marco, nem precisa de entrar nos biologicos!
  3. Colocado por: loverscoutsem luxos...mas tambem sem cortes exagerados.... nao me parece nada descabido!
    uma dourada de aquicultura custa 9/10 euros o quilo.... faz uma refeição para duas pessoas! ora uma pessoa normal faz duas refeições por dia, o que representa um total de 60 refeições.....se comer dourada todos os dias, so na dourada gasta 600 eur/mes....assim contas por alto!

mas tb não é preciso comer algo do preço da dourado todos os dias, um carapau tb é bom e é mais barato.

neste momento, com 2 adultos e 2 filhos (3 e 5 anos) gasto à volta de 400€ de supermercado. Onde incluo neste valor tb bens não alimentares, detergentes, produtos de higiene pessoal etc. No entanto tenho a sorte dos meus pais ainda terem saúde e existe muitos produtos que não compro, azeite, batatas, alhos, cebolas, alguns verdes, alguma carne, etc, etc. Por isso não acho descabido um casal com 2 filhos pequenos gastar à volta de 500€ de supermercado.

Tb como dourada, ou robalo, mas tb como uma carbonara de aparas de charcutaria, ou umas salsichas à bras, etc. Até porque no dia a dia o tempo é sempre escasso para fazer comidas mais elaboradas.

Voltando ao tema do tópico, acredito que um casal com 1000€ limpos e se tiver apenas um filho, consiga viver com alguma dignidade em algumas zonas do país.
  4. mas tb não é preciso comer algo do preço da dourado todos os dias, um carapau tb é bom e é mais barato.

como é obvio foi so um exemplo....

e iogurtes? ninguem come/bebe? é um roubo..... ui ui ui.... face a algumas contas aqui acredito que cortem em muita coisa!
  5. Colocado por: loverscoute iogurtes? ninguem come/bebe?

E minis? ninguém compra?
    E o tinto?
  6. Colocado por: Picareta
    E minis? ninguém compra?
    E o tinto?

Acuso-me!
  7. Colocado por: marcoaraujoExperimente durante 1 mês só comer:

Fruta biológica
    Legumes biológicos
    Carne biológica
    Peixe de alto mar
    Leite enriquecido ou sem lactose
    Produtos biológicos ricos em proteína e fibra (sementes de chia, quinoa, feijão azuki, soja, etc.)

1º - Não sei sequer onde comprar legumes/fruta/carne biólogicos. Cá na terra não há disso, Isso deve ser para os lados da Lisbía.
    2º - Peixe de alto mar é quando o rei faz anos ou estão em promoção.
    3º - Cá em casa o único enriquecimento que o leite leva é café ou chocolate.
    4º - Fibra ainda não passa aqui. Ainda estou à espera.
  8. Colocado por: PicaretaE minis? ninguém compra?

Mines é para trolhas ricos dos lados da Lísbia.
    Por cá são Cristal de litro. :)
  9. Colocado por: marcoaraujoExperimente durante 1 mês só comer:

Fruta biológica
    Legumes biológicos
    Carne biológica
    Peixe de alto mar
    Leite enriquecido ou sem lactose
    Produtos biológicos ricos em proteína e fibra (sementes de chia, quinoa, feijão azuki, soja, etc.)

Se me dissesse que gastava mais a comprar bons enchidos, presunto e bom queijo, ainda compreendia, mas estar a gastar mais dinheiro para comprar tretas biológicas e coisas impronunciáveis em língua portuguesa, isso sim é um desperdício.
  10. Colocado por: marcoaraujo

Supermercado: 650€/mês (500 para alimentação

Acredito, mas que é um exagero é,,
    -quanto gasta para comer fora?
    -já inclui bebidas?
    - se gasta 975€ para despesas,+ digamos comer fora 150€, e se entra em casa 1200€, então ao fim do mês fica teso que nem um carapau...
  11. Colocado por: zeto
    Acredito, mas que é um exagero é,,
    -quanto gasta para comer fora?
    -já inclui bebidas?
    - se gasta 975€ para despesas,+ digamos comer fora 150€, e se entra em casa 1200€, então ao fim do mês fica teso que nem um carapau...

Inclui bebidas: só bebo água.
    Se comer fora uma a duas vezes por mês já é muito. Mas não é por uma questão de dinheiro.
  12. E seguro do carro, seguro de casa, despesas com saúde... dentista, oculista, etc.
    E Inspecção dos carros, revisões, pneus, IMI da casa, actividades extra-curriculares dos filhos, etc.

Este pessoal só come?
  13. Colocado por: LuisPereiraE seguro do carro, seguro de casa, despesas com saúde... dentista, oculista, etc.
    E Inspecção dos carros, revisões, pneus, IMI da casa, actividades extra-curriculares dos filhos, etc.

Este pessoal só come?

O Luis, então como é que fazem por exemplo um casal, os dois com um ordenado minimo e teêm que pagar isso tudo que descreveu,, e ainda com um crédito, isso é o que eu não entendo.....
  14. Colocado por: marcoaraujodeficiente qualidade da comida dos restaurantes portugueses

Aconselho-o a sair mais de Portugal e esse discurso vai mudar para o oposto.
    Concordam com este comentário: LuisPereira, Dominus
  15. Colocado por: zeto
    O Luis, então como é que fazem por exemplo um casal, os dois com um ordenado minimo e teêm que pagar isso tudo que descreveu,, e ainda com um crédito, isso é o que eu não entendo.....

Pois não faço ideia!

Eu cortei com um carro, não há TV paga, telemovel só de trabalho...
  16. O que é comida biológica, orgânica e ecológica?
  17. Colocado por: LuisPereiraE seguro do carro, seguro de casa, despesas com saúde... dentista, oculista, etc.

Este pessoal só come?

Seguro do carro: 129€/ano
    Seguro de casa: 120€/ano
    Despesas de saúde: seguro de saúde pago pela empresa para toda a familia (vacinas, oculos, dentista e aparelhos incluidos). Tenho apenas de pagar 20% das consultas/aparelhos. Devo gastar do meu bolso uns 200€/ano com toda a familia
    Inspeção do carro: 30€/ano
    Revisão do carro: entre 200€ a 600€ por ano, conforme precise de pneus, pastilhas, etc.
    Actividades extra-curriculares do miudo: 0€ (ainda não tem idade para isso)
    IMI: 400€/ano

Num ano mau, gasto nisso uns 1500 euros no máximo. Portanto uns 125€/mês em média.
  18. Colocado por: LuisPereiraO que é comida biológica?

É comida que ainda está viva. :)
  19. Colocado por: Bricoleiro

Aconselho-o a sair mais de Portugal e esse discurso vai mudar para o oposto.
    Concordam com este comentário:LuisPereira

Por motivos profissionais já passei longas temporadas em 11 países da Europa.
    Onde comi pior foi em Espanha, seguido de Portugal.
    Onde comi melhor foi na Letónia.
  20. Colocado por: marcoaraujoOnde comi pior foi em Espanha, seguido de Portugal.

Se sair das grandes cidades... vai ver que come bem em qq sítio.
    Concordam com este comentário: two-rok, Bricoleiro

0.3835 seg. NEW