Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      omega
    • 4 janeiro 2017 editado

# 1

numa compra superior a 20€ quantas vezes podes passar o talao de 5€ de desconto?
    se puderem ser 4 vezes, aí é que é desconto :P
    o dos 35% de desconto da super bock é uma tanga pegada, é tão direccionado, que aposto que nesse período a cerveja vai estar inflacionada e o do pão hot dog bimbo igual
  1.  # 2

Colocado por: omegao que mudou, subiu tudo menos os salários

Colocado por: omegao que desceu: os salários

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Colocado por: omega2008 gastava cerca de 1000 a 1200€ mês

Colocado por: omega2016 - gasto cerca de 2000 a 2200€ mês

Os salários desceram!!!! .... por acaso o meu desceu, mas no seu caso isso não parece ser verdade.
    •  
      omega
    • 4 janeiro 2017 editado

# 3

isso era o que eu gastava por mes, não que eu ganhava, eu não tenho que dizer qual o meu salario
    •  
      omega
    • 4 janeiro 2017

# 4

btw, entretanto tive filhos
  2.  # 5

Colocado por: omegabtw, entretanto tive filhos

háaaa ..... isso já é outro assunto, então não gasta .... investe :-))
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
    • VXMC
    • 4 janeiro 2017

# 6

Nelson não o vou censurar nem criticar, mas será que pode explicar melhor como procede para passar todos os cartões e cupões?

O Nelson vai com o carrinho com as suas compras e entrega um Cupão juntamente com o cartão para a despesa dos 20eur paga e segue para as seguintes? Ou faz a compra, sai da caixa e volta a entrar?

A empregada deve se passar não? ;)
    Concordam com este comentário: two-rok
    •  
      omega
    • 4 janeiro 2017

# 7

investe, como assim?
    Obvio que gasto dinheiro com os filhos, que antes não gastava, mas também deixei de gastar noutras coisas que antes gastava.
    Deixei de fumar, deixei de sair a noite, já não compro "brinquedos" e gadjets como comprava, etc etc,
    quando notei a maior quebra de rendimentos, foi quando o Passos coelho começou a governar, aí notei que ouve perda de poder de compra
  3.  # 8

Colocado por: omega2008 gastava cerca de 1000 a 1200€ mês cometia extravagancias que agora não posso cometer

2016 - gasto cerca de 2000 a 2200€ mês deixei de fazer muitas coisas que fazia antes

o que mudou, subiu tudo menos os salários que entravam em casa, antes pelo contrario, diminuíram a nível liquido.
    antes poupava dinheiro, agora é bem mais dificil

à 10 anos atrás vivia-se razoavelmente bem com 1000€, agora vive-se bem mais mal com esses 1000€

antes que venham atacar-me que há quem ganhe menos, sim é verdade, infelizmente.
    o que devemos desejar é que os que ganham pouco, ganhem mais e não que os que ganham muito passem a ganhar menos.
    nestes 10 anos, subiu a electricidade, a agua, as telecomunicações, o vestuário, a comida...
    o que desceu: os salários, alguns em valor nominal, outros por estagnação

Como eu pactuo com essa afirmação...

Só não consigo entender como o meu salário só desceu e desceu e desceu nestes últimos anos e o salário minímo já vai para o segundo aumento... E como eu passei de uns 16% de IRS para 20%, a ganhar a mesma coisa, e eles continuam sem pagar IRS...enfim, mas isso já sou eu a aziar e a desviar do tópico...

Mas é verdade sim senhora...há coisas que já não dá para fazer com o mesmo que ganhava há 5 anos atrás...acho que a única coisa que não aumentou foi a família e o salário!
    Lembro-me de pagar 45€ de electricidade, nos meses mais pesados, e agora gasto 60€ que até chio!
    A primeira vez que fui com o meu carro à inspecção paguei 24€...mês passado paguei 31€ para fazer inspecção...
    Quando comprei carro a gasolina estava a 1,24€...hoje abasteci a 1,48€ -_-
    Antes pagava 25€ de telecomunicações...hj pago 55€ (a ver se isso muda em breve)...

And the list goes on and on...
    Concordam com este comentário: omega
  4.  # 9

Colocado por: VXMCA empregada deve se passar não? ;)

Não é a empregada que se passa .... são os que estão na fila atrás dele!!!
    :-))
    Concordam com este comentário: VXMC, two-rok
    •  
      omega
    • 4 janeiro 2017 editado

# 10

ha um programa qualquer num canal de cabo que mostra as pessoas a irem ao supermercado e comprar imensas coisas e descontar dezenas de vales de desconto, nunca pensei que aquilo fosse realmente verdade, mas estou a ver que sim.
    pensei que fosse uma coisa das americas.
    eu não me entendo com essas coisas dos talões, infelizmente, pois acho os meus gastos com alimentação exorbitantes

@tyrante, se não tivesse filhos, o IRS era bonito era.
    foi-se o subsidio de natal e ferias, que agora se recebe as mijas e que nem se dá por ele etc etc
  5.  # 11

Colocado por: omegainveste, como assim?

hó homem, o dinheiro gasto com os filhos é um investimento no futuro deles, não um gasto!!! .... não percebe a diferença entre gastar e investir?
    •  
      omega
    • 4 janeiro 2017 editado

# 12

lol, nesta altura ainda não se pode considerar investimento, ainda são novinhos, mas sim, concordo com a sua afirmação.
    neste momento é praticamente alimentação, vestuário, uns brinquedos e infantário :)
    • ik
    • 4 janeiro 2017

# 13

Colocado por: Picareta
    O óleo fula hoje estava a 0.99€ no continente !!!
    Concordam com este comentário:nelson__ricardo

Mas esse óleo não era o verdadeiro óleo Fula, estava adulterado para ter esse preço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tostex
    • ik
    • 4 janeiro 2017

# 14

Colocado por: Anonimo16062021Ik já tão cedo nos saldos?

É a melhor hora
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    • eu
    • 4 janeiro 2017

# 15

Colocado por: tostexEu de obras também não percebo nada...

Pelos vistos, não é só de obras...
    • eu
    • 4 janeiro 2017

# 16

Colocado por: ikMas esse óleo não era o verdadeiro óleo Fula, estava adulterado para ter esse preço

eh eh eh
  6.  # 17

Colocado por: nelson__ricardoe esta muitas vezes a 1,29

e nesses pequenos tb. as promoções são cíclicas e correm todos os supermercados, de todas as cadeias.
    Eu estava a comparar preços antes de qq promoção, para ter a noção que os 50, 70% são apenas números e não o que na realidade pode poupar pois o preço inicial nesses hipers é mais alto.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 4 janeiro 2017

# 18

Nalguns produtos, as variações de preços ao longo do tempo são de tal forma absurdas, que só podem ser explicadas por manipulações dos marketeers, no sentido de testar as pessoas e verificar até que ponto é que elas são distraídas.

Por exemplo, as cápsulas de detergente Fairy para loiça: tanto podem ser compradas a 15 cêntimos por unidade como a 40 cêntimos por unidade !

Qualquer dia, temos que andar com uma lista de preços de referência no telemóvel, para não sermos tomados por lorpas...
    Concordam com este comentário: Picareta, 21papaleguas, two-rok
  7.  # 19

Colocado por: eutestar as pessoas e verificar até que ponto é que elas são distraídas.

Eles com as distracções ganham muito dinheiro, eu já cometi algumas....lembro-me de comprar uma garrafa de martini por um excelente preço, e só quando cheguei a casa é que verifiquei que a garrafa era de 0.75, quando o habitual era 1L
  8.  # 20

Colocado por: VXMCNelson não o vou censurar nem criticar, mas será que pode explicar melhor como procede para passar todos os cartões e cupões?

O Nelson vai com o carrinho com as suas compras e entrega um Cupão juntamente com o cartão para a despesa dos 20eur paga e segue para as seguintes? Ou faz a compra, sai da caixa e volta a entrar?por exemplo
    Tenho 2 de 5€ coloco no carrinho as compras para 40€ mas dividi o carrinho a meio depois na caixa coloco as compras para 20€ e coloco um cartao e um cupao depois um separador de cliente e os outros 20€ e o outro cupao e outro cartao.

A empregada deve se passar não? ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC

0.0319 seg. NEW