Colocado por: loverscout
se na sua casa comerem 5 bolas por dia.... sao 23,25 euros por mes!
e 5 bolas por dia nao é nada, para um casal! 2 ao pequeno almoço, 2 ao lanche e ao jantar dividem uma para os dois!! ehehehehehe
Colocado por: MikeMelga
Eu compro o litro da Cristal a 1.09€. Por isso... tem que comprar cada mine a 0.21€ ou 12 a 2,52 ou 24 a 5.04€ :)
Onde compra a esses preços?
Colocado por: tostex
Isso não são pães a mais? Também depende do tipo de pão que se come, é certo. 5 pães devo comer numa semana... e como dizem, o pão é mesmo caríssimo.
Colocado por: loverscoutem media sao 40/50 euros/mes só de pão...... quando falam aí que gastam apenas 250 euros em alimentação, ate fico de olhos em bico!
Colocado por: loverscout
por dia como á vontade 2/3 pães (bolas ou carcaças ou chapatas).... 1 ao pequeno almoço, outra ao lanche, sao garantidas! depois depende do almoço e do jantar, mas sem dificuldade marcha outra ou mais! depende! ja nem entro em grandes pormenores, porque para pequeno almoço e lanche gosto de comer bolas de agua, chapatas, papo seco..... e á refeição é pao alentejano!
epah em media sao 40/50 euros/mes só de pão...... quando falam aí que gastam apenas 250 euros em alimentação, ate fico de olhos em bico!
Colocado por: tostex
Haja exercício que queime essas calorias!! :)Concordam com este comentário:LuisPereira
Colocado por: pauloagsantos
muita gente tb não tem o hábito de contabilizar as despesas e depois não tem a verdadeira noção do dinheiro que gastam, muita gente só se lembra do valor médio das compras que faz ao fim de semana e esqueçe-se do dinheiro que gasta naquelas pequenas compras que fazemos durante a semana.
eu sei que gasto uma média de 400€ no supermercado, mas ao fim de semana gasto em média 70 a 80€. Ou seja 80€ x 4 fim de semanas, ainda fica longe dos 400€ que acabo por gastar.
Agora os 40/50 euros, ou você como muito pão ou o pão na sua zona é muito caro. Eu só como pão de sementes, a mulher e os pequenos gostam de uma torrada de pão caseiro ao pequeno almoço e depois a mulher leva um paposeco para o lanche. Pelas minha contas gasto em pão metade do valor que você gasta.
Colocado por: ktm333Aqui em casa entram pouco menos de 1000€, não sei valeres exatos..
Mas, hortaliças, batatas, ovos, pão, azeite, até água(para beber, da mesma nascente de uma Marca conhecida).. não se compra nada! Agora nos próximos meses, nem fruta se costuma comprar, ultimamente também não se tem comprado muita fruta, temos comido muitas laranjas, e cerejas!
Ter uma horta(e quem trate dela) faz muita diferença, só em hortaliças, batatas.. especialmente o pão(cozido em forno de lenha) e o azeite(que até tenho vendido algum), poupa-se mesmo muito..
Mas claro que nem toda a gente tem esta possibilidade, mas quem tiver que aproveite!Concordam com este comentário:cinderela,CLOROFILUS
Colocado por: r.vé do melhór que pode haver ktm333
Colocado por: cinderelaIsso é que vidinha saudável Ktm333. Que a vidinha lhe seja sempre confortável, mas confesso que fiquei cá com uma inveja das cerejas.... é que das poucas que chegam cá abaixo, são caras e a qualidade deixa muito a desejar. E o raio das cerejeiras não gostam nada dos alentejanos, plantam-se, crescem mas dar cerejas não é com elas.
Colocado por: carlosj39E ter horta ou terreno tem a brutal vantagem de se saber o que se está a comer, numa época onde os alimentos estão cheios de quimicos e de porcarias...
Colocado por: marcoaraujoUm user diz que come tudo vindo da horta e é só elogios.... vá-se lá perceber esta gente
Colocado por: zetohá dias falei com um familiar meu, um casal com dois filhos gastam em média de 150€ por mês no supermecado, (acho muito pouco) será verdade???
Colocado por: jorgferr
Depdende do que cada um come. Nós somos dois adultos e uma criança de 3 anos e gasto sempre acima de 300 euros/mes so em supermercado e não compro nada de especial ou fora do normal.
Colocado por: zeto
é por isso que não entendo, acho 150€ euros muito pouco para alimentar quatro pessoas mensalmente.