Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Italiano

É a primeira pessoa que conheço que acha que o conteúdo dos frigoríficos ingleses é um sonho. Muitos ingleses vivem à base de porcarias, e fazer compras de supermercado no UK, fora de Londres, pode ser uma experiência traumatizante.

Concordo contigo, mas tive a sorte de ficar em casa de tugas e levei logo com um belo cozido à portuguesa, como à muito, não comia em terras lusas. Vão a talhos, mesmo específicos, à procuras das partes do porco que os nativos não comem. Orelha e chispo, é coisa que não vês à mão de semear.
    Ainda relativamente aos ingleses e gauleses, comem muito mal e não sabem fazer comida de gente. Muito take-away e carne, só à base de lombo e costeletas. Cá temos uma forma que os tugas conseguem poupar no exterior, aproveitam muito melhor a comida.

Ainda relativamente ao viver com 1000€ (casal), se tivemos, eu e a minha mulher, oportunidade de estudar mais um pouco, foi por ter um vencimento um pouco superior. No meu caso em particular, tinha que pagar propinas, 800€ ao ano, calculadora e material escolar material, sem falar nos gastos com os transporte, no meu caso que era à noite.
    Se viveres com 1000€ (casal), podes ter muita força de vontade, mas nem consegues sair de casa para teres mais conhecimentos. Não ter €€€ para poder estudar é viver? Não, é sobreviver.
  2.  # 2

Colocado por: jrosagauleses
    aproveito para perguntar se os gauleses que viu no País de Gales falavam françês ?
  3.  # 3

Colocado por: raulschonefrançês

Não seja assim. Galeses, gauleses, francês, françês... gaffes nossas de cada dia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jrosa
    • jrosa
    • 14 dezembro 2012 editado

# 4

Colocado por: raulschoneaproveito para perguntar se os gauleses que viu no País de Gales falavam françês ?

Não, falavam Galês! (Cymraeg ou y Gymraeg)

Ok, são Galeses, perdoem-me.
  4.  # 5

Colocado por: ItalianoNão seja assim

Epá calma lá, apenas achei piada à diferença que o "u" a mais provoca e estava apenas a querer animar isto, já que o tempo lá fora está péssimo. Tenho a certeza que o amigo jrosa não me levou a mal e como muito bem se apercebeu pela "cedilha", somos apenas humanos.
    Concordam com este comentário: Italiano
  5.  # 6

Colocado por: raulschone

Epá calma lá, apenas achei piada à diferença que o "u" a mais provoca e estava apenas a querer animar isto, já que o tempo lá fora está péssimo. Tenho a certeza que o amigo jrosa não me levou a mal e como muito bem se apercebeu pela "cedilha", somos apenas humanos.

Não levo a mal, porque o que quero mesmo, é desaparecer desta depressão. Qual? Das duas.
    Concordam com este comentário: raulschone
  6.  # 7

Colocado por: jrosaporque o que quero mesmo, é desaparecer desta depressão.

eu vivo com essa doença desde que a minha filha me foi "retirada" simplesmente por, na altura em que me estava a divorciar estar desempregado e ainda não tinha vendido a quinta onde morava pelo que o ministério público achou que eu não reunia as melhores condições financeiras para ficar com a guarda dela. Dois anos depois do divórcio a minha ex ficou desempregada e entendeu voltar para o Canadá tendo aceite alterar o acordo paternal pelo que fiquei com a guarda da filha.
    Este verão ela foi passar as férias ao Canadá e não voltou. Fui "obrigado" a fazer a participação de rapto parental por parte da mãe.
  7.  # 8

o português nunca esta bem como esta!
    eu só fico admirado que quem esta em Portugal queixa-se que esta tudo mais caro que la fora,e quem esta la fora queixa-se que esta tudo mais caro em Portugal!e o pior é que vêm o emigrante a chegar de BMW e pensam que já estão ricos!
    eu só tenho a dizer que estando eu fora posso confirmar que em Portugal a pagar créditos, comer fora, etc...consegue-se viver da mesma maneira que fora do pais as vezes ate melhor ou pior, sobrando o mesmo que é quase nada ou seja trabalha-se para comer como em Portugal,porque quem esta fora também tem que pagar créditos de casas e carros tal como tudo e mais alguma coisa!
    agora não sei porque muita gente vem falar de despesas de créditos quando estamos a falar não ter credito, se for assim a pessoa estará muito melhor em termos financeiros ao fim do mês tendo a casa paga em Portugal ou outro pais qualquer!
    p.s-para os ricos não se esqueçam que Portugal tem mais da metade da população a ganhar 1000 euros e a pagar créditos,ou seja quem os tem pagos não se vai governar?
    Concordam com este comentário: ze79
  8.  # 9

Na altura que fui a uk, fiz algumas compras das quais guardei os recibos.

1£ = Cambio 1,23805 €

Produto Preço £ Preço € Diferença
    Bebe boiao 0,89 1,59 -0,49
    Nescafé 150g 3,45 6,51 -2,24
    Toalhitas Brancas0,51 0,99 -0,36
    Fruta bebe 4 1,79 1,63 0,59
    Agua 750ml 0,89 0,44 0,67
    pao forma sementes 0,85 1,99 -0,94
    Fiambre 400g 1,49 2,78 -0,94
    Caprisone 1,15 0,44 0,98
    Mac big mac 4,29 5,31 0,00
    Leite 1l 0,80 0,69 0,30
    Desodorizante Axe 2,00 4,49 -2,01

Ordenado Minimo 1089,44£ 485,00€

Casa 475£ 320€
    Taxa (council tax/IMI) 60£ 30€

Sobra no final do mês 554,44£ 135€

Foram estas as minhas contas.

Agora, quando dizem, que é possível viver com 1000€/casal, é preciso antes de tudo, ter trabalho. Enquanto a nossa taxa de desemprego está nos 16 e tal no uk está nos 7,8%. É menos de metade.

Alguém do UK pode dizer-me se me estou a iludir?
  9.  # 10

Não é preciso pensar muito para saber que é possível viver com 1000€ em Portugal. O salário médio são 1000€... Mais de 50% das pessoas em Portugal vive com menos.
    Concordam com este comentário: ze79, two-rok
  10.  # 11

jrosa, estou no uk.

Dificilmente uma casa de 320 em portugal custa 475 no uk. então em londres, só mesmo 475 por semana. A council tax é também paga por pessoa e não por habitação.

Quanto aos preços, os exemplos até podem estar correctos. Mas como alguém disse, por aqui come-se muita porcaria, enlatados q.b. Se os preços são semelhantes para os ditos, para produtos frescos são muito mais altos. Para manter uma dieta equilibrada e racional tem que se gastar muuuuuuuuuuiiiito mais dinheiro em frescos.
    Concordam com este comentário: ze79, ramos1999
    • ze79
    • 14 dezembro 2012

# 12

boas .

esta é a delirar veja la a febre .

contas todos nos podemos fazer , digo mais se pegar em 2 as pessoas no mesmo pais que não se conheçam e lhes der 1000 (euros)a moeda do pais para ser mais simples parindo do principio
    que é largamente suficiente para as despesas ,e deixamos passar o mês .

vai ver que cada um lhe dirá uma coisa diferente da outra .
    • r.v
    • 14 dezembro 2012

# 13

italiano.deves ser um gaijo fora de normal.nao érras.enfim
  11.  # 14

A mim custa-me ver como...em minha casa gasta-mos cerca de 600 euros só para alimentação,somos um agregado de 4 pessoas,e não fazemos brilharetes com extras,apenas fazemos a cesta básica.Como fazem as famílias que auferem apenas o ordenado mínimo?Por isso estou a planear emigrar outra vez,já estive em Marrocos,Senegal,Angola,França,Espanha,Inglaterra,Suíça.Mas o nosso cantinho ainda é um pequeno céu,temos pequenos luxos que não é possivél para quem está emigrado;resumindo,mais vale comer um carapau aqui do que um rosbife em Paris.
    Concordam com este comentário: ze79, ramos1999
  12.  # 15

Colocado por: jrosaNa altura que fui a uk, fiz algumas compras das quais guardei os recibos.

1£ = Cambio 1,23805 €

Produto Preço £ Preço € Diferença
    Bebe boiao 0,89 1,59 -0,49
    Nescafé 150g 3,45 6,51 -2,24
    Toalhitas Brancas0,51 0,99 -0,36
    Fruta bebe 4 1,79 1,63 0,59
    Agua 750ml 0,89 0,44 0,67
    pao forma sementes 0,85 1,99 -0,94
    Fiambre 400g 1,49 2,78 -0,94
    Caprisone 1,15 0,44 0,98
    Mac big mac 4,29 5,31 0,00
    Leite 1l 0,80 0,69 0,30
    Desodorizante Axe 2,00 4,49 -2,01

Ordenado Minimo 1089,44£ 485,00€

Casa 475£ 320€
    Taxa (council tax/IMI) 60£ 30€

Sobra no final do mês 554,44£ 135€

Foram estas as minhas contas.

Agora, quando dizem, que é possível viver com 1000€/casal, é preciso antes de tudo, ter trabalho. Enquanto a nossa taxa de desemprego está nos 16 e tal no uk está nos 7,8%. É menos de metade.

para mim esta ai uma ilusão enorme nesses numeros!
    so pelo facto de o desemprego de 7.8 ser pura ficção tal como os 16 de portugal, tal como na alemanha se estiver no desemprego e for chamado para um dia de trabalho deixa de fazer parte das estatisticas!ou seja a melhor taxa da europa!
    adorei foi a parte do big Mac(empresa estrangeira papona de dinheiro) eu por acaso cada vez que vou a portugal penso no big mac mas não é por querer comer mas sim porque pelos 5.50 vou comer um belo prato do dia ao meio dia de chanfana ou feijoada,etc..(que bem que se come em portugal)enquanto que voce deve ter-se esquecido de ir comer ao restaurante ao meio dia en UK!ja estou a imaginar em portugal restaurante e em inglaterra big macs!lol depois fala-se em comparações! ja agora diga-me onde fica essa renda em UK e as areas da casa!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ze79
  13.  # 16

Colocado por: danobregaO salário médio são 1000€... Mais de 50% das pessoas em Portugal vive com menos.

Não confunda média com mediana.
  14.  # 17

Colocado por: danobregaNão é preciso pensar muito para saber que é possível viver com 1000€ em Portugal. O salário médio são 1000€... Mais de 50% das pessoas em Portugal vive com menos.
    Concordam com este comentário:ze79

São 1000€ mês se tiveres em conta x 14/12.
  15.  # 18

Colocado por: J.FernandesNão confunda média com mediana.

^^ http://www.pordata.pt/Portugal/Salario+medio+mensal+dos+trabalhadores+por+conta+de+outrem+remuneracao+base+e+ganho-857

É um bocado mais baixo, o que torna a afirmação ainda mais verdadeira. A grande maioria dos Portugueses vive com menos de 1000€ mês.
    Concordam com este comentário: jrosa
  16.  # 19

Colocado por: adiasjrosa, estou no uk.

Dificilmente uma casa de 320 em portugal custa 475 no uk. então em londres, só mesmo 475 por semana. A council tax é também paga por pessoa e não por habitação.

Quanto aos preços, os exemplos até podem estar correctos. Mas como alguém disse, por aqui come-se muita porcaria, enlatados q.b. Se os preços são semelhantes para os ditos, para produtos frescos são muito mais altos. Para manter uma dieta equilibrada e racional tem que se gastar muuuuuuuuuuiiiito mais dinheiro em frescos.
    Concordam com este comentário:ze79,ramos1999

Os valores que indiquei para a habitação foram com base, na minha perspectiva pessoal. Passo a explicar, pago 320€ de casa "própria" (no mesmo prédio onde se aluga por 400€) e ia pagar pelo aluguer no pais de gales 475£/mês (sei que em londres é bem diferente). Relativamente à council tax, pode não ser a informação mais correta, mas sei que vária também de local para local e depende do agregado familiar.

Relativamente à comida, sim, os frescos são mais caros, mas tudo o que não é fresco é bem mais barato. Desodorizantes, detergentes e electrodomésticos.

Os preços que indico, não são tirados da "púcara", são preços reais, numa determinada zona (Pais de Gales) e com base também nos familiares que vivem lá.

Pergunto-te directamente "adias". Achas que vives melhor ai ou em PT? Pelo que dizes deves na zona de Londres o que iria sempre evitar por causa da criança.
  17.  # 20

Colocado por: danobrega

^^http://www.pordata.pt/Portugal/Salario+medio+mensal+dos+trabalhadores+por+conta+de+outrem+remuneracao+base+e+ganho-857

É um bocado mais baixo, o que torna a afirmação ainda mais verdadeira. A grande maioria dos Portugueses vive com menos de 1000€ mês.
    Concordam com este comentário:jrosa

Repara, os dados da pordata são de 2009, diria que a base mensal indicada de 857, deve andar agora pelos 800€.
    Concordam com este comentário: raulschone

0.1312 seg. NEW