Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: PicaretaNo bacalhau, legumes, e outros alimentos com um curto prazo de validade, (...)

Só em caso de extrema necessidade compraria hortícolas num supermercado. Sou mais consumidora de mercados ao ar livre, é outra loiça! Claro que sou retrógrada a pensar assim, mas dou-me tão bem com esta opção que não troco. Está a ver Picareta? Cada cabeça sua sentença! A vida é feita de diferenças, não há como desmenti-lo!...
  2. Colocado por: maria rodriguesTambém, porque preferimosqualidadeà quantidade, raramente compramos por impulso, mas conhecemos quem o faz todas as semanas, quer em produtos perecíveis - com o(s)frigorífico ou a(s) arca(s) a abarrotar de artigos com os prazos de validade

Essa é a principal razão pela qual se devem apenas fazer contas com uma lista, elaborada em casa apenas com o que faz realmente falta.
    Concordam com este comentário: eu, two-rok, maria rodrigues, nelson__ricardo
  3. Colocado por: maria rodriguesSó em caso de extrema necessidade compraria hortícolas num supermercado. Sou mais consumidora de mercados ao ar livre, é outra loiça! Claro que sou retrógrada a pensar assim, mas dou-me tão bem com esta opção que não troco. Está a ver Picareta? Cada cabeça sua sentença! A vida é feita de diferenças, não há como desmenti-lo!...

Neste aspecto estamos de acordo, cá em casa os legumes são comprados num mercado de rua, directamente ao produtor, com muito melhor qualidade e muito mais barato.
    Concordam com este comentário: two-rok
  4. Colocado por: Picareta
    Neste aspecto estamos de acordo, cá em casa os legumes são comprados num mercado de rua, directamente ao produtor, com muito melhor qualidade e muito mais barato.

E nesses até se apanha 'isenção de IVA'!

Neste tópico aprende-se muita coisa, até que publicidade significa marketing. É só uma palavra estrangeira que significa o mesmo. Tipo peixe e meat.
  5. um bom exemplo que alguns descontos são mesmo reais, são os Legos.

Quem é viciado nos Legos, sabe bem que quando o Continente ou o Jumbo fazem promoções de 50% nos preços dos Legos(brinquedos), esse desconto é bem real.....ao ponto de os proprios vendedores de peças existentes em Portugal, recorrerem a essas promoções para posteriormente venderem as mesmas.....

é verdade que a questão "promoção" ou "desconto" tem muito que se lhe diga, mas nem tudo é mau e mentira....
  6. 50% em cartão ou 50% directo? É que são coisas bem diferentes.
  7. Eu preferia que os 50% fossem sempre para o cartao
  8. Colocado por: nelson__ricardoEu preferia que os 50% fossem sempre para o cartao

Não sabe o que diz...
  9. Colocado por: tozepalma

Não sabe o que diz...

Não sabe o que diz porquê? Para mim é exatamente igual ser desconto direto ou ir para o cartão. Na semana seguinte, gasto o que lá ficou, vai dar ao mesmo.
    Concordam com este comentário: eu, Picareta
  10. Colocado por: becasNão sabe o que diz porquê? Para mim é exatamente igual ser desconto direto ou ir para o cartão. Na semana seguinte, gasto o que lá ficou, vai dar ao mesmo.

Mas é obrigatório gastar naquela cadeia de supermercados e só a partir do dia seguinte. Se for desconto directo é dinheiro no bolso que pode gastar onde quiser, e imediatamente disponível. Já nem vou pela questão dos juros, que de uma semana para a outra são irrisórios.
    Concordam com este comentário: two-rok, 21papaleguas, Bricoleiro, tozepalma
  11. Colocado por: becas

Não sabe o que diz porquê? Para mim é exatamente igual ser desconto direto ou ir para o cartão. Na semana seguinte, gasto o que lá ficou, vai dar ao mesmo.
    Concordam com este comentário:eu

Porque a seguir vai gastar a preços normais ou sem promoção, e é aí que o supermercado vai buscar o seu lucro.
    Se comprar sempre só o que está em promoção, ok, pode poupar, se acaba por gastar o seu dinheiro a preços normais... lá se vai a sua poupança!
    Antes er 50% directo, a seguir gasta onde quiser...
  12. Colocado por: ClioII

Mas é obrigatório gastar naquela cadeia de supermercados e só a partir do dia seguinte. Se for desconto directo é dinheiro no bolso que pode gastar onde quiser, e imediatamente disponível. Já nem vou pela questão dos juros, que de uma semana para a outra são irrisórios.
    Concordam com este comentário:tozepalma

Mas eu faço as compras da semana sempre no mesmo supermercado, por isso para mim é irrelevante.
  13. Colocado por: tozepalma

Porque a seguir vai gastar a preços normais ou sem promoção, e é aí que o supermercado vai buscar o seu lucro.
    Se comprar sempre só o que está em promoção, ok, pode poupar, se acaba por gastar o seu dinheiro a preços normais... lá se vai a sua poupança!

Colocado por: tozepalma

O que compro na semana a seguir umas coisas são em promoção outras não, é impossível só comprar promoções e eu não tenho vida para andar a correr os supermercados todos atrás dos melhores preços em cada um deles. Para quem compra em vários locais concordo que possa fazer diferença.
  14. Colocado por: tostex50% em cartão ou 50% directo? É que são coisas bem diferentes.

o jumbo nao tem descontos em cartão....mas mesmo que seja em cartão, vai dar ao mesmo...podem dar as voltas que quiserem, mas no fim o desconto está lá!

se for em cartão paga o artigo na totalidade e no dia seguinte vai ás compras sem "pagar" as mesmas....a unica desvantagem, é meramente psicologica..... no sentido em que avança hoje o dinheiro das compras que vai fazer amanha! No entanto se nao dessem desconto, hoje pagava a totalidade das compras e amanha teria que pagar á mesma a totalidade das compras.....

em termos praticos hoje faço compras de 200 euros, e creditam-me o cartão em 100 euros..... amanha vou as compras e gasto 100 euros que pago com o cartão! No fim de tudo fiz compras de 300 euros mas efectivamente so gastei 200....para quem nao tem cartão e nao liga a estas coisas faz compras de 300 euros e paga 300 euros!

mas essa nao é a questão..... mencionei a questão dos Legos, para demonstrar que as promoções ou descontos nao são só show off..... ha promoçoes e promoçes e descontos e descontos..... ha que fazer uma avaliação, e acima de tudo ha que saber o preço dos bens para nao embarcar na historia das promoções... e no que diz respeito aos Legos, (como sou um dos viciados), as promoções ou descontos valem bem a pena.....alem de que conheço vários vendedores de peças (sim peças de Lego) a nivel nacional que aproveitam essas promoções para comprarem muitos Kits......
  15. Colocado por: becas

Concordam com este comentário:eu,Picareta

É a história da avózinha ir sempre comer na toca do lobo mau, é essa a diferença. Se for desconto directo no dia ou na seguinte seguinte pode ir comprar a mesma coisa onde der mais jeito ou onde esteja mais barato no momento, assim é aliciado a consumir sempre no mesmo sítio.
  16. lover

uma semana antes do natal, vi uma caixa de lego por 75 € no continente e cerca do mesmo na fnac, no dia 23 fui lá e a mesma caixa estava no continente por 86 € mas com um desconto imediato de 25% e na fnac estava a 84 com um desconto imediato de 30%
    enfim feitas as contas sempre houve um abaixamento do preço em relação ao inicial. mas até o empregado da fnac se riu.
  17. Colocado por: marco1lover

uma semana antes do natal, vi uma caixa de lego por 75 € no continente e cerca do mesmo na fnac, no dia 23 fui lá e a mesma caixa estava no continente por 86 € mas com um desconto imediato de 25% e na fnac estava a 84 com um desconto imediato de 30%
    enfim feitas as contas sempre houve um abaixamento do preço em relação ao inicial. mas até o empregado da fnac se riu.

é por isso que referi que convem saber o preço dos bens.......e nao embarcar nas promoções só porque sim! referi isso no meu post.....

o senhor da fnac devia era chorar, pelos preços que praticam..... =)
  18. Colocado por: Anonimo16062021O melhor é mudar o título do tópico para produtos em promoção..
    Concordam com este comentário:Bricoleiro,Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vítor Magalhães

E pelas constantes imagens anexadas, o Ti Belmiro deve pagar bem!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, maria rodrigues
  19. Colocado por: BricoleiroSe for desconto directo no dia ou na seguinte seguinte pode ir comprar a mesma coisa onde der mais jeito ou onde esteja mais barato no momento, assim é aliciado a consumir sempre no mesmo sítio.

E com desconto no cartão, no dia seguinte vou fazer as compras onde esteja mais barato, o facto de ter um saldo no cartão para gastar, não me impede de fazer as compras onde eu achar que está mais barato.
    Concordam com este comentário: becas, jorgferr
  20. Colocado por: loverscouto jumbo nao tem descontos em cartão....mas mesmo que seja em cartão, vai dar ao mesmo...podem dar as voltas que quiserem, mas no fim o desconto está lá!

Eu não dou volta nenhuma, apenas uso a matemática.

Compro um produto de 10€ com 50% em cartão, logo fico com 5€ em cartão. Se quiser utilizar esses 5€ tenho de comprar um produto menor ou igual que 5€. Logo, total da compra 10+5=15€ total do desconto=5€. 5/15=33%

50% em cartão é equivalente a 33% de desconto directo, no caso em apreço.

0.4977 seg. NEW