Iniciar sessão ou registar-se
  1. exemplo que eles dão
    http://www.oportunidadesedescontos.pt/promocoes-continente-125-desconto-4222700
    pagou 20,28 recebeu 25,34 ganhou 5,06€ e trouxe o queijo de graça
    ha e tal tem que gastar lá, posso gastar na galp
    então dão ou não dão?
  2. Colocado por: nelson__ricardoexemplo que eles dão
    http://www.oportunidadesedescontos.pt/promocoes-continente-125-desconto-4222700
    pagou 20,28 recebeu 25,34 ganhou 5,06€ e trouxe o queijo de graça
    ha e tal tem que gastar lá, posso gastar na galp
    então dão ou não dão?

Esta se a esquecer do preço da revista magazine , alem de que para ter alguns tipos de vales é preciso comprar a revista magazine
    Concordam com este comentário: two-rok
  3. Colocado por: larkhe

Esta se a esquecer do preço da revista magazine , alem de que para ter alguns tipos de vales é preciso comprar a revista magazine

ok, desconte os 0,50€ ficam em 4,56 em vez do 5,06 mas tambem fico com a revista
  4. Nelson, parece que anda aqui muita gente com inveja dos seus descontos :-))) .... ou então acham que isso é tudo mentira!!
  5. Colocado por: PicaretaNelson, parece que anda aqui muita gente com inveja dos seus descontos :-))) .... ou então acham que isso é tudo mentira!!

Nada disso pelo menos da minha parte, alias eu proprio usufruo deles dentro dos limites que acho admissiveis.

Contudo como alguem velhinho dizia temos de ter olho vivo e pé ligeiro.
  6. Colocado por: PicaretaNelson, parece que anda aqui muita gente com inveja dos seus descontos :-))) .... ou então acham que isso é tudo mentira!!
    .
    a matemática sempre foi uma disciplina muito complicada para muita gente, pois isso é que muitas familias estão individadas ate as ponta do cabelo e outras o dinheiro não chega para nada.
    comprar é fácil, saber gerir as compras tem que se lhe diga e perde-se muito tempo e normalmente os "gajos" não tem paciência para isso"
    agora se ele me paga para trazer porquê deixar lá se é uma coisa que se gasta.
    se me querem dar uma mala trolei de 60€, embora não esteja a precisar agora mais tarde pode dar jeito porque não trarei.
  7. Na minha opinião (vale o que vale) existem bons descontos no continente, mas também acho que são dos que mais tentam enganar os clientes, e é dos sítios onde tenho que estar mais atento para não me "enganarem" :P

No entanto, e estando atento às promoções/cupões, conseguem-se bons negócios. Mas por exemplo no meu caso, o continente torna-se caro e enganador para as compras do dia-a-dia. Mas consigo fazer boas compras de artigos em quantidade para armazenar (por ex. paletes de leite, atum/feijão/grão/etc enlatados, fraldas quando as comprava), conjugando preços normais com descontos.

Basicamente é uma questão de comparar preços/descontos e fazer as contas para não ser enganado ;)
    Concordam com este comentário: Picareta, nelson__ricardo
  8. depois o segredo é comprar em quantidade aceitável que gastemos antes do fim da validade quando realmente vale a pena quando está só a 50% nem vale a pena fazer stock agora quando está a 50% e depois ainda conseguimos juntar cupões de desconto que foi o meu caso jo azeite e amaciador aí sim vale a pena compara em quantidade pois tão cedo não se consegue esses valores.
    agora estado a 50% tanto se compra no continente, intermache ou pingo doce que é igual em todos o lado. é quase como a meo e e nos empresas diferentes mas com serviços ao mesmo preço
  9. Colocado por: nelson__ricardoagora quando está a 50% e depois ainda conseguimos juntar cupões de desconto

Isto é que eu não vejo mais ninguém a fazer a não ser o nelson, talvez porque tem 5 cartões e perca mais tempo com isto do que o comum dos mortais, como já foi referido, quase tudo o que eu vejo com 50% de desconto tem o preço inflacionado....eu já fui ao continente ...upss, com um cupão de 50% e não comprei, porque mesmo com 50% de desconto era caro!!
    • eu
    • 6 janeiro 2017 editado
    Colocado por: tostexO que eu disse, e repetirei as vezes necessárias, é que um desconto directo é melhor que um desconto em cartão. Conseguem negar isto sem ser por teimosia?

O desconto em cartão serve para fidelizar e obrigar à próxima compra para obter o tal desconto.

Acho que ninguém tem dúvidas que o objetivo do desconto em cartão é obrigar as pessoas a voltar à loja, nunca foi isso que esteve em discussão, portanto não vale a pena desviar a conversa para esse "não assunto".

A única questão que contestei foi a sua afirmação que um desconto direto de 50% representa um desconto superior a um desconto de 50% em cartão. Isso é falso, o valor do desconto é exatamente o mesmo.

Colocado por: tostexQuer continuar num nível de discussão rasteiro de sarcasmo ou insulto, ou quer contra-argumentar o que eu disse?

Que insultos? Dizer que as outras pessoas não percebem nada ? Já se viu ao espelho?
    Colocado por: tostexEu de obras também não percebo nada...
  10. Colocado por: euo valor do desconto é exatamente o mesmo.

Para quem compra, para quem vende o desconto é 33.33%, (no caso de uma promoção de 50%) mas aqui o que interessa é o desconto para os clientes, e esse é 50% !!!
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 6 janeiro 2017 editado
    Uma pergunta para os "matemáticos" e "economistas":

O senhor A vai às compras no sábado e compra uma televisão que estava marcada por 800 euros por apenas 400 euros (estava em promoção direta).
    O senhor A vai no domingo às compras à mesma loja e compra um fogão por 400 euros.

Pergunta: qual foi a percentagem de desconto que o Senhor A teve?
  11. Como em tudo na vida não gosto de fundamentalismos.
    Tem que andar sempre em cima do assunto, comprar revistas, estar atento aos cupões e saber sempre o que está em promoção.
    O caso que indicou "investiu" 20€ para ficar com 25€ de dinheiro "virtual" e trazer uns quantos pacotes de queijo ralado para casa. E isto foi em meados de 2015. Hoje em dia ainda consegue apanhar destas? É que o Continente tem mudado a sua política. Por exemplo nos períodos dos descontos seja 5€ ou 10% normalmente diminui a quantidade de produtos com descontos consideráveis(folheto).

Eu quando vou às compras também vejo a lista de compras e se puder escolho o que está em promoção. Se costumar utilizar algum produto e que por acaso esteja com uma promoção muito boa até posso comprar, mas o meu stock raramente vai para além de uma ou duas unidades.

Para mim dou primazia à liquidez e dinheiro real no bolso.
    Já agora tentem perceber que no início final do mês raramente há promoções fantabulásticas.

Quando o pessoal recebe (estado final do mês e público no início do mês) o supermercado por normal já factura muito. Tentam meter as promoções para o meio do mês, quando o pessoal não gasta muito. Assim sendo "obrigam-nos" a ir lá investir em qualquer coisinha para aumentar a facturação do supermercado e nós vimos contentes com meia dúzia de pacotes de amendoins para casa...
    • eu
    • 6 janeiro 2017
    Colocado por: PicaretaPara quem compra, para quem vende o desconto é 33.33%

E se o mesmo cliente lá for num outro dia qualquer comprar outra coisa qualquer? A percentagem de desconto, do ponto de vista do vendedor, continua a baixar.
  12. Colocado por: Picareta
    Para quem compra, para quem vende o desconto é 33.33%, (no caso de uma promoção de 50%) mas aqui o que interessa é o desconto para os clientes, e esse é 50% !!!

e nunca é 33% pois a pessoa não vai lá só 1 vez comprar e depois vai só descontar e nunca mais vai lá.
    e tenhos de comprar sempre coisas que nao conseguimos acumular
    0s cupões são de segunda a domingo e os folhetos de terça a segunda, por isso os cupões apanham sempre 2 folhetos e num não dá acumulação mas no outro ja tem
  13. O Nelson é exactamente o tipo de pessoa para o qual os descontos em cartão foram feitos. É como as ofertas do facebook, existem pessoas que acham que ainda existe alguém que dá alguma coisa a alguém.

O Departamento de Marketting do Continente, para além de saber exactamante o que vc consome, porque ao utilizar o cartão as compras ficam todas registadas no seu nome, sabe assim quais os descontos que lhe envia para casa, para potenciar a sua nova ida ao continente. Acredite que eles ganham muito mais consigo do que vc ganha com eles.

Basta ver o grau de excitação que vc coloca quando vê o queijo com sabor a morango e banana que tá com desconto de 110% ... Ninguem o compra pois é um produto horrivel, mas como é preciso escoar, lança-se duas promoções paralelas e lá vão os mestres dos cartões a correr comprar quilos de Queijo com sabor a fruta, ou óleo com sabor a bacalhau! (im kidding, é apenas para caricaturar a situação)

O Continente consegue assim com descontos em cartão, dar a entender que dá um desconto fantástico, quando o inflacionou recentemente para que o preço final após desconto seja menos baixo, e ainda garante que vc retorna a correr 15 dias depois para gastar mais dinheiro, e o dinheiro que eles acumularam na conta deles.

Obviamente que o Continente dá alguma coisa com estes descontos, pois ganha muito mais do que dá. SE pensarem na quantidade de dinheiro que fica no bolso deles porque estas acumulações em cartão para o Nelson são 100€, mas para o continente são 100€ vezes 100.000 pessoas (10.000.000€), que ficam rotativamente nas contas deles a gerar lucros e lucros. Para além disso, garantem que esse dinheiro não sai do continente, pois vc volta lá e não tira o dinheiro como faz na CGD ...para meter no BPI ... naaaa, esse dinheiro é pertença do continente. ficou lá para sempre! É perfeito!!!

Por mais voltas que dêem, desconto directo é sempre desconto real, e imediato. Comparar acumulação de descontos em cartão para mostrar que é mais vantajoso, não é só errado mas enganador.

Na minha outra vida, trabalhei na Worten, e até a posição dos produtos são estudados para apelar ao consumo. A localização onde colocam as pilhas ao lado dos brinquedos, tostas ao lado de queijos, etc... A quantidade de pessoas que compram carradas de produtos de que não precisam de marcas especificas apenas e só porque têm descontos é enorme. É o expoente máximo do consumismo, o desconto em cartão, porque para além de dissimular o verdadeiro desconto, obriga a um gasto adicional na mesma cadeia de lojas. Prende o consumidor.

Não digo que o Nelson e outros, inclusive eu, não possamos beneficiar de alguns desses descontos, eu já beneficiei sim, mas não porque ando em blogs a ver que o Óleo fula hoje consegue 85% em cartão, quando o óleo que compro habitualmente custa 50% menos do Fula, e tem desconto directo de 50% no Pingo doce .... É só um exemplo. É preciso é saber o que comprar, quando comprar e manter-se fiel ás suas reais necessidades, em vez de ir atrás das imensas promoções vantajosas que o Continente lhe dá. Se o conseguir fazer e evitar o queijo com sabor a fruta mesmo que tenha um desconto de 110%, então muito bem! Se acha que comprar queijo com sabor a fruta porque tem 110% de desconto é benéfico e ganha com isso ... então desculpe que lhe diga ... mas é o cliente perfeito ... para o Continente!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  14. Colocado por: Hugo S.O Nelson é exactamente o tipo de pessoa para o qual os descontos em cartão foram feitos. É como as ofertas do facebook, existem pessoas que acham que ainda existe alguém que dá alguma coisa a alguém.

O Departamento de Marketting do Continente, para além de saber exactamante o que vc consome, porque ao utilizar o cartão as compras ficam todas registadas no seu nome, sabe assim quais os descontos que lhe envia para casa, para potenciar a sua nova ida ao continente. Acredite que eles ganham muito mais consigo do que vc ganha com eles.

Basta ver o grau de excitação que vc coloca quando vê o queijo com sabor a morango e banana que tá com desconto de 110% ... Ninguem o compra pois é um produto horrivel, mas como é preciso escoar, lança-se duas promoções paralelas e lá vão os mestres dos cartões a correr comprar quilos de Queijo com sabor a fruta, ou óleo com sabor a bacalhau! (im kidding, é apenas para caricaturar a situação)

O Continente consegue assim com descontos em cartão, dar a entender que dá um desconto fantástico, quando o inflacionou recentemente para que o preço final após desconto seja menos baixo, e ainda garante que vc retorna a correr 15 dias depois para gastar mais dinheiro, e o dinheiro que eles acumularam na conta deles.

Obviamente que o Continente dá alguma coisa com estes descontos, pois ganha muito mais do que dá. SE pensarem na quantidade de dinheiro que fica no bolso deles porque estas acumulações em cartão para o Nelson são 100€, mas para o continente são 100€ vezes 100.000 pessoas (10.000.000€), que ficam rotativamente nas contas deles a gerar lucros e lucros. Para além disso, garantem que esse dinheiro não sai do continente, pois vc volta lá e não tira o dinheiro como faz na CGD ...para meter no BPI ... naaaa, esse dinheiro é pertença do continente. ficou lá para sempre! É perfeito!!!

Por mais voltas que dêem, desconto directo é sempre desconto real, e imediato. Comparar acumulação de descontos em cartão para mostrar que é mais vantajoso, não é só errado mas enganador.

Na minha outra vida, trabalhei na Worten, e até a posição dos produtos são estudados para apelar ao consumo. A localização onde colocam as pilhas ao lado dos brinquedos, tostas ao lado de queijos, etc... A quantidade de pessoas que compram carradas de produtos de que não precisam de marcas especificas apenas e só porque têm descontos é enorme. É o expoente máximo do consumismo, o desconto em cartão, porque para além de dissimular o verdadeiro desconto, obriga a um gasto adicional na mesma cadeia de lojas. Prende o consumidor.

Não digo que o Nelson e outros, inclusive eu, não possamos beneficiar de alguns desses descontos, eu já beneficiei sim, mas não porque ando em blogs a ver que o Óleo fula hoje consegue 85% em cartão, quando o óleo que compro habitualmente custa 50% menos do Fula, e tem desconto directo de 50% no Pingo doce .... É só um exemplo. É preciso é saber o que comprar, quando comprar e manter-se fiel ás suas reais necessidades, em vez de ir atrás das imensas promoções vantajosas que o Continente lhe dá. Se o conseguir fazer e evitar o queijo com sabor a fruta mesmo que tenha um desconto de 110%, então muito bem! Se acha que comprar queijo com sabor a fruta porque tem 110% de desconto é benéfico e ganha com isso ... então desculpe que lhe diga ... mas é o cliente perfeito ... para o Continente!

mais um iluminado :) conseguiu-me fazer rir
  15. Colocado por: euE se o mesmo cliente lá for num outro dia qualquer comprar outra coisa qualquer? A percentagem de desconto, do ponto de vista do vendedor, continua a baixar.

Já dei o mesmo exemplo lá atrás, se fizer todas as compras no mesmo supermercado, o desconto tende a aproximar-se do zero.
    Concordam com este comentário: eu, nelson__ricardo, tozepalma
  16. Colocado por: nelson__ricardo
    mais um iluminado :) conseguiu-me fazer rir

então diga-me
    eu gasto 20€ no continente e trago o quejo com sabor a mer.a e recebo 25€ em cartão
    vou à galp e abasteço 25€ de gasolina.
    o que é que perdi ou ganhei :)
    • eu
    • 6 janeiro 2017
    Colocado por: Hugo S.e lá vão os mestres dos cartões a correr comprar quilos de Queijo com sabor a fruta, ou óleo com sabor a bacalhau!

Mas porque partem do princípio que as pessoas que usam os descontos em cartão são "idiotas" que compram produtos que não precisam?
    Concordam com este comentário: Picareta, ClioII

0.8796 seg. NEW