Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde!
    Tenho uma máquina de lavar loiça da marca Teka que neste momento não dissolve as pastilhas e a loiça fica toda suja.
    Já fiz a limpeza dos jactos de água, a situação ficou resolvida por 3 dias até voltar ao mesmo... Alguém tem uma ideia do que possa ser o problema?

Desde já Obrigado pela atenção, Paulo
    • eu
    • 1 novembro 2011

# 2

Pode ser o filtro entupido ou avaria na bomba de água.
  2.  # 3

Colocado por: euPode ser o filtro entupido ou avaria na bomba de água.

Filtro será aquele cá em baixo por baixo do cesto inferior?
  3.  # 4

Olá,
    Já agora é uma máquina com quanto tempo, mais ou menos? Também tenho uma da TEKA...
  4.  # 5

Colocado por: SofiaPaulaOlá,
    Já agora é uma máquina com quanto tempo, mais ou menos? Também tenho uma da TEKA...

Tem 4 anos mas de uso normal só deve ter 2 anos e meio, pois é uma máquina encastrada e eu não vim viver logo para a casa após a escritura!!
  5.  # 6

Colocado por: x_soldier

Tem 4 anos mas de uso normal só deve ter 2 anos e meio, pois é uma máquina encastrada e eu não vim viver logo para a casa após a escritura!!

Ok, obrigada... A minha ainda não tem um ano de uso e até aqui tudo bem, mas é uma marca que não me inspira muita confiança. Enfim, tal como a sua já vinha encastrada. Dizem que a assistência é boa, será?
  6.  # 7

Colocado por: SofiaPaula

Ok, obrigada... A minha ainda não tem um ano de uso e até aqui tudo bem, mas é uma marca que não me inspira muita confiança. Enfim, tal como a sua já vinha encastrada. Dizem que a assistência é boa, será?

Os meus equipamentos são todos TEKA e até agora não me queixo de nada se bem que há outras marcas melhores (bosch por exemplo)
    Já necessitei 2 vezes de assistência ainda na garantia e a assistência foi boa... Foram avarias provocadas por má utilização :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaPaula
  7.  # 8

Já viu se tem sal?
    Limpou todos os jactos de água? E todos os locais onde possa acumular lixo?
    Tente fazer uma lavagem com os produtos que há no mercado.
    Atenção à marca das pastilhas - nem todas são boas e iguais e ás vezes é disso! Lá em casa a maquina é da bosch e há diferenças enormes nas lavagens consoante a marca do detergente.
    Se nada resolver so mesmo o tecnico
  8.  # 9

Colocado por: MariaLJá viu se tem sal?
    Limpou todos os jactos de água? E todos os locais onde possa acumular lixo?
    Tente fazer uma lavagem com os produtos que há no mercado.
    Atenção à marca das pastilhas - nem todas são boas e iguais e ás vezes é disso! Lá em casa a maquina é da bosch e há diferenças enormes nas lavagens consoante a marca do detergente.
    Se nada resolver so mesmo o tecnico

Sim isso foi tudo feito... As pastilhas sempre foram as mesmas, ela é lavada com esse produto uma vez por mês e os jactos foram todos limpinhos tanto que ainda lavou 2 ou 3 máquinas!!
    Vou meter mãos á obra, desencastra-la e afins...
    • TLS
    • 2 novembro 2011

# 10

a mim já me aconteceu uma situação idêntica, tive um caso de uma máquina que não lavava a louça e ou desmontar tina a bomba com vidros, partiu-se um copo la dentro e ficaram depositados pedaços na turbina da bomba fazendo com que perde-se rendimento e não atingi-se a pressão desejada. depois da bomba limpa focou 5*****.

cumpr.
  9.  # 11

Colocado por: TLSa mim já me aconteceu uma situação idêntica, tive um caso de uma máquina que não lavava a louça e ou desmontar tina a bomba com vidros, partiu-se um copo la dentro e ficaram depositados pedaços na turbina da bomba fazendo com que perde-se rendimento e não atingi-se a pressão desejada. depois da bomba limpa focou 5*****.

cumpr.

Obrigado pelo seu testemunho :)
    Vou fazer o mesmo e depois darei feedback!
  10.  # 12

e então, resolveu o seu problema?

0.0175 seg. NEW