Colocado por: marcoaraujoCá em casa todos os meses depois de pagos a retenção na fonte de IRS e a TSU, entram 1000 euros líquidos.
Tenho casa e carro pagos, o que ajuda imenso.
Actualmente gasto 600 euros por mês no supermercado (inclui alimentação, produtos de limpeza e produtos de higiene) para dois adultos e uma criança. Não me privo de nada a nível alimentar, pois compro com frequência alimentos caros, como por exemplo polvo, bife da vazia, legumes biológicos, frutas tropicais, queijos importados, bebidas diversas, etc.
O pão compro na padaria e levo a família a comer fora uma vez por semana. Lanchamos fora três vezes por semana. Nestes itens diria que gasto uns 150 euros por mês. Gasto 150 euros para contas (30e SMAS, 50e NOS, 70e EDP). Sobram 100 euros para emergências e outros gastos diversos (roupa, farmácia, etc.) ou imprevistos.
Colocado por: JoaoARicardoPor acaso tenho, o segundo vem a caminho, casa tenho um anexo que fiz mas mesmo assim pago 260€ por mes, disse o que ganhava e nao uke a minha mulher ganha, em casa so se for voce, porque hoje tou a chuva, pra finalizar tenho o meu trabalho ond ganho 1000 e uma especie par time noutra firma onde ganho mais 220
Colocado por: marcoaraujoSobram 100 euros para emergências e outros gastos diversos (roupa, farmácia, etc.) ou imprevistos.
Colocado por: marcoaraujoCá em casa todos os meses depois de pagos a retenção na fonte de IRS e a TSU, entram 1000 euros líquidos.
Actualmente gasto 600 euros por mês no supermercado (inclui alimentação, produtos de limpeza e produtos de higiene) para dois adultos e uma criança. Não me privo de nada a nível alimentar, pois compro com frequência alimentos caros, como por exemplo polvo, bife da vazia, legumes biológicos, frutas tropicais, queijos importados, bebidas diversas, etc.
O pão compro na padaria e levo a família a comer fora uma vez por semana. Lanchamos fora três vezes por semana. Nestes itens diria que gasto uns 150 euros por mês. Gasto 150 euros para contas (30e SMAS, 50e NOS, 70e EDP). Sobram 100 euros para emergências e outros gastos diversos (roupa, farmácia, etc.) ou imprevistos.
Colocado por: jorgferr
Não paga creche ou despesas de escola? eu só de creche pago 265 e é das mais baratas
Colocado por: pauloagsantos
os carros não duram para sempre e a casa com o tempo vai precisando de manutenção. Não era melhor aumentar o nível da poupança para depois evitar o recurso a créditos.
não vi nas suas contas os combustíveis, a escola da criança, não sei a idade mas mesmo o ensino sendo "gratuito" é preciso pagar a alimentação , o prolongamento, etc, etc
Colocado por: becas
Muito apertado, não? Só pensando em despesas correntes...combustível, seguros e manutenção do carro; roupa e calçado (pelo menos as crianças gastam imenso); lazer (livros, música, cinema, espetáculos); cabeleireiro e esteticista (mesmo que ocasionalmente); médicos, dentista e medicamentos (mesmo que ocasionalmente),...
Às vezes as coisas até andam orientadinhas, mas só no mês passado foram 90 euros para o oftalmologista da miúda, 140 para pediatra para as duas, 120 para os óculos e...ainda faltam as vacinas da meningite (90 e tal cada uma, para duas, em duas doses - cerca de 400 euros)... E como era mês de saldos, tive que aproveitar para renovar o guarda roupa delas, para daqui a um mês não andar a comprar tudo ao dobro do preço...Concordam com este comentário:LuisPereira,Neon
Colocado por: marcoaraujoSe houver algum imprevisto maior tenho sempre o subsídio de férias e Natal e o reembolso de IRS.
Colocado por: LuisPereiragasóleo, seguros, etc?
Colocado por: SkinkxEu acho que com 1000 euros uma pessoa não vive, sobrevive.
Colocado por: BricoleiroEu acho que há mal entendidos neste tópico, alguns falam em 1000 euros para 1 pessoa sózinha/solteira, outros em 1000 euros por casal, outros em 1000 euros e vivem em casa dos pais, outros em 1000 euros e têm familiares que lhes pagam contas...
É claro que assim os resultados vão ser diferentes, o que sei é que feitas as contas não há milagres, quando dá dá, quando não dá alguém tem de pagar.
Colocado por: marcoaraujoApós impostos sobram 1200 a 1300. Líquidos para sustentar 3 a 4 pessoas, incluindo renda. Esta é a média em Portugal