Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Sou novo neste fórum, portanto se tiver a postar no sitio errado por favor alertem-me

    a situação é a seguinte:

    Aderi recentemente ao processo de microgeração. Foi feita a instalação e desde ai o sistema ficou ligado a injectar energia na rede. Esperei mais de 4 meses que me viessem certificar o aparelho e entretanto já tinha produzido 1723 kWh.

    Qual é o meu espanto quando chega a primeira factura a casa e esses 1723 kWh não estão contabilizados na mesma. Só contaram os dias a partir da certificação.

    Comuniquei com a EDP para saber o porquê do ocorrido e disseram-me que só contavam a partir do momento que o técnico fez a certificação e que o que foi produzido até esse dia não contava. Mostrei o meu desagrado em relação à situação e rapidamente me encaminharam para reclamação via online (nem têm um loja física onde se possa reclamar!!)

    Perante esta situação, resolvi torna-la pública, alertando os membros do fórum para este procedimento em nada correcto por parte da Edp, contando com a vossa experiência e possivel ajuda no caso de vos ter acontecido o mesmo.

    Quais são as minhas opções de momento???

    obg
  2.  # 2

    Colocado por: muralhaAderi recentemente ao processo de microgeração. Foi feita a instalação e desde ai o sistema ficou ligado a injectar energia na rede. Esperei mais de 4 meses que me viessem certificar o aparelho e entretanto já tinha produzido 1723 kWh.

    Qual é o meu espanto quando chega a primeira factura a casa e esses 1723 kWh não estão contabilizados na mesma. Só contaram os dias a partir da certificação.


    Está correto, o contrato só entra em vigor após a certificação, pouco ou nada tem a fazer.
  3.  # 3

    Eu queria reclamar que não quero pagar a micro geração. Também é na loja online? :)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, rjmsilva, treker666, noves fora
  4.  # 4

    Colocado por: danobregaEu queria reclamar que não quero pagar a micro geração. Também é na loja online? :)


    ??
    Não quer pagar o quÊ?
  5.  # 5

    Colocado por: Energia LivreNão quer pagar o quÊ?


    Penso que será aquilo que o muralha se queixa de não receber. Quem é que paga?
  6.  # 6

    Somos todos nós na factura mensal... infelizmente.
  7.  # 7

    hummmm... o memorando da troika não prevê o fim do pagamento para micro-geração? acho que já ouvi qualquer coisa nesse sentido...
  8.  # 8

    Colocado por: muralhaBoas,
    Quais são as minhas opções de momento???
    obg


    se fosse a si, desligava o sistema da rede e não queria receber nem mais um cêntimo! :)
  9.  # 9

    Colocado por: danobregaEu queria reclamar que não quero pagar a micro geração. Também é na loja online? :)
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,rjmsilva,noves fora


    Também não quero pagar.
  10.  # 10

    É de louvar o pessoal que tem micro-geração... Eu infelizmente não posso ter, por enquanto, mas não me importo de pagar para esses... Se a única forma de incentivar as pessoas a produzir a sua própria electricidade, é o benefício monetário, que assim seja, mas não podemos adiar por mais tempo esta maneira de viver....
  11.  # 11

    Colocado por: nandogoncaÉ de louvar o pessoal que tem micro-geração... Eu infelizmente não posso ter


    O pessoal que tem micro geração teve dinheiro para investir. O pessoal que não tem micro geração vai pagar o investimento do pessoal que tem micro geração. Portanto "eu infelizmente não posso ter" não é bem verdade. Até tem e está a pagar bem caro por isso. Só não está é "no seu telhado".

    Não sei o que tem um investimento com retorno garantido pelo estado de louvar... De louvar seria se fizessem o investimento do seu próprio bolso, sem apoios ou subsídios.

    Colocado por: nandogoncamas não podemos adiar por mais tempo esta maneira de viver....


    Esta já é uma discussão bem mais complexa. Diria que é verdade, mas a que preço e quem é que o paga? ;)
    Concordam com este comentário: eu, noves fora
  12.  # 12

    Colocado por: danobregaNão sei o que tem um investimento com retorno garantido pelo estado de louvar


    Olhe que existem muitas pessoas que preferem gastar esse € num carro... É uma maneira de pensar...
  13.  # 13

    é a tal questão da descriminação dos custos nas facturas da edp....
  14.  # 14

    Colocado por: muralhaBoas,
    ...
    Quais são as minhas opções de momento???

    obg


    Rigorosamente nenhumas.

    Quem o mandou ligar a instalação sem o contrato feito? É que a inspecção para certificação é uma coisa, a ligação à rede após celebrar contrato, é outra!
    Assim o que sucedeu é que já injectou esses KWh na rede, de forma gratuita!
    A EDP, obviamente, agradece.

    Já liguei mais de 20 instalações de micro-geração, mas só o fiz depois do contrato estar certinho com a EDP.
    Por acaso houve algumas que após a inspecção se deixaram a produzir desde logo, a ver se estava tudo ok, mas ao fim de uns dias fui lá desligar aquilo, porque estar a fornecer energia de graça á EDP, não muito obrigado!! ela só agradece!

    Infelizmente, nada pode fazer.
 
0.0189 seg. NEW