Colocado por: tiagottxSe não fosse possível viver razoavelmente com algum conforto em Portugal com 1000€ para comida, luz, água, comunicações, etc, de certeza que não havia tanta gente com smartphones, tablets, consolas e/ou computadores, carro novo, jantar fora (sushi/McDonalds/etc.), fins-de-semana prolongados com estradas cheias rumo ao Algarve, e tantos outros :P
O povo está é habituado a ser queixoso, e teima em querer viver acima das possibilidades só para ter mais que o vizinho do lado!!!
Colocado por: Anonimo16062021O melhor é mudar o título do tópico para produtos em promoção..
Colocado por: tostex
Eu não dou volta nenhuma, apenas uso a matemática.
Compro um produto de 10€ com 50% em cartão, logo fico com 5€ em cartão. Se quiser utilizar esses 5€ tenho de comprar um produto menor ou igual que 5€. Logo, total da compra 10+5=15€ total do desconto=5€. 5/15=33%
50% em cartão é equivalente a 33% de desconto directo, no caso em apreço.
Colocado por: Picareta
E com desconto no cartão, no dia seguinte vou fazer as compras onde esteja mais barato, o facto de ter um saldo no cartão para gastar, não me impede de fazer as compras onde eu achar que está mais barato.
Colocado por: Bricoleiro
Se eu tiver à mesa uma bandeja de carne de porco à alentejana pronta a comer também nada me impede de ir ao Alentejo comprar mais porco. Lei do retorno.
Colocado por: Bricoleiro
É um bom retrato, de talvez, a maioria dos portugueses.
Colocado por: BricoleiroSe eu tiver à mesa uma bandeja de carne de porco à alentejana pronta a comer também nada me impede de ir ao Alentejo comprar mais porco. Lei do retorno.
Colocado por: Picareta
Agora baralhou-me todo !!!!
Colocado por: larkheBem Vitor as suas contas são assim tão simples?
Não lhe falta parcela nenhuma?
Não paga IMI? não tem Net? TV por cabo?
Só 225 euros mês de manutençao carro? anda muito pouco?
Colocado por: larkheBem Vitor as suas contas são assim tão simples?
Não lhe falta parcela nenhuma?
Não paga IMI? não tem Net? TV por cabo?
Só 225 euros mês de manutençao carro? anda muito pouco?
Colocado por: tozepalma
Não sabe o que diz...
Colocado por: becas
Admito que não sou muito boa a matemática, mas não entendo estas contas. Eu (e suponho que a maioria das pessoas) não vou ao supermercado comprar um artigo em promoção, vou fazer as compras necessárias, de artigos com e sem promoção. Fico com 10 euros em cartão. Na compra seguinte desconto esses 10 euros e provavelmente fico com outros 10 euros (de OUTROS artigos em promoção). Claro que sei que um produto que supostamente tem 50% de desconto na realidade só tem 40% (porque o inflacionaram antes). Mas estou suficientemente informada sobre o preço dos bens que consumo para saber que poupei alguma coisa, sim. E também reconheço que passando por 4 supermercados diferentes conseguiria poupar ainda mais, com e sem cartões - não tenho é tempo para isso (nem paciência).
Colocado por: Vítor Magalhães
Não pago IMI.
Não tenho Internet ou TV por cabo. Tenho Internet no telemovel.
225 euros por mês no carro, duas viaturas, considerei o seguinte:
Gasto anual:
300 - selo ;
250 - pneus;
400 - seguro;
200 - manutenção.
1500 - combustível.
12 x 220.83333333 Euros
No caso dos pneus e do seguro os valores na realidade são mais baixos.
Os pneus tem um custo de 150 (2 x 75) no meu carro e 150 (2 x 75) no carro da minha esposa. No caso do carro da minha esposa a cadencia de troca de pneus é superior a 2 anos (cada par).
Manutenção - Óleos, filtros - Anual (cerca de 80 eur cada viatura) outros consumíveis tem um gasto menor.
A revisão do meu carro foi feita na marca (200 euros, sendo que as próximas já não serão.)
Colocado por: nelson__ricardoeu sou matemático e não percebo a sua conta.
se acomulo 10€ se tenho que comprar ex. 10€ de peixe que o preço por exemplo é igual em todo o lado se eu gastar esses 10€ que acumulei nao obtive 50% na anterior porquê?