Iniciar sessão ou registar-se
  1. Se não fosse possível viver razoavelmente com algum conforto em Portugal com 1000€ para comida, luz, água, comunicações, etc, de certeza que não havia tanta gente com smartphones, tablets, consolas e/ou computadores, carro novo, jantar fora (sushi/McDonalds/etc.), fins-de-semana prolongados com estradas cheias rumo ao Algarve, e tantos outros :P

O povo está é habituado a ser queixoso, e teima em querer viver acima das possibilidades só para ter mais que o vizinho do lado!!!
    Concordam com este comentário: zeto, two-rok, maria rodrigues, Bricoleiro
  2. Colocado por: tiagottxSe não fosse possível viver razoavelmente com algum conforto em Portugal com 1000€ para comida, luz, água, comunicações, etc, de certeza que não havia tanta gente com smartphones, tablets, consolas e/ou computadores, carro novo, jantar fora (sushi/McDonalds/etc.), fins-de-semana prolongados com estradas cheias rumo ao Algarve, e tantos outros :P

O povo está é habituado a ser queixoso, e teima em querer viver acima das possibilidades só para ter mais que o vizinho do lado!!!

É um bom retrato, de talvez, a maioria dos portugueses.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, tiagottx
  3. Colocado por: Anonimo16062021O melhor é mudar o título do tópico para produtos em promoção..

Mais, ainda: mudar para "Publicidade grátis às grandes superfícies, com apresentação de marcas e exibição da insígnia, em Fóruns, completamente grátis!»
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Bricoleiro, Vítor Magalhães
  4. Colocado por: tostex

Eu não dou volta nenhuma, apenas uso a matemática.

Compro um produto de 10€ com 50% em cartão, logo fico com 5€ em cartão. Se quiser utilizar esses 5€ tenho de comprar um produto menor ou igual que 5€. Logo, total da compra 10+5=15€ total do desconto=5€. 5/15=33%

50% em cartão é equivalente a 33% de desconto directo, no caso em apreço.

Admito que não sou muito boa a matemática, mas não entendo estas contas. Eu (e suponho que a maioria das pessoas) não vou ao supermercado comprar um artigo em promoção, vou fazer as compras necessárias, de artigos com e sem promoção. Fico com 10 euros em cartão. Na compra seguinte desconto esses 10 euros e provavelmente fico com outros 10 euros (de OUTROS artigos em promoção). Claro que sei que um produto que supostamente tem 50% de desconto na realidade só tem 40% (porque o inflacionaram antes). Mas estou suficientemente informada sobre o preço dos bens que consumo para saber que poupei alguma coisa, sim. E também reconheço que passando por 4 supermercados diferentes conseguiria poupar ainda mais, com e sem cartões - não tenho é tempo para isso (nem paciência).
    Concordam com este comentário: two-rok
  5. Colocado por: Picareta
    E com desconto no cartão, no dia seguinte vou fazer as compras onde esteja mais barato, o facto de ter um saldo no cartão para gastar, não me impede de fazer as compras onde eu achar que está mais barato.

Se eu tiver à mesa uma bandeja de carne de porco à alentejana pronta a comer também nada me impede de ir ao Alentejo comprar mais porco. Lei do retorno.
  6. Colocado por: Bricoleiro

Se eu tiver à mesa uma bandeja de carne de porco à alentejana pronta a comer também nada me impede de ir ao Alentejo comprar mais porco. Lei do retorno.

???
    Concordam com este comentário: two-rok, Picareta
  7. Colocado por: Bricoleiro

É um bom retrato, de talvez, a maioria dos portugueses.
    Concordam com este comentário:maria rodrigues,tiagottx

Da maioria? Não me parece.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  8. Colocado por: BricoleiroSe eu tiver à mesa uma bandeja de carne de porco à alentejana pronta a comer também nada me impede de ir ao Alentejo comprar mais porco. Lei do retorno.

Agora baralhou-me todo !!!!
    Concordam com este comentário: two-rok
  9. Em minha casa vivemos com menos de 1.000 euros por mês, isto é, o nosso orçamento mensal é bastante inferior a esse montante.
    O agregado familiar é constituido por dois adultos e duas crianças em idade escolar (9 e 6 anos).

Gastos arredondados:

35 euros - telemóvel;
    200 euros - crédito habitação;
    40 euros - electricidade;
    25 euros - gás;
    20 euros - água e saneamento;
    90 euros - escola + outros
    225 euros - abastecimento, gestão e manutenção 2 viaturas;
    250 euros - alimentação + outros;
    0 - IMI;
    0 - TVcabo + Internet + telefone fixo.

Dá para ter uma ideia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
  10. Colocado por: Picareta
    Agora baralhou-me todo !!!!

Pois foi... os descontos em cartão fizeram o mesmo com quem lê o tópico com intenção de viver em PT com 1000 euros.
  11. Bem Vitor as suas contas são assim tão simples?

Não lhe falta parcela nenhuma?

Não paga IMI? não tem Net? TV por cabo?

Só 225 euros mês de manutençao carro? anda muito pouco?
  12. Colocado por: larkheBem Vitor as suas contas são assim tão simples?

Não me espanta tanto assim!

Pode ter isenção de IMI (ou viver em moradia bi-familiar dos pais/sogros).
    Pode apenas usar internet móvel se for utilizador esporádico (ou usar mais internet no trabalho).
    Pode ter apenas os 6 canais de TDT (ou ter um receptor satélite martelado para ver TV cabo).
    Pode ir a pé para o trabalho e usar o carro apenas aos fins-de-semana e/ou apenas para ir às compras.

;)
  13. Colocado por: larkheBem Vitor as suas contas são assim tão simples?

Não pago IMI.
    Não tenho Internet ou TV por cabo. Tenho Internet no telemovel.
    225 euros por mês no carro, duas viaturas, considerei o seguinte:

Gasto anual:
    300 - selo ;
    250 - pneus;
    400 - seguro;
    200 - manutenção.
    1500 - combustível.

12 x 220.83333333 Euros

No caso dos pneus e do seguro os valores na realidade são mais baixos.
    Os pneus tem um custo de 150 (2 x 75) no meu carro e 150 (2 x 75) no carro da minha esposa. No caso do carro da minha esposa a cadencia de troca de pneus é superior a 2 anos (cada par).

Manutenção - Óleos, filtros - Anual (cerca de 80 eur cada viatura) outros consumíveis tem um gasto menor.
    A revisão do meu carro foi feita na marca (200 euros, sendo que as próximas já não serão.)
  14. Colocado por: tozepalma

Não sabe o que diz...

sei o que digo sim pois quando ia para o cartão conseguia muitas coisas dadas, agora ele poseram-se finos e fazem 50% direto.
    ex.
    surf 100doses custa 20€ se colocarem 50€ para o cartão pago 20€ e 10€ vão para o cartão se eu tiver mais 50% vai mais 10€ pois os 50% iriam incidir sobre os 20€ e que ficaria com 20€ no cartão.
    com a nova estratégia deles custa 20€ fazem desconto 50% direto fica a 10€ e eu tiver os mesmo 50% para o cartão os 50€ vão incidir sobre os 10€ e não os 20€ o que ainda tenho de pagar 5€ e faz um desconto total de 75%
  15. Colocado por: becas

Admito que não sou muito boa a matemática, mas não entendo estas contas. Eu (e suponho que a maioria das pessoas) não vou ao supermercado comprar um artigo em promoção, vou fazer as compras necessárias, de artigos com e sem promoção. Fico com 10 euros em cartão. Na compra seguinte desconto esses 10 euros e provavelmente fico com outros 10 euros (de OUTROS artigos em promoção). Claro que sei que um produto que supostamente tem 50% de desconto na realidade só tem 40% (porque o inflacionaram antes). Mas estou suficientemente informada sobre o preço dos bens que consumo para saber que poupei alguma coisa, sim. E também reconheço que passando por 4 supermercados diferentes conseguiria poupar ainda mais, com e sem cartões - não tenho é tempo para isso (nem paciência).

Posso tentar explicar melhor se entender qual é a dúvida.

Só disse que a poupança de 50% em cartão equivale a 33% de desconto directo no exemplo que dei. E estou a ignorar por completo os custos de sola do sapato.
  16. eu sou matemático e não percebo a sua conta.
    se acomulo 10€ se tenho que comprar ex. 10€ de peixe que o preço por exemplo é igual em todo o lado se eu gastar esses 10€ que acumulei nao obtive 50% na anterior porquê?
    • VXMC
    • 3 janeiro 2017
    Colocado por: Vítor Magalhães

Não pago IMI.
    Não tenho Internet ou TV por cabo. Tenho Internet no telemovel.
    225 euros por mês no carro, duas viaturas, considerei o seguinte:

Gasto anual:
    300 - selo ;
    250 - pneus;
    400 - seguro;
    200 - manutenção.
    1500 - combustível.

12 x 220.83333333 Euros

No caso dos pneus e do seguro os valores na realidade são mais baixos.
    Os pneus tem um custo de 150 (2 x 75) no meu carro e 150 (2 x 75) no carro da minha esposa. No caso do carro da minha esposa a cadencia de troca de pneus é superior a 2 anos (cada par).

Manutenção - Óleos, filtros - Anual (cerca de 80 eur cada viatura) outros consumíveis tem um gasto menor.
    A revisão do meu carro foi feita na marca (200 euros, sendo que as próximas já não serão.)

Vitor, se for de perto, o valor dessas revisões/manutenções podem baixar ainda mais. ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  17. Colocado por: nelson__ricardoeu sou matemático e não percebo a sua conta.
    se acomulo 10€ se tenho que comprar ex. 10€ de peixe que o preço por exemplo é igual em todo o lado se eu gastar esses 10€ que acumulei nao obtive 50% na anterior porquê?

Compra 1 - 50€ com 50% de desconto em Cartão - Pagou 50€ e acumulou 25€
    Compra 2 - 50€ com 50% de desconto em Cartão - Pagou 50€ e acumulou 25€
    Compra 3 - 50€ e usou os 50€ que tinha acumulado - Pagou 0€ e acumulou 0€

Total Compras: 150€
    Total gastos: 100€
    Poupança: 33%
    Concordam com este comentário: two-rok, tiagottx
  18. A questão é que depois de gastar 100€ para ter em cartão de 50€, há que adquirir mais 50€ para usar os 50€ de desconto, totalizando a compra 150€ onde apenas se pagou 100€ (66% dos 150€)... Os restantes 33% (que são os 50€) foram oferta...
  19. mas isso está aplicar parte do desconto nas coisas que compra com os 50€ acomulados
    essa forma não é correta de fazer,
    pois se não tivesse acumulado nenhum tinha que pagar na mesma 50€

0.6599 seg. NEW