Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 3 janeiro 2017
    Colocado por: kosttaClaro, mas tendo noção que não poupa 50% d valor do artigo, pois ele tem preço inflacionado.

Depende, há casos e casos...

Temos que andar com atenção e ter uma noção dos preços dos produtos. Como sou eu que faço quase todas as compras da casa, já sei mentalmente o preço da maior parte dos produtos de compra frequente.

Já agora, conhecem a aplicação para smartphone "mais carrinho" ? Apontam o tlm para o código de barras dos produtos e a aplicação mostra-vis o preço em várias lojas da zona... pode ser útil...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  1. É a mesmíssima coisa a partir do momento que ocorre o uso do saldo em Cartao.
    Lembro-me dá primeira vez que comprei fraldas, gastei 400 euros em fraldas e fiquei com 200 no cartão, só tinha medo de perder o cartão, estimava-o mais que o MB.
    Na compra seguinte gastei logo os 200 euros.
    No prazo de uns dias os 200 euros estivera no Continente em vez de estarem na CGD.
    Concordam com este comentário: eu
  2. A diferença não é pequena, mas não é o valor em percentagem que tanto apregoam. é essa percentagem apenas para o preço inflacionado das grandes superficies.
    • eu
    • 3 janeiro 2017
    Colocado por: kosttaA diferença não é pequena, mas não é o valor em percentagem que tanto apregoam

Mais uma vez: depende muito do artigo e da promoção em causa.
  3. Colocado por: kosttaA diferença não é pequena, mas não é o valor em percentagem que tanto apregoam. é essa percentagem apenas para o preço inflacionado das grandes superficies.

mas estamos a falar de uma b ao diferença e se usar o cupão ainda mais diferença faz. é nisto que quero chegar, o continente com os cupoes em envia ganha-se sempre mais um pouco que comprar no pigo doce, intermache, ou outro pois eles andam com os preços quase sempre iguais com a vantagem do continente ter os cupoes e poder acumular
    • CG.
    • 3 janeiro 2017
    Captain here: os descontos em cartão tem como objectivo fidelizar o cliente. No caso do cartão, para usufruir necessita de realizar uma nova compra. Em compras isoladas isto obriga o consumidor a comprar mais. No entanto, se for um sistema recurrente são iguais os descontos. É um ciclo cumulativo. Mas para haver ciclo obriga a fidelização.
    Deve-se sempre analisar com contexto. Neste caso, se as pessoas costumam fazer compras regularmente no mesmo sítio, é igual.
    Como custumo dizer: as coisas são simples, as pessoas é que complicam.
    Concordam com este comentário: two-rok
  4. E porque não.
    Então vamos pensar noutra área.

Um mosaico tem Pvp de 40 euros o m2.
    Normalmente as lojas, têm desconto, reduzem as margens e vendem o mosaico a 30 euros o m2.
    Um dia resolvem aliviar o stock, e fazem 50% de desconto sobre o Pvp. Portanto, fica a 20 euros.
    No entendimento da loja está correcto o 50% de desconto.
  5. Colocado por: callinasÉ a mesmíssima coisa a partir do momento que ocorre o uso do saldo em Cartao.
    Lembro-me dá primeira vez que comprei fraldas, gastei 400 euros em fraldas e fiquei com 200 no cartão, só tinha medo de perder o cartão, estimava-o mais que o MB.
    Na compra seguinte gastei logo os 200 euros.
    No prazo de uns dias os 200 euros estivera no Continente em vez de estarem na CGD.
    Concordam com este comentário:eu
    e se nessa semana tivesse + um copão de 10% ganhava mais 40€ e se tivesse um de 50% em fraldas ficavam de graça
    • eu
    • 3 janeiro 2017
    Colocado por: CG.Neste caso, se as pessoas costumam fazer compras regularmente no mesmo sítio, é igual.

Obviamente! Não é preciso ser-se economista ou matemático para perceber algo tão simples.
  6. Não venho isso como fidelização, eu compro onde calha, junto, PD, continente.
    A maioria de nós vai a esses hipermercado, para usar os cupões. No dia em que vamos muitos gastam só os cupões outros compram mais qualquer coisa. Os hipermercados inovam, melhoram, tentam agradar os clientes. Nunca gostei do jumbo, mas tantas vezes a entrei, tantas vezes a fui, que passei a gastar de ir lá.
    É como a comida, se não tiveres mais que comer senão batatas, tantas vezes as comes que passas a gostar delas. Chamas a isso fidelizar? Não acho... Talvez cativar...
  7. Para quem perguntou qual o supermercado mais barato, depende da zona. Não sei se está actualizado mas há uns anos a deco lançou este site:http://www.deco.proteste.pt/alimentacao/supermercados/simule-e-poupe/supermercados-qual-o-mais-barato#
  8. Colocado por: kosttaEm qq supermercado que comercialize produtos "nossa loja" compra a o óleo Fula a 1,69, capsulas dolce gusto a 4,90.
    Se for ao continente ou outro hiper, vê que esses produtos têm o preço de 2,40 e 5,50, aproximadamente

O óleo fula hoje estava a 0.99€ no continente !!!
    Concordam com este comentário: nelson__ricardo
  9. Colocado por: Picareta
    O óleo fula hoje estava a 0.99€ no continente !!!
    Concordam com este comentário:nelson__ricardo
    e esta muitas vezes a 1,29
  10. Colocado por: tostexTambém posso dar com desenho, não feito por mim, mas um matemático não deveria necessitar de representação gráfica para lá chegar.

tostex, você é mais inteligente do que isso, repare nisto que está nesse estudo: "Imaginemos que com esse crédito regressou à loja e lhe deixaram comprar produtos num valor exacto de 400€ tendo assim usado o crédito que tinha sem gastar mais um único tostão.", partem do pressuposto (errado), de que voltamos à loja apenas para gastar o dinheiro que está no cartão .... vamos lá comprar 400€ de amendoins para gastar o valor que está no cartão!!! ...não é nada disso, podemos lá ir comprar todos os dias o pão, que se não o comprássemos lá teríamos que o ir comprar a outro lado.
    Concordam com este comentário: eu, psferreira2013
  11. Se formos com os 400€ em cartão comprar 600€ em compra então os 33% ainda descem mais... 33% é a maximização do desconto em cartão.

Eu de obras também não percebo nada...
  12. Nelson, os vários cupões que voce tem dos vários cartões, podem ser usados na mesma compra apresentando apenas um cartão na altura de pagar?
  13. Colocado por: tostexSe formos com os 400€ em cartão comprar 600€ em compra então os 33% ainda descem mais...

E se esses 400€ forem para comprar o pão que costuma comprar todos os dias noutro local?
  14. Colocado por: nelson__ricardoe se nessa semana tivesse + um copão de 10% ganhava mais 40€ e se tivesse um de 50% em fraldas ficavam de graça

O que é um copão?
    É um copo muita grande? Tipo aqueles dos shakers que a malta do gym usa?

É que você anda a dar-lhe nos copões nas últimas 4 páginas! fonix!
    Concordam com este comentário: two-rok
  15. Colocado por: manelvcNelson, os vários cupões que voce tem dos vários cartões, podem ser usados na mesma compra apresentando apenas um cartão na altura de pagar?

não, tenho de passar os cartãoes correspondentes
    ex
    cartão 1 tenho 50% de desconto em peixe congelado tenho de fazer a compra com o cartão 1
    cartão 2 tenho 50% carne de porco tenho de fazer a compra com o cartão 2
    cartão 3 tenho 50% detergentes tenho de fazer a compra com o cartão 3
    às vezes troco depois tenho de ir às informações anular num cartão e passar noutro :)
    alguns que tenho
      cupoes2.png
    •  
      omega
    • 4 janeiro 2017 editado
    2008 gastava cerca de 1000 a 1200€ mês cometia extravagancias que agora não posso cometer

2016 - gasto cerca de 2000 a 2200€ mês deixei de fazer muitas coisas que fazia antes

o que mudou, subiu tudo menos os salários que entravam em casa, antes pelo contrario, diminuíram a nível liquido.
    antes poupava dinheiro, agora é bem mais dificil

à 10 anos atrás vivia-se razoavelmente bem com 1000€, agora vive-se bem mais mal com esses 1000€

antes que venham atacar-me que há quem ganhe menos, sim é verdade, infelizmente.
    o que devemos desejar é que os que ganham pouco, ganhem mais e não que os que ganham muito passem a ganhar menos.
    nestes 10 anos, subiu a electricidade, a agua, as telecomunicações, o vestuário, a comida...
    o que desceu: os salários, alguns em valor nominal, outros por estagnação
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, Extravagancia

0.9664 seg. NEW