Colocado por: tostexPosso até deixar uma pergunta no ar só para pensarem um bocadinho.
Se o desconto directo fosse igual ao desconto em cartão, por que é que este último é muito mais frequente que o primeiro?
Colocado por: tostexNo primeiro exemplo faz uma compra de 20€, no segundo uma compra de 30. Se o mesmo desconto incidir sobre esses montantes vai achar uma percentagem diferente (50 contra 33%).
Colocado por: eu
Não, em ambos os casos gastei 20 euros.
Eu já li esse artigo e é muito discutível, porque de forma falaciosa aumenta a base sobre a qual incide o desconto.
Colocado por: tostexSe o desconto directo fosse igual ao desconto em cartão, por que é que este último é muito mais frequente que o primeiro?
Colocado por: tostex
Está a comparar 2 cupões contra um cupão. Não quer também comparar batatas com alhos??
Posso ensinar o conceito de 'ceteris paribus' ao matemático se for necessário.
Colocado por: tostexMatemática a um nível tão básico não deve ser discutível.
Obviamente, para obrigar as pessoas a voltar à loja: assim elas vão comprar naquela loja em vez da concorrente.
Claro que é discutível, porque o exemplo é muito falacioso...
Matemática a um nível tão básico não deve ser discutível.
Matemática a um nível tão básico não deve ser discutível.
Isto serve para fidelizar o cliente e fomentar uma próxima ida às compras, e outra, e outra...Não percebo qual a dificuldade de encaixar este conceito.
Colocado por: emadEsta e a justificação dos descontos em cartao.
Nao sei qual a vossa duvida.
Colocado por: callinasEu só tenho cupões de 5 ou 10 euros no cartão quando faço muitas compras no Continente, se não, recebo os de x%. Alguém sabe que critério há para se receber o vale de 5 euros?
Colocado por: kosttaClaro, mas tendo noção que não poupa 50% d valor do artigo, pois ele tem preço inflacionado.
Em qq supermercado que comercialize produtos "nossa loja" compra a o óleo Fula a 1,69, capsulas dolce gusto a 4,90.
Se for ao continente ou outro hiper, vê que esses produtos têm o preço de 2,40 e 5,50, aproximadamente
Logo os 50€ são apenas 20 ou 30% do valor normal do produto.
Ah, e tb têm sempre produtos com descontos até 50%