Iniciar sessão ou registar-se
    • zeto
    • 13 dezembro 2012

# 1

Colocado por: PgouveiaDespesas mensais de 1 casal sem filhos e sem empréstimo
    Condominio 100
    IMI 100

condominio de que?.. com casa propria não se paga condominio?
    IMI 100 por mês acho um absuro..., 1200 ao ano tem de ter já uma mansão com piscina
  1.  # 2

Colocado por: zetocom casa propria não se paga condominio?

heheheheh...Eu tenho casa própria e pago condomínio.....e os meu vizinhos também.

Colocado por: zetoIMI 100 por mês acho um absuro...

OK....está visto que você não mora neste país.
    • zeto
    • 13 dezembro 2012

# 3

é engraçado que dessa não sabia eu, condominio de qué do elevador? das limpezas de escadas mudanças de lampadas de que???'
  2.  # 4

Colocado por: zetoé engraçado que dessa não sabia eu, condominio de qué do elevador? das limpezas de escadas mudanças de lampadas de que???'

Isso e ainda, electricidade para as escadas e elevador, telefone do elevador, água para limpeza das escadas, fundo de reserva, honorários com o administrador, despezas administrativas, ...........
    • zeto
    • 13 dezembro 2012

# 5

Colocado por: Picareta
    Isso e ainda, electricidade para as escadas e elevador, telefone do elevador, água para limpeza das escadas, fundo de reserva, honorários com o administrador, despezas administrativas, ...........

o picareta secalhar voçe está a fazer bastante confusão
    neste meu caso trata-se de uma vivenda, não de apartamentos.
  3.  # 6

Colocado por: zetoo picareta secalhar voçe está a fazer bastante confusão
    neste meu caso trata-se de uma vivenda, não de apartamentos.

Lá por ser apartamento não deixa de ser casa própria!!! você é que está a fazer confusão:

Colocado por: zetocondominio de que?.. com casa propria não se paga condominio?
    • zeto
    • 13 dezembro 2012

# 7

Lá por ser apartamento não deixa de ser casa própria!!! você é que está a fazer confusão:

ok tem razâo, sempre me referi a vivenda, talvês me expliquei mal, mas eu aceito que errei, mas infelizmente muitos foristas não querem dar o braço atrocer.....
    Concordam com este comentário: ze79
  4.  # 8

Colocado por: zeto
    condominio de que?.. com casa propria não se paga condominio?
    IMI 100 por mês acho um absuro..., 1200 ao ano tem de ter já uma mansão com piscina

É um apartamento num condominio normal.

Colocado por: zetoé engraçado que dessa não sabia eu, condominio de qué do elevador? das limpezas de escadas mudanças de lampadas de que???'

Manutenção do predio, limpeza das garagens/ pisos, manutenção elevadores, lampadas...etc há sempre qq coisa
  5.  # 9

Colocado por: PgouveiaÉ um apartamento num condominio normal.

100€/mês não é um condomínio normal.
    Concordam com este comentário: two-rok
  6.  # 10

Colocado por: Picareta
    100€/mês não é um condomínio normal.

Tem 2 elevadores para 11 apartamentos e um pequeno jardim à frente.
    O valor destes 100 euros sao maioritariamente para os elevadores, pois antes era de 50 euros mas viu-se que não chegava para ter um fundo de maneio para reparações

ps:é um t3 por isso paga um pouquito mais
  7.  # 11

Potenciais despesas a ter em conta num orçamento familiar, por mês. Algumas são fáceis de cortar até zero, outras nem por isso.

Gás
    Electricidade
    Água
    Esgotos
    Internet
    Mercado (comida/higiene/whatever)
    Farmácia Ano / 12
    Café
    Tabaco
    Roupa e Sapatos Ano / 12
    Jantar Fora / Aniversários / Etc
    Corte Cabelo

Almoços Trabalho
    Transporte Trabalho (combustível/passes/etc)
    Roupa Trabalho / 12

Seguro Carro / 12
    Manutenção Carro Anual / 12

Prestação/Renda Casa
    Manutenção Casa Ano / 12
    IMI / 12
    Seguro Casa / 12
    Condomínio
    Ajuda doméstica (empregada, passar a ferro fora, etc)

Ordens/Sindicatos

É muita tralha potencial, e o que está ai são tudo coisas que na minha modesta opinião são banais... :|
  8.  # 12

Por exemplo 1 Kg de carne de porco na Suiça custa 25 euros em Portugal talvés 5/6 euros
    Carne vaca,vitela, etc. suíça 40 euros Kg, Portugal 8/9 euros kG
    Peixe suíça 15 euros kg, Portugal 3 euros kg, uma garrafa de vinho mais barato, suíça 5 euros, Portugal 0.99 cent.. e etc,etc,etc,.........
    Estão a ver que é uma diferença muito,muito grande
    Agora digam-me lá, porque é que eu na suíça vivo bem com 950 euros
    E em Portugal dizem que não chega 1000 euros para viver como é que é possível não chegar?
    Vá digam-me lá porque é que 1000 euros não chegam por mês para viver em Portugal???????

boas,

antes de fazer as malas atualize os preços!!
    olhe que ainda lhe da um avc quando ca chegar se trouxer uns trocos no bolso...

porque nao vem ca uns 2/3 meses exprimentar?
    traga 3000€, pergunte sobre impostos que pagaria, e governe se, se o dinheiro durar mais de 2 meses, mude se.

mas olhe que nao vai durar... a menos que queira viver da SS...
  9.  # 13

Este tema é bastante interessante.
    Num espaço de um ano a minha vida, num espaço de um ano, deu um grande tralho. Tive um filho e fiquei desempregado.
    Se antes, havia oportunidade para umas férias low cost e para as obras no apartamento, agora só temos para o pão do dia a dia.
    Se isto é viver? Para mim não, um cinema, umas férias um jantar....também faz parte da vida. Não me refiro a luxos, falo de pequenos prazeres.

Curiosamente a minha irmã, vive com menos e tem a sorte de não pagar casa e de viver viver num meio rural e é feliz à maneira dela. Condeno? Não.

Estive à pouco tempo no UK e eles também falavam da crise..etc etc...mas iamos ao frigorifico deles e..era um sonho.
    Concordam com este comentário: Pgouveia
  10.  # 14

Colocado por: jrosaEste tema é bastante interessante.
    Num espaço de um ano a minha vida, num espaço de um ano, deu um grande tralho. Tive um filho e fiquei desempregado.
    Se antes, havia oportunidade para umas férias low cost e para as obras no apartamento, agora só temos para o pão do dia a dia.
    Se isto é viver? Para mim não, um cinema, umas férias um jantar....também faz parte da vida. Não me refiro a luxos, falo de pequenos prazeres.

Curiosamente a minha irmã, vive com menos e tem a sorte de não pagar casa e de viver viver num meio rural e é feliz à maneira dela. Condeno? Não.

Estive à pouco tempo no UK e eles também falavam da crise..etc etc...mas iamos ao frigorifico deles e..era um sonho.

não se pode ter tudo!tambem conheço quem esteja na inglaterra a por moedas para tomar banho, sem contar os preços das rendas!
  11.  # 15

Colocado por: jpereiraPor exemplo 1 Kg de carne de porco na Suiça custa 25 euros em Portugal talvés 5/6 euros
    Carne vaca,vitela, etc. suíça 40 euros Kg, Portugal 8/9 euros kG
    Peixe suíça 15 euros kg, Portugal 3 euros kg, uma garrafa de vinho mais barato, suíça 5 euros, Portugal 0.99 cent.. e etc,etc,etc,.........
    Estão a ver que é uma diferença muito,muito grande
    Agora digam-me lá, porque é que eu na suíça vivo bem com 950 euros
    E em Portugal dizem que não chega 1000 euros para viver como é que é possível não chegar?
    Vá digam-me lá porque é que 1000 euros não chegam por mês para viver em Portugal???????

boas,

antes de fazer as malas atualize os preços!!
    olhe que ainda lhe da um avc quando ca chegar se trouxer uns trocos no bolso...

porque nao vem ca uns 2/3 meses exprimentar?
    traga 3000€, pergunte sobre impostos que pagaria, e governe se, se o dinheiro durar mais de 2 meses, mude se.

mas olhe que nao vai durar... a menos que queira viver da SS...

acho que voce tem razão em actualizar os preços porque em portugal a carne de porco anda nos 3 euros a 4 o kilo sem contar com o resto!
    • jrosa
    • 14 dezembro 2012 editado

# 16

não se pode ter tudo!tambem conheço quem esteja na inglaterra a por moedas para tomar banho, sem contar os preços das rendas!

Também já vi a colocarem moedas para terem eletricidade. Mas lá tá, é preciso ter moedas. Mas repare, eu falei no uk, porque desta vez estives, não só em Londres (Inglaterra), mas também no Pais de Gales e a diferença é enorme.
    Muito maior, do que viver em Lisboa ou numa pequena povoação portuguesa.
    Depois tem uma coisa que faz muita confusão, que é o preço de determinadas coisas ser bem mais económico. Se a pessoa não for de fumar, beber ou comer fora, é muito fácil de economizar no uk.
    Em Portugal é dos países mais baratos quando se come fora, mas também é onde o pessoal da restauração tem um vencimento menor.
    • r.v
    • 14 dezembro 2012

# 17

bom dia a todos. muita gente pensava que isto ia ser um mar de rosas toda vida. ganhavam bem gastavam o dinheiro todo, creditos para tudo e mais alguma coisa, emfim.agora a teta muchou e andam as aranhas.acreditem,ate me metia empreçao como os bancos aprovavam creditos ,a pessoas que nao tinham quase nada, e ganhavam 600€ por mes. portanto vive.se bem com 1000€.claro que nao se pode alargar muito,
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, imdc
    • ze79
    • 14 dezembro 2012

# 18

depende de qual carne ,depende do peixe em fim tudo depende do grau de exigência de cada um ,porque carnes e peixes há muitos e a muitos preços .....

por ex:entremeada kg 2,90 /bife alcatra kg 8.50 .

ou salsicha 4 pares 0.50euros.

ou 24x0.20 Super bock 8.99 eur.

ou carapau médio 2.70eur. Kg

ou dourada inteira fresca por 8.99 eur. kg

ou vinho tinto douro 4.95eur. garrafa de vinho barato com alguma qualidade porque para beber uma zurrapa mais vale beber agua pelo menos não faz mal a saúde e é mais algum que
    se economiza;-)
  12.  # 19

Colocado por: jrosaEstive à pouco tempo no UK e eles também falavam da crise..etc etc...mas iamos ao frigorifico deles e..era um sonho.

É a primeira pessoa que conheço que acha que o conteúdo dos frigoríficos ingleses é um sonho. Muitos ingleses vivem à base de porcarias, e fazer compras de supermercado no UK, fora de Londres, pode ser uma experiência traumatizante.
  13.  # 20

Colocado por: r.vate me metia empreçao

Pessoalmente mete-me mais impressão quem não sabe escrever impressão.

0.1047 seg. NEW