Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Picareta
    Obvio. Imagine que só existe um supermercado no planeta e esse supermercado, só faz uma promoção por ano, um dia por ano vende azeite extra virgem a 1€/L, o tostex não aproveita a promoção, porque se dividir o que poupa pelo valor das compras que faz nesse supermercado verifica que poupou 0.0000000000000000000001% nessa compra !!! ... Eu que sou burro compro logo azeite para um ano.
    Concordam com este comentário:nelson__ricardo

Eu não falei em lado algum que se devia aproveitar ou não aproveitar. Não teci nenhum tipo de comentários sobre isso, e nem sou contra ou a favor de descontos deste tipo. Nem muito menos disse que alguém era burro ou esperto por usá-los.

Peguei nos números e fiz uma mera divisão. O que é que isso tem de opinativo? Parece que estou a discutir política em que apresentar dados é o mesmo que defender determinada posição...

Só ajudei a pensar com números, se têm opiniões sobre bons ou maus descontos, troquem-nas entre si que não foi disso que falei.
    Concordam com este comentário: two-rok
  2. Colocado por: Bricoleiro

Vá Dias agora chegue-se à frente e ofereça o ETICS, ficava-lhe bem :)))))

Ofereça vales de desconto de aplicação éétics
  3. Colocado por: tostexPeguei nos números e fiz uma mera divisão. O que é que isso tem de opinativo? Parece que estou a discutir política em que apresentar dados é o mesmo que defender determinada posição...

Não se trata de um facto indiscutível como quer fazer crer. Você faz as contas de uma forma eu faço de outra, e cada um de nós acha que a sua forma é que é a correcta.

Você está a ver a coisa o lado do vendedor, esse sim faz um desconto de 33.33%, mas se analisar do lado do comprador este tem um desconto de 50% (isto só é valido se esse for um supermercado onde se faça compras frequentemente)
    Concordam com este comentário: nelson__ricardo
  4. Colocado por: Picareta
    Não se trata de um facto indiscutível como quer fazer crer. Você faz as contas de uma forma eu faço de outra, e cada um de nós acha que a sua forma é que é a correcta.

Você está a ver a coisa o lado do vendedor, esse sim faz um desconto de 33.33%, mas se analisar do lado do comprador este tem um desconto de 50% (isto só é valido se esse for um supermercado onde se faça compras frequentemente)

não consegue chegar lá.
    Um problema da 4ª classe
    vou complicar um pouco, gasto 30€ e vão 15€ para o cartão vou à galp ao domingo e abasteço 50litros 1,50l da 75€ depois desconto os 15€ acumulados no continente e 60€ em dinheiro e volto acumular 6€ dos vales de 12 centimos que o continente dá para a galp.
    qual foi o desconto real que tive com a compra no continente?
    •  
      GMCQ
    • 4 janeiro 2017
    Os melhores descontos são os diretos. Até porque os que vão para o cartão, alguns têm data de uso, e se a pessoa se esquece já era.
  5. Eu tenho me esquecido ir ao continente (porque tenho que me deslocar 35km), mas o continente não se tem esquecido de mim, quer que eu apareça por lá...hoje recebi só cupões de 5 euros. Se tiver que ir à cidade até pode ser, se não ganha o pingo doce que fica bem mais perto.
      image.jpg
  6. Colocado por: psferreira2013Eu tenho me esquecido ir ao continente (porque tenho que me deslocar 35km), mas o continente não se tem esquecido de mim, quer que eu apareça por lá...hoje recebi só cupões de 5 euros. Se tiver que ir à cidade até pode ser, se não ganha o pingo doce que fica bem mais perto.
      image.jpg

no seu caso fica longe, já tive alguns assim, mas de todos que tive nao tive nenhum assim desta vez
  7. Colocado por: psferreira2013Eu tenho me esquecido ir ao continente (porque tenho que me deslocar 35km)

No meu caso é aqui ao lado, posso ir a pé, e estas variáveis também influenciam as formulas matemáticas que alguns julgam incontestáveis.
  8. Colocado por: Picareta

Eu estou a ver as coisas do lado da matemática.

É difícil contrapor factos com opiniões.
  9. Colocado por: tostex

Eu estou a ver as coisas do lado da matemática.

É difícil contrapor factos com opiniões.

Um problema da 4ª classe
    vou complicar um pouco, gasto 30€ e vão 15€ para o cartão vou à galp ao domingo e abasteço 50litros 1,50l da 75€ depois desconto os 15€ acumulados no continente e 60€ em dinheiro e volto acumular 6€ dos vales de 12 centimos que o continente dá para a galp.
    qual foi o desconto real que tive com a compra no continente?
  10. Em termos relativos, menos que se fosse desconto directo.
  11. Colocado por: tostexEm termos relativos, menos que se fosse desconto directo.
    seria igual. Pagaria 15€ no continente e 75 na galp e perdia os 6€ da galp porque nao fuz compras de 30€ para ter desconto de 12 centimos por litro. Agora conseguiu perceber que ir psra o cartao o desconto e igual ou melhor?
    • zeto
    • 5 janeiro 2017
    isto vai para aqui uma salsada😂😂😆😆😭😅😅
  12. Colocado por: zetosalsada

O quê? Salsa com 50% de desconto? Mas é directo ou em cartão? Vou já abastecer... :D
  13. Colocado por: nelson__ricardoseria igual. Pagaria 15€ no continente e 75 na galp e perdia os 6€ da galp porque nao fuz compras de 30€ para ter desconto de 12 centimos por litro. Agora conseguiu perceber que ir psra o cartao o desconto e igual ou melhor?

Para um matemático faz alguma confusão entre valores absolutos e relativos.
  14. isso de valores absolutos e relativos nao tem nada a ver com estas contas
    ou se na sua matematica tem a ver explique por favor
    "Os algarismos que utilizamos para escrever os números têm sempre um valor absoluto e um valor relativo, também chamado de valor posicional.
    Valor absoluto é o valor próprio do algarismo, independentemente do lugar que ocupa no número. Por exemplo, em 257, o valor absoluto do 7 é 7; do 5, 5; e do 2, 2.
    Valor relativo ou valor posicional é o valor que o algarismo tem de acordo com a posição que ele ocupa no número.
    Em 257, o valor relativo do 7 é 7 (unidades), do 5 é 50 (5 dezenas) e do 2 é 200 (2 centenas)."
  15. Colocado por: nelson__ricardoconseguiu perceber que ir psra o cartao o desconto e igual ou melhor?

O objectivo do desconto em cartão é apenas um: fidelizar o cliente à loja X e Y.
    Afirmar que o desconto é melhor do que desconto directo, desculpe mas aí já entramos na ignorância.
    Concordam com este comentário: tostex, two-rok
  16. Colocado por: Bricoleiro

O objectivo do desconto em cartão é apenas um: fidelizar o cliente à loja X e Y.
    Afirmar que o desconto é melhor do que desconto directo, desculpe mas aí já entramos na ignorância.

vou-lhe fazer outra vez a contas

compro surf preço normal sem desconto 20€ tenho um cupão de 50% para o cartão pago 20€ e vão 10€ para o cartão.
    compro surf preço norma 20€ super preço 10€ tenho um cupão de 50% para o cartão pago 10€ e vão 5€ para o cartão.
    compro surf preço norma 20€ promoção 50% para o cartão tenho um cupão de + 50% para o cartão pago 20€ e vão 20€ para o cartão.
    compro surf preço norma 20€ super preço 10€ e não uso cupoes
    quais destas 4 possibilidades de compra preferia?
    compro surf
  17. Colocado por: Bricoleiro

Concordam com este comentário:tostex

Atenção que ele é matemático. Não parece, mas ele diz que é. :-)
  18. Colocado por: tostex

Atenção que ele é matemático. Não parece, mas ele diz que é. :-)

diga-me qual é a compra que escolhida das 4 que dei

0.8142 seg. NEW