Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Além do mais, para mim é mais vergonhoso que um qualquer politico (salve raras excepções) ostente um qualquer sinal de mordomia, atendendo ao momento deveras difícil que o nosso País esta a atravessar, enquanto muitas pessoas, das quais aquela senhora, vai procurar comida no lixo para dar alimento aos filhos?!!

    Apetece-me dizer uma asneira!!

    Cumpts
    Concordam com este comentário: raulschone
  2.  # 2

    O italiano antes de duvidar de alguém, leia por favor certas pàginas de revistas e jornais como eu já li onde consta o que eu descrevi....
  3.  # 3

    Que jornais e revistas? O Diabo? O Crime? A Ana + atrevida?
  4.  # 4

    Boas!

    Colocado por: m.martins
    Voçes sinceramente pareçe que nasceram ontem
    Voçes não sabem já que essas pessoas são pagas pela rtp para fazerem esse teatro todo, antes de fazerem o programa
    Teem muitos ensaios, para a rtp ter muita audição


    Bem, baseado no tópico do luisvv, ainda não vi qualquer referencia a este tipo de atitude!

    https://forumdacasa.com/discussion/12456/1/ignorance-is-bliss-ou-de-como-a-ignorancia-e-uma-coisa-maravilhosa/

    Cumpts
  5.  # 5

    Colocado por: Tavares MiguelApetece-me dizer uma asneira!!

    Faça como eu ,diga ou grite à vontade pois ajuda a descomprimir e de seguida escreva aqui políticos do carvalho, cambada de mentirosos e egoístas vão mas é para a bruta que os bariu....
  6.  # 6

    mas qual é a admiração de ver pessoas a procurar no lixo?passo em paris e todas as manhas quando vou para o trabalho vejo todas as manhas acontecer tanto nas ruas de ricos como dos pobres!é uma realidade triste mas acontece em todo o mundo e ate fácil ponham-se no google tradutor e ponham `pessoas a procura de comida no lixo` vão ver que aparece na grecia.inglaterra,espanha,..etc só me admiram terem conhecimento só agora!alem do mais isso é uma realidade que costuma acontecer mais nos países desenvolvidos por causa de haver mais desperdícios e não como índice de maior pobreza de um pais!
    Concordam com este comentário: zeto
  7.  # 7

    Boas!
    Colocado por: raulschoneFaça como eu ,diga ou grite à vontade pois ajuda a descomprimir


    Olhe que faço isso quase todos os dias! De uma maneira ou outra, mas faço-o assiduamente! Sinto uma enorme amargura dentro de mim, que não sai, enquanto o meu querido País não atingir uma prosperidade de forma continua!!

    Cumpts
  8.  # 8

    Gente eleita supostamente para nos servir é assim...
  9.  # 9

    Boas!
    Colocado por: raulschoneGente eleita supostamente para nos servir é assim...
      ladrões.jpg


    Para nos servir, NÃO!! Para se aproveitarem do sistema, SIM!!
    Sabe que mais Raul, esta crise até foi benéfica por um lado, no sentido em que veio accionar certos mecanismos, para cortar as pernas dessas sanguessugas!! É claro, que todo o mundo sofre pelo efeito do arrastão, e as consequências são inevitáveis, pois o País estado está com os cofres vazios, e as pessoas ao não poderem contar com este, têm que se "virar" da melhor maneira possível! Mas não tenham duvidas, que o País necessitava desta transformação!

    Cumpts
  10.  # 10

    Colocado por: ramos1999mas qual é a admiração de ver pessoas a procurar no lixo?

    O problema que se levantou não foi esse, foi o facto da senhora andar penteada, e tinha brincos, e de certeza que em Paris não fazem essas pouca vergonhas....
    Concordam com este comentário: ramos1999
  11.  # 11

    Escrito há 3 anos mas continua actual....

    " Já cheira a Revolução

    Há cerca de 3 ou 4 meses começaram a dar-se alterações profundas, e de nível global, em 10 dos principais factores que sustentam a sociedade actual. Num processo rápido e radical, que resultará em algo novo, diferente e porventura traumático, com resultados visíveis dentro

    de 6 a 12 meses... E que irá mudar as nossas sociedades e a nossa forma de vida nos próximos 15 ou 25 anos!

    Tal como ocorreu noutros períodos da história recente, no status político-industrial saído da Europa do pós-guerra, nas alterações induzidas pelo Vietname/ Woodstock/ Maio de 68 (além e aquém Atlântico), ou na crise do petróleo de 73.

    Façamos um rápido balanço da mudança, e do que está a acontecer aos "10 factores":

    1º- A Crise Financeira Mundial : desde há 8 meses que o Sistema Financeiro Mundial está à beira do colapso (leia-se "bancarrota") e só se tem aguentado porque os 4 grandes Bancos Centrais mundiais - a FED, o BCE, o Banco do Japão e o Tesouro Britânico - têm injectado (eufemismo que quer dizer: "emprestado virtualmente à taxa zero") montantes astronómicos e inimagináveis no Sistema Bancário Mundial, sem o qual este já teria ruído como um castelo de cartas. Ainda ninguém sabe o que virá, ou como irá acabar esta história !...

    2º- A Crise do Petróleo : Há 6 meses que o petróleo entrou na espiral de preços. Não há a mínima ideia/teoria de como irá terminar. Duas coisas são porém claras: primeiro, o petróleo jamais voltará aos níveis de 2007 (ou seja, a alta de preço é adquirida e definitiva, devido à visão estratégica da China e da Índia que o compram e amealham!) e começarão rapidamente a fazer sentir-se os efeitos dos custos de energia, de transportes, de serviços. Por exemplo, quem utiliza frequentemente o avião, assistiu há semanas, a uma subida no preço dos bilhetes de... 50% (leu bem: cinquenta por cento). É escusado referir as enormes implicações sociais deste factor: basta lembrar que por exemplo toda a indústria de férias e turismo de massas para as classes médias (que, por exemplo, em Portugal ou Espanha representa 15% do PIB) irá virtualmente desaparecer em 12 meses! Acabaram as viagens de avião baratas (...e as férias massivas!), a inflação controlada, etc...

    3º- A Contracção da Mobilidade : fortemente afectados pelos preços do petróleo, os transportes de mercadorias irão sofrer contracção profunda e as trocas físicas comerciais que implicam transporte irão sofrer fortíssima retracção, com as óbvias consequências nas indústrias a montante e na interpenetração económica mundial.

    4º- A Imigração : a Europa absorveu nos últimos 4 anos cerca de 40 milhões de imigrantes, que buscam melhores condições de vida e formação, num movimento incessante e anacrónico (os imigrantes são precisos para fazer os trabalhos não rentáveis, mas mudam radicalmente a composição social de países-chave como a Alemanha, a Espanha, a Inglaterra ou a Itália). Este movimento irá previsivelmente manter-se nos próximos 5 ou 6 anos! A Europa terá em breve mais de 85 milhões de imigrantes que lutarão pelo poder e por melhor estatuto sócio-económico (até agora, vivemos nós em ascensão e com direitos à custa das matérias-primas e da pobreza deles)!

    5º- A Destruição da Classe Média : quem tem oportunidade de circular um pouco pela Europa apercebe-se que o movimento de destruição das classes médias (que julgávamos estar apenas a acontecer em Portugal e à custa deste governo) está de facto a "varrer" o Velho Continente! Em Espanha, na Holanda, na Inglaterra ou mesmo em França os problemas das classes médias são comuns e, descontados alguns matizes e diferente gradação, as pessoas estão endividadas, a perder rendimentos, força social e capacidade de intervenção.

    6º- A Europa Morreu : embora ainda estejam a projectar o cerimonial do enterro, todos os Euro-Políticos perceberam que a Europa moribunda já não tem projecto, já não tem razão de ser, já não tem liderança e já não consegue definir quaisquer objectivos num "caldo" de 27 países com poucos ou nenhuns traços comuns!... Já nenhum Cidadão Europeu acredita na "Europa", nem dela espera coisa importante para a sua vida ou o seu futuro! O "Requiem" pela Europa e "seus valores" deu-se há dias na Irlanda!

    7º- A China ao assalto! A construção naval ao nível mundial comunicou aos interessados a incapacidade em satisfazer entregas de barcos nos próximos 2 anos, porque TODOS os estaleiros navais do Mundo têm TODA a sua capacidade de construção ocupada por encomendas de navios.... da China. O gigante asiático vai agora "atacar" o coração da Indústria europeia e americana (até aqui foi just a joke...). Foram apresentados há dias no mais importante Salão Automóvel mundial os novos carros chineses. Desenhados por notáveis gabinetes europeus e americanos, Giuggiaro e Pininfarina incluídos, os novos carros chineses são soberbos, réplicas perfeitas de BMWs e de Mercedes e vão chegar à Europa entre os 8.000 e os 19.000 euros! E quando falamos de Indústria Automóvel ou Aeroespacial europeia... Estamos a falar de centenas de milhar de postos de trabalhos e do maior motor económico, financeiro e tecnológico da nossa sociedade. À beira desta ameaça, a crise do têxtil foi uma brincadeira de crianças! Os chineses estão estrategicamente em todos os cantos do mundo a escoar todo o tipo de produtos da China, que está a qualificá-los cada vez mais.

    8º- A Crise do Edifício Social : As sociedades ocidentais terminaram com o paradigma da sociedade baseada na célula familiar! As pessoas já não se casam, as famílias tradicionais desfazem-se a um ritmo alucinante, as novas gerações não querem laços de projecto comum, os jovens não querem compromissos, dificultando a criação de um espírito de estratégias e actuação comum...

    9º- O Ressurgir da Rússia/Índia : para os menos atentos: a Rússia e a Índia estão a evoluir tecnológica, social e economicamente a uma velocidade estonteante! Com fortes lideranças e ambições estratégicas, em 5 anos ultrapassarão a Alemanha!

    10º- A Revolução Tecnológica : nos últimos meses o salto dado pela revolução tecnológica (incluindo a biotecnologia, a energia, as comunicações, a nano tecnologia e a integração tecnológica) suplantou tudo o previsto e processou-se a um ritmo 9 vezes superior à média dos últimos 5 anos!

    Eis a Revolução!

    Tal como numa conta de multiplicar, estes dez factores estão ligados por um sinal de "vezes" e, no fim, têm um sinal de "igual". Mas o resultado é ainda desconhecido e imprevisível. Uma coisa é certa: as nossas vidas vão mudar radicalmente nos próximos 12 meses e as mudanças marcar-nos-ão (permanecerão) nos próximos 10 ou 20 anos, forçando-nos a ter carreiras profissionais instáveis, com muito menos promoções e apoios financeiros, e estilos de vida mais modestos, recreativos e ecológicos."
  12.  # 12

    Colocado por: Picareta
    O problema que se levantou não foi esse, foi o facto da senhora andar penteada, e tinha brincos, e de certeza que em Paris não fazem essas pouca vergonhas....
    Concordam com este comentário:ramos1999

    não tinha reparado nesse promenor
  13.  # 13

    Com um pouco de calma, terminei por ler quase na totalidade os comentários.
    É consensual que é possível viver com 1000€. Sem grandes créditos ou filhos, já para não falar dos luxos relativos.

    Fico contudo um pouco "admirado", que são aqueles que se encontram lá fora que referem que lá não se vive melhor. Contudo, são cada vez mais os que vão do que os regressão.
    Assistia um sem número de contas. Eu também as fiz e acho que cada um de nós tem de olhar para o seu exemplo. Se por exemplo não fumo, não tenho como é evidente preocupar com esse custo no exterior. Mas se tenho uma criança, claro que me tenho que preocupar ao contrario de quem não as tem.

    Deixou um pouco a desejara a participação de alguns, mas outros souberam enriquecer a participação. Obg.
    Concordam com este comentário: Daniel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ze79
  14.  # 14

    Estava eu há coisa de um mês num restaurante e assisto a esta conversa entre duas senhoras:

    "- Para o ano vou ver se baixo o meu ordenado... vou baixar até me deixarem... É que não se pode.... os impostos cada vez são mais altos....
    - Eu vou continuar com o ordenado mínimo... (risos).... tenho de continuar a ser pobre (risos)
    - Não estou para pagar mais impostos e ter a educação e a saúde como está.... para isso tenho os meus filhos num particular e seguro de saúde...
    - Ainda no outro dia em conversa com um gestor de conta de um banco em Cascais me disse que os melhores clientes são os arremediados, esses amealham e pagam o que devem, os ricos só estão a tirar o capital para outro lado!
    "

    A saber, uma era sócia gerente de duas empresa e a outra uma ROC e sócia gerente de uma empresa....
    E eu.... como empregado por conta de outrém, lá terminei o meu almoço para recomeçar o trabalho com pena daquelas duas com ordenado próximo ao ordenado mínimo....

    Resta saber era se:
    - caso precisem de cuidados oncológicos por ex. se o seguro lhes serve para alguma coisa
    - caso se reformem e ainda exista reforma por parte do estado, também vão chorar para a televisão queixarem-se de que pouco dá para os medicamentos
    - caso os filhos precisem de ir para o público para tirar um curso porque não há no privado ou no estado é mais conceituado, também se vão queixar das propinas

    Enfim....

    Agora em relação à pergunta inicial.... pergunto eu: 1000€ limpos declarados ou 1000€ não declarados?
    • ze79
    • 17 dezembro 2012

     # 15

    Eu tambem acho que é possivel se nao ,nao tinha envenenado tanto este topico .

    há palavras que por vezes não são bem interpretadas por alguns foristas mas não é o mais importante , a verdade é que há pessoas a viver a cima das possibilidades.

    há outras que sempre viveram no limiar e não se preocuparam pois tinham as ajudas sociais ,rendimento de inserção,etc ...

    O estado anda a cobrar tudo i mais alguma despesa que estavam no esquecimento (fundo da gaveta)pois tenho um vizinho que esta na França há alguns anos e tinha
    apanhado uma multa aqui a 5/6 anos e agora teve de a pagar segundo ele o valor é 5x mais ,por isso façam atenção ...

    Digo que 655euros chegam para quem tem uma boa horta e sem empréstimos ,1000 euros já da para ter uns miminhos de tempos a tempos ....
  15.  # 16

    Adeus crise!!! Jesus da Nazaré, o salvador chegou...
      jesus de nazare2.jpg
    • zeto
    • 18 dezembro 2012

     # 17

    Colocado por: mafgodAgora em relação à pergunta inicial.... pergunto eu: 1000€ limpos declarados ou 1000€ não declarados?

    Mafgod talvês ainda não foi aqui dito,mas trata-se de 1000 limpos
    • zeto
    • 18 dezembro 2012

     # 18

    Colocado por: ze79Eu tambem acho que é possivel se nao ,nao tinha envenenado tanto este topico .

    Realmente é.,,, tem razão de vez enquando voçe gosta de envenenar ;-)
  16.  # 19

    Colocado por: zetoMafgod talvês ainda não foi aqui dito,mas trata-se de 1000 limpos


    1.000 brutos e 1.000 líquidos são duas coisas totalmente distintas...
    • zeto
    • 18 dezembro 2012

     # 20

    Colocado por: danobrega
    1.000 brutos e 1.000 líquidos são duas coisas totalmente distintas...

    Ok.... no norte a maior parte das pessoas dizem limpos, significa "liquidos" 1.000 liquidos
 
0.0511 seg. NEW