Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Picareta
    Obvio. Imagine que só existe um supermercado no planeta e esse supermercado, só faz uma promoção por ano, um dia por ano vende azeite extra virgem a 1€/L, o tostex não aproveita a promoção, porque se dividir o que poupa pelo valor das compras que faz nesse supermercado verifica que poupou 0.0000000000000000000001% nessa compra !!! ... Eu que sou burro compro logo azeite para um ano.
    Concordam com este comentário:nelson__ricardo

Eu não falei em lado algum que se devia aproveitar ou não aproveitar. Não teci nenhum tipo de comentários sobre isso, e nem sou contra ou a favor de descontos deste tipo. Nem muito menos disse que alguém era burro ou esperto por usá-los.

Peguei nos números e fiz uma mera divisão. O que é que isso tem de opinativo? Parece que estou a discutir política em que apresentar dados é o mesmo que defender determinada posição...

Só ajudei a pensar com números, se têm opiniões sobre bons ou maus descontos, troquem-nas entre si que não foi disso que falei.
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 2

Colocado por: Bricoleiro

Vá Dias agora chegue-se à frente e ofereça o ETICS, ficava-lhe bem :)))))

Ofereça vales de desconto de aplicação éétics
  3.  # 3

Colocado por: tostexPeguei nos números e fiz uma mera divisão. O que é que isso tem de opinativo? Parece que estou a discutir política em que apresentar dados é o mesmo que defender determinada posição...

Não se trata de um facto indiscutível como quer fazer crer. Você faz as contas de uma forma eu faço de outra, e cada um de nós acha que a sua forma é que é a correcta.

Você está a ver a coisa o lado do vendedor, esse sim faz um desconto de 33.33%, mas se analisar do lado do comprador este tem um desconto de 50% (isto só é valido se esse for um supermercado onde se faça compras frequentemente)
    Concordam com este comentário: nelson__ricardo
  4.  # 4

Não se trata de um facto indiscutível como quer fazer crer. Você faz as contas de uma forma eu faço de outra, e cada um de nós acha que a sua forma é que é a correcta.

Você está a ver a coisa o lado do vendedor, esse sim faz um desconto de 33.33%, mas se analisar do lado do comprador este tem um desconto de 50% (isto só é valido se esse for um supermercado onde se faça compras frequentemente)

não consegue chegar lá.
    Um problema da 4ª classe
    vou complicar um pouco, gasto 30€ e vão 15€ para o cartão vou à galp ao domingo e abasteço 50litros 1,50l da 75€ depois desconto os 15€ acumulados no continente e 60€ em dinheiro e volto acumular 6€ dos vales de 12 centimos que o continente dá para a galp.
    qual foi o desconto real que tive com a compra no continente?
    •  
      GMCQ
    • 4 janeiro 2017

# 5

Os melhores descontos são os diretos. Até porque os que vão para o cartão, alguns têm data de uso, e se a pessoa se esquece já era.
  5.  # 6

Eu tenho me esquecido ir ao continente (porque tenho que me deslocar 35km), mas o continente não se tem esquecido de mim, quer que eu apareça por lá...hoje recebi só cupões de 5 euros. Se tiver que ir à cidade até pode ser, se não ganha o pingo doce que fica bem mais perto.
      image.jpg
  6.  # 7

Colocado por: psferreira2013Eu tenho me esquecido ir ao continente (porque tenho que me deslocar 35km), mas o continente não se tem esquecido de mim, quer que eu apareça por lá...hoje recebi só cupões de 5 euros. Se tiver que ir à cidade até pode ser, se não ganha o pingo doce que fica bem mais perto.
      image.jpg

no seu caso fica longe, já tive alguns assim, mas de todos que tive nao tive nenhum assim desta vez
  7.  # 8

Colocado por: psferreira2013Eu tenho me esquecido ir ao continente (porque tenho que me deslocar 35km)

No meu caso é aqui ao lado, posso ir a pé, e estas variáveis também influenciam as formulas matemáticas que alguns julgam incontestáveis.
  8.  # 9

Eu estou a ver as coisas do lado da matemática.

É difícil contrapor factos com opiniões.
  9.  # 10

Colocado por: tostex

Eu estou a ver as coisas do lado da matemática.

É difícil contrapor factos com opiniões.

Um problema da 4ª classe
    vou complicar um pouco, gasto 30€ e vão 15€ para o cartão vou à galp ao domingo e abasteço 50litros 1,50l da 75€ depois desconto os 15€ acumulados no continente e 60€ em dinheiro e volto acumular 6€ dos vales de 12 centimos que o continente dá para a galp.
    qual foi o desconto real que tive com a compra no continente?
  10.  # 11

Em termos relativos, menos que se fosse desconto directo.
  11.  # 12

Colocado por: tostexEm termos relativos, menos que se fosse desconto directo.
    seria igual. Pagaria 15€ no continente e 75 na galp e perdia os 6€ da galp porque nao fuz compras de 30€ para ter desconto de 12 centimos por litro. Agora conseguiu perceber que ir psra o cartao o desconto e igual ou melhor?
    • zeto
    • 5 janeiro 2017

# 13

isto vai para aqui uma salsada😂😂😆😆😭😅😅
  12.  # 14

Colocado por: zetosalsada

O quê? Salsa com 50% de desconto? Mas é directo ou em cartão? Vou já abastecer... :D
  13.  # 15

Colocado por: nelson__ricardoseria igual. Pagaria 15€ no continente e 75 na galp e perdia os 6€ da galp porque nao fuz compras de 30€ para ter desconto de 12 centimos por litro. Agora conseguiu perceber que ir psra o cartao o desconto e igual ou melhor?

Para um matemático faz alguma confusão entre valores absolutos e relativos.
  14.  # 16

isso de valores absolutos e relativos nao tem nada a ver com estas contas
    ou se na sua matematica tem a ver explique por favor
    "Os algarismos que utilizamos para escrever os números têm sempre um valor absoluto e um valor relativo, também chamado de valor posicional.
    Valor absoluto é o valor próprio do algarismo, independentemente do lugar que ocupa no número. Por exemplo, em 257, o valor absoluto do 7 é 7; do 5, 5; e do 2, 2.
    Valor relativo ou valor posicional é o valor que o algarismo tem de acordo com a posição que ele ocupa no número.
    Em 257, o valor relativo do 7 é 7 (unidades), do 5 é 50 (5 dezenas) e do 2 é 200 (2 centenas)."
  15.  # 17

Colocado por: nelson__ricardoconseguiu perceber que ir psra o cartao o desconto e igual ou melhor?

O objectivo do desconto em cartão é apenas um: fidelizar o cliente à loja X e Y.
    Afirmar que o desconto é melhor do que desconto directo, desculpe mas aí já entramos na ignorância.
    Concordam com este comentário: tostex, two-rok
  16.  # 18

O objectivo do desconto em cartão é apenas um: fidelizar o cliente à loja X e Y.
    Afirmar que o desconto é melhor do que desconto directo, desculpe mas aí já entramos na ignorância.

vou-lhe fazer outra vez a contas

compro surf preço normal sem desconto 20€ tenho um cupão de 50% para o cartão pago 20€ e vão 10€ para o cartão.
    compro surf preço norma 20€ super preço 10€ tenho um cupão de 50% para o cartão pago 10€ e vão 5€ para o cartão.
    compro surf preço norma 20€ promoção 50% para o cartão tenho um cupão de + 50% para o cartão pago 20€ e vão 20€ para o cartão.
    compro surf preço norma 20€ super preço 10€ e não uso cupoes
    quais destas 4 possibilidades de compra preferia?
    compro surf
  17.  # 19

Concordam com este comentário:tostex

Atenção que ele é matemático. Não parece, mas ele diz que é. :-)
  18.  # 20

Colocado por: tostex

Atenção que ele é matemático. Não parece, mas ele diz que é. :-)

diga-me qual é a compra que escolhida das 4 que dei

0.7167 seg. NEW