Colocado por: nelson__ricardoexemplo que eles dão
http://www.oportunidadesedescontos.pt/promocoes-continente-125-desconto-4222700
pagou 20,28 recebeu 25,34 ganhou 5,06€ e trouxe o queijo de graça
ha e tal tem que gastar lá, posso gastar na galp
então dão ou não dão?
Colocado por: larkhe
Esta se a esquecer do preço da revista magazine , alem de que para ter alguns tipos de vales é preciso comprar a revista magazine
Colocado por: PicaretaNelson, parece que anda aqui muita gente com inveja dos seus descontos :-))) .... ou então acham que isso é tudo mentira!!
Colocado por: PicaretaNelson, parece que anda aqui muita gente com inveja dos seus descontos :-))) .... ou então acham que isso é tudo mentira!!.
Colocado por: nelson__ricardoagora quando está a 50% e depois ainda conseguimos juntar cupões de desconto
Colocado por: tostexO que eu disse, e repetirei as vezes necessárias, é que um desconto directo é melhor que um desconto em cartão. Conseguem negar isto sem ser por teimosia?
O desconto em cartão serve para fidelizar e obrigar à próxima compra para obter o tal desconto.
Colocado por: tostexQuer continuar num nível de discussão rasteiro de sarcasmo ou insulto, ou quer contra-argumentar o que eu disse?
Colocado por: tostexEu de obras também não percebo nada...
Colocado por: euo valor do desconto é exatamente o mesmo.
Colocado por: PicaretaPara quem compra, para quem vende o desconto é 33.33%
Colocado por: Picareta
Para quem compra, para quem vende o desconto é 33.33%, (no caso de uma promoção de 50%) mas aqui o que interessa é o desconto para os clientes, e esse é 50% !!!
Colocado por: Hugo S.O Nelson é exactamente o tipo de pessoa para o qual os descontos em cartão foram feitos. É como as ofertas do facebook, existem pessoas que acham que ainda existe alguém que dá alguma coisa a alguém.
O Departamento de Marketting do Continente, para além de saber exactamante o que vc consome, porque ao utilizar o cartão as compras ficam todas registadas no seu nome, sabe assim quais os descontos que lhe envia para casa, para potenciar a sua nova ida ao continente. Acredite que eles ganham muito mais consigo do que vc ganha com eles.
Basta ver o grau de excitação que vc coloca quando vê o queijo com sabor a morango e banana que tá com desconto de 110% ... Ninguem o compra pois é um produto horrivel, mas como é preciso escoar, lança-se duas promoções paralelas e lá vão os mestres dos cartões a correr comprar quilos de Queijo com sabor a fruta, ou óleo com sabor a bacalhau! (im kidding, é apenas para caricaturar a situação)
O Continente consegue assim com descontos em cartão, dar a entender que dá um desconto fantástico, quando o inflacionou recentemente para que o preço final após desconto seja menos baixo, e ainda garante que vc retorna a correr 15 dias depois para gastar mais dinheiro, e o dinheiro que eles acumularam na conta deles.
Obviamente que o Continente dá alguma coisa com estes descontos, pois ganha muito mais do que dá. SE pensarem na quantidade de dinheiro que fica no bolso deles porque estas acumulações em cartão para o Nelson são 100€, mas para o continente são 100€ vezes 100.000 pessoas (10.000.000€), que ficam rotativamente nas contas deles a gerar lucros e lucros. Para além disso, garantem que esse dinheiro não sai do continente, pois vc volta lá e não tira o dinheiro como faz na CGD ...para meter no BPI ... naaaa, esse dinheiro é pertença do continente. ficou lá para sempre! É perfeito!!!
Por mais voltas que dêem, desconto directo é sempre desconto real, e imediato. Comparar acumulação de descontos em cartão para mostrar que é mais vantajoso, não é só errado mas enganador.
Na minha outra vida, trabalhei na Worten, e até a posição dos produtos são estudados para apelar ao consumo. A localização onde colocam as pilhas ao lado dos brinquedos, tostas ao lado de queijos, etc... A quantidade de pessoas que compram carradas de produtos de que não precisam de marcas especificas apenas e só porque têm descontos é enorme. É o expoente máximo do consumismo, o desconto em cartão, porque para além de dissimular o verdadeiro desconto, obriga a um gasto adicional na mesma cadeia de lojas. Prende o consumidor.
Não digo que o Nelson e outros, inclusive eu, não possamos beneficiar de alguns desses descontos, eu já beneficiei sim, mas não porque ando em blogs a ver que o Óleo fula hoje consegue 85% em cartão, quando o óleo que compro habitualmente custa 50% menos do Fula, e tem desconto directo de 50% no Pingo doce .... É só um exemplo. É preciso é saber o que comprar, quando comprar e manter-se fiel ás suas reais necessidades, em vez de ir atrás das imensas promoções vantajosas que o Continente lhe dá. Se o conseguir fazer e evitar o queijo com sabor a fruta mesmo que tenha um desconto de 110%, então muito bem! Se acha que comprar queijo com sabor a fruta porque tem 110% de desconto é benéfico e ganha com isso ... então desculpe que lhe diga ... mas é o cliente perfeito ... para o Continente!
Colocado por: euE se o mesmo cliente lá for num outro dia qualquer comprar outra coisa qualquer? A percentagem de desconto, do ponto de vista do vendedor, continua a baixar.
Colocado por: nelson__ricardo
mais um iluminado :) conseguiu-me fazer rir
Colocado por: Hugo S.e lá vão os mestres dos cartões a correr comprar quilos de Queijo com sabor a fruta, ou óleo com sabor a bacalhau!