Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Bricoleiro

Tyrande, isso é tudo muito bonito, mas para o SNS pagar a coisa teve de entrar na informação oficial como outro problema associado a saúde e não só estético, percebe? Ou alguém arranjou jeito de mexer os cordelinhos...

Não não!
    Nos obesos eles ganham mesmo uma cirurgia grátis em zona à sua escolha!
    Se não estou enganada, acho que ele comentou que era por causa de não serem "estigmados" socialmente.
  2. Colocado por: André BarrosA pessoa em causa ouvia bem, as orelhas seguravam bem os óculos. Não estou a ver que outro motivo poderia haver..

Pode ter sido derivado a acidente, por ex....

Colocado por: André BarrosRoubos aos contribuintes acontecem todos os dias. No SNS e em todo e qlq serviço público. Qual é a duvida?

Não duvido que haja roubos a entidades públicas, mas uma coisa é dizer que o SNS paga como se fosse normal e estivesse nas cláusulas do SNS pagar cirurgias estéticas, se você for ao médico de família dizer que quer meter botox nos lábios ele diz que não, se a mariazinha da esquina lá for dizer que quer aumentar as m@m@s ela também diz que não.
    Outra coisa é haver quem dê forma de desviar as coisas...
  3. Colocado por: TyrandeNos obesos eles ganham mesmo uma cirurgia grátis em zona à sua escolha!

Obesidade é considerado doença caso não saiba.
  4. se a mariazinha da esquina lá for dizer que quer aumentar as m@m@s ela também diz que não.

Até a uns anos atrás, espante-se, era possível.
    Consulta no psicólogo "as minhas maminhas são muito pequenas, sinto-me feia, não consigo arranjar namorado, as outras raparigas são todas mais bonitas que eu, vou-me matar"

Agora, se não estou em erro, essa cirurgia já não é permitida. A única que é permitida é a redução dos seios, em casos que consigam comprovar que têm problemas de coluna por causa do tamanho das ****.

Verídico.
  5. Colocado por: Tyrande

Até a uns anos atrás, espante-se, era possível.
    Consulta no psicólogo "as minhas maminhas são muito pequenas, sinto-me feia, não consigo arranjar namorado, as outras raparigas são todas mais bonitas que eu, vou-me matar"

Agora, se não estou em erro, essa cirurgia já não é permitida. A única que é permitida é a redução dos seios, em casos que consigam comprovar que têm problemas de coluna por causa do tamanho das ****.

Verídico.

Lá está o que quero dizer, era possível porque era alegado como problema psicológico e não meramente estético.
  6. Colocado por: Bricoleiro

Lá está o que quero dizer, era possível porque era alegado como problema psicológico e não meramente estético.

Bricoleiro, com uma dose de imaginação e jeito para a representação, praticamente qualquer coisa pode ser considerada problema psicológico!!!!
    Concordam com este comentário: two-rok
  7. Colocado por: marcoaraujo

Segundo o Expresso, são os agregados familiares que ganham entre 13.500€ e 50.000€ brutos por ano (não cada pessoa, mas sim a soma dos salários do casal).

Apesar disto, as casas onde entram entre 13.500€ e 50.000€ brutos por ano representam apenas um terço de todas as familias Portuguesas, o que é pouquíssimo, daí a famosa expressão "a classe média está a desaparecer".

quer dizer que quem ganha o ordenado minimo em portugal é classe média?
  8. Colocado por: Bricoleiro

Isso para mim não é classe alta, é classe mais que rica!

um casal em que cada um ganha 1300€ limpos é classe mais que rica? a serio? quantos ferraris e mansões acha que tem estas pessoas ?
    Concordam com este comentário: becas, two-rok
  9. Colocado por: Tyrande

Bricoleiro, com uma dose de imaginação e jeito para a representação, praticamente qualquer coisa pode ser considerada problema psicológico!!!!

Esta desclassificação dos problemas estéticos como causa de doença, em pessoas supostamente (in)formadas, deixa-me perplexa.
    E porque é que o SNS não pode pagar uma correção das orelhas? Pode não, deve! Se calhar se o seu filho de 10 anos chegasse a casa todos os dias a chorar porque gozam com as orelhas já não acha assim tão fútil, pois não?
    E porque é que o SNS não há de pagar cirurgias para redução da obesidade e das suas consequências? Quem somos nós para decidir que alguém não "merece" a correção do seu problema de saúde? Engorda-se por gula? Pois, infelizmente também se engorda por depressão, por stress, por falta de autoestima, por falta de educação alimentar,...
    Porque se tratam então os fumadores, os sedentários, os que comem fast food, etc, etc? Não são todos "culpados" das suas doenças?
    Fossem estes os problemas de desperdício no SNS...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, C. Lobo
  10. Colocado por: jorgferrEu tenho N amigos que nunca quiseram sair da província

Os provincianos, essa gente preguiçosa que nunca quis ganhar a vida!
  11. Colocado por: thekillerpt

quer dizer que quem ganha o ordenado minimo em portugal é classe média?

dois terços da população Portuguesa ganham em média 485 euros brutos por mês:

3 milhões de familias ganham menos de 13.500€. Isto num casal com ou sem filhos. Isto dá, em média 6750€ por membro do casal. A dividir por 14 vencimentos dá 485€ brutos a cada um.

Parece-me óbvio que se você ganha mais do que dois terços de toda a população, então pertence à classe média, independentemente do salário que ganhe nem chegar para a alimentação.

Colocado por: thekillerpt

um casal em que cada um ganha 1300€ limpos é classe mais que rica? a serio? quantos ferraris e mansões acha que tem estas pessoas ?

É óbvio que não são ricos. Mas se estão no TOP 4% da população, então são classe alta, sejam ricos ou não. Até podiam ganhar 100 euros por mês, se estão no TOP 4% estão na classe alta.

Ser classe alta não tem necessáriamente que significar que se tenha muitas posses ou sequer uma vida desafogada.
    Tal como pertencer à classe média não significa que não chegue a meio do mês sem dinheiro nenhum no bolso e com saldo negativo na conta.

As classes baixa/média/alta nada têm a ver com desafogo ou dificuldades financeiras. Têm a ver com o ponto em que se posicionam relativamente à população em geral.
  12. A conclusão que se tira daqui é que dois terços da população portuguesa pertence à classe baixa e a classe alta começa em valores relativamente baixos.

Num país a sério a classe média representaria pelo menos dois terços da população e para se ser considerado classe alta o salário deveria ser muito superior ao que é.

Este estudo demonstra que estamos muito, muito atrasados. Somos um país onde em Lisboa após horas extraordinárias se recebe 1378€ brutos, o que dá menos de 1000€ líquidos e um T2 de 80m2 custa acima de 200 mil euros.

Somos um país onde todos os meses, em 3 milhões de lares, a maioria deles com filhos para sustentar/criar, entram menos de 850 euros líquidos. Relativamete à pergunta do tópico, "viver em Portugal com 1000 euros", perguntem a estes 3 milhões de familias como fazem.
    Concordam com este comentário: jorgferr, 21papaleguas, thekillerpt

13. Porque se tratam então os fumadores, os sedentários, os que comem fast food, etc, etc? Não são todos "culpados" das suas doenças?
    Fossem estes os problemas de desperdício no SNS...

E não se tratam?
    Tratam-se obesos que quase nem conseguem sair da cama, tratam-se bêbados que estouraram o fígado, tratam-se fumadores que lixaram os pulmões, tratam-se viciados que injetam para a veia!

Não há problema, o estado social dá para tudo.

Já disse uma vez em outro tópico e volto a repetir. Em Portugal, se uma pessoa é saudável, não tem vícios e tem um bom trabalho com um ordenado decente, tem uma boa recompensa:

PAGA E NÃO BUFA.

Temos sempre de ser compreensivos com toda e qualquer situação. O individuo nunca pode ser culpabilizado de ser excessivamente gordo, de ser bêbado, de ser drogado, de ser fumador... Nope.
    É sempre um pobre coitado.
  14. Colocado por: becas

Os provincianos, essa gente preguiçosa que nunca quis ganhar a vida!

Mas quer descontextualizar para quê? eu sou provinciano mas tenho amigos licenciados que preferiram ficar a trabalhar em supermercados em Viseu (minha cidade Natal) porque diziam eles que em Lisboa a vida era muito cara e que ficavam a perder. No entanto acham bem que eu pague muito IRS porque ganho mais do que eles (mas eu vim para Lisboa onde a vida é caríssima). A Becas fala assim porque na Guarda ou em Lisboa na sua função ganharia o mesmo.
    Concordam com este comentário: two-rok, C. Lobo
  15. Tyrande, há n países espalhados pelo mundo em que quem fuma não tem direito a tratamento médico para o cancro do pulmão e quem é obeso por comer muito não tem direito a tratamentos nutricionais, etc.
    E há n países onde quem não tem filhos não é obrigado a pagar a escola pública dos filhos dos outros com os seus impostos

Entre outras coisas.

Pode sempre pedir um visto para um desses países.
  16. Em casa sou a única a trabalhar. Somos 2 pessoas em casa. Como eu ganho 1300€ encaixo-me na classe média.

Mas se eu ganhasse 650€ e a minha mãe ganhasse outros 650€, já éramos consideradas probrezinhas, não? O IRS levava logo um tombo que até andava de lado.

Mas no entanto o rendimento mensal era o mesmo, as despesas seriam praticamente as mesmas!
  17. Colocado por: becasE porque é que o SNS não pode pagar uma correção das orelhas? Pode não, deve! Se calhar se o seu filho de 10 anos chegasse a casa todos os dias a chorar porque gozam com as orelhas já não acha assim tão fútil, pois não?
    E porque é que o SNS não há de pagar cirurgias para redução da obesidade e das suas consequências? Quem somos nós para decidir que alguém não "merece" a correção do seu problema de saúde? Engorda-se por gula? Pois, infelizmente também se engorda por depressão, por stress, por falta de autoestima, por falta de educação alimentar,...

É a sua opinião, da qual eu não partilho.
    E não vale a pena estar aqui a referir os motivos pq vão muito além do tema deste tópico.
  18. Para efeitos de IRS são duas pessoas a ganhar 1300 e não apenas uma.
    •  
      Tyrande
    • 10 março 2016 editado
    delete..double post

19. Pode sempre pedir um visto para um desses países.

Se você pagar a indemnização que eu tenho de pagar ao estado por sair do meu trabalho, sign me up.

0.4848 seg. NEW