Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde sou um jovem programador da área do Porto, iniciei me na ventura de tentar renovar uma casa de família com mais de 100 anos... Neste momento o dinheiro nao anda muito abundante com a crise, por isso deparo me com alguns problemas para criar o projecto inicial com pessoas entendidas... Gabinetes de arquitectura...

    Por isso tive uma ideia, eu nao preciso de m projecto xpto de um arquitecto com muito nome, eu gostava de tentAr arranjar alguém que estive interessado em uma sinergia,me ajudasse a elaborar m pequeno projecto para apresentar a CM para a licença em troca e oferço os meus serviços para a elaboração de m site com as ultimas novidades tecnologias Para a pessoa/empresa em causa.. Quem diz site também pode dizer uma aplicação para iPad .. Ou iPhone ou andróid...

    Por isso aqui fica a proposta se tem algum tempo disponível e queira entrar num projecto aliciante e também precisa de um site para o seu gabinete contacte me.
    A questão aqui e que hoje em dia e mais que essencial ter uma presença na web, e para o que tenho visto alguns sites são portofolios estáticos sem vida... Parados na web dos anos 90... Eu proponho me a fazer sites dos anos 2020...

    Nao implica que nao haja dinheiro também envolvido.. Nao me importo de fazer um site e tratar alguma quantia para despesas....

    Fico a espera de contactos.

    [email protected]

    O tópico da casa é este

    https://forumdacasa.com/discussion/20667/reconstrucao-de-casa-em-pedra-antiga-em-cabeceiras-de-basto
  2.  # 2

    Boas,

    Colocado por: ruiespinhoEu proponho me a fazer sites dos anos 2020.


    Eh lá, gostava de saber o que é isso de sites dos anos 2020 para me ir preparando ;)

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  3.  # 3

    ... A sua ideia é gira... mas um site e/ ou app que terá de valer cerca de 3500€ + IVA... é puxadote. ;)

    Boa sorte com a sua ideia. Já estive a ver o tópico. A casa é interessante. eu propunha manter a "traça" original.
  4.  # 4

    Pedro, sim claro.. mas por isso e que estou aberto a propostas , como até ja recebi por pm. O valor que fala não sei se é justo, mas acredite que esses valores até não podem estar muito longe da construção de uma presença online.. é como tudo depende do trabalho e de quem o faz.

    Acho que apesar de toda a gente querer ganhar o seu , o que é mais que justo.. há outras motivações que as vezes movem as pessoas... Se calhar alguem a começar e que precise de um site e tenha pouco trabalho veja esta oportunidade e ache intressante.

    Devo também acrescentar que pretendo criar um projecto online á volta da reconstrução da casa que também pretente promover e publicitar os parceiros e sinergias do projecto.
    São coisas unicas na vida, quando se mistura criativade com tecnologia coisas boas acontecem..
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradas... A sua ideia é gira... mas um site e/ ou app que terá de valer cerca de 3500€ + IVA... é puxadote. ;)

    Boa sorte com a sua ideia. Já estive a ver o topico . Acasa é interessante. Ue propunha manter a "traça" original.


    Acha esse valor muito elevado para um site?
    Qual a diferença de fazer um site, para fazer um projecto de arquitectura?
    • P+V
    • 1 novembro 2011

     # 6

    Colocado por: Pedro Barradasterá de valer cerca de 3500€ + IVA
    Para o site do arquitecto, é que depois há que juntar os sites dos engenheiros também....
    • P+V
    • 1 novembro 2011

     # 7

    Colocado por: nhenriquesQual a diferença de fazer um site, para fazer um projecto de arquitectura?
    Hopá, 'pera ái que já te conto!
  6.  # 8

    Colocado por: P+VHopá, 'pera ái que já te conto!


    força....
    • eu
    • 1 novembro 2011 editado

     # 9

    Colocado por: ruiespinhoEu proponho me a fazer sites dos anos 2020

    Em 2020 todos os sites actuais (mesmo os que já têm HTML5 e frameworks Javascript) estarão completamente obsoletos, por isso, a sua afirmação dá-lhe pouca credibilidade como Web Designer.
    Concordam com este comentário: nhenriques, x_soldier, oxelfeR (RIP)
  7.  # 10

    Eu "proponho-me" a convidá-lo a usar um corrector ortográfico. Principalmente quando está a vender os seus serviços :)
    Concordam com este comentário: x_soldier
  8.  # 11

    Colocado por: eu
    Em 2020 todos os sites actuais (mesmo os que já têm HTML5 e frameworks Javascript) estarão completamente obsoletos, por isso, a sua afirmação dá-lhe pouca credibilidade como Web Designer.
    Concordam com este comentário:nhenriques
    Discordam deste comentário:ruiespinho


    Caro eu, antes de tudo não sou Web Designer... depois eu com essa afirmação estava me sobretudo a referir a algo mais do que a tecnologia.. conceitos... abordagem.. redes sociais etc...
    Até porque se quer entrar por ai esta redondamente enganado, Html5 é um rascunho que só estará pronto em 2022 ..para já é um projecto para standar já bastnte adoptado mas ainda esta longe da sua versão final .. (pode ler mais sobre isso por exemplo aqui .. http://tek.io/fhTEjf )
    Sobre a minha credibilidade.. vale pelo que vale :)


    Colocado por: duartecordeiroEu "proponho-me" a convidá-lo a usar um corrector ortográfico. Principalmente quando está a vender os seus serviços :)

    tem toda a razão.. o meu corrector estava para inglês, e por vezes tenta corrigir as palavras pt para en, outras são mesmo erros meus.. ninguém é perfeito :) Ah .. e atenção que não estou a vender os meus serviços deliberadamente apenas procuro maneira de ter possibilidades para andar para a frente com o projecto da remodelação.
    Concordam com este comentário: duartecordeiro
  9.  # 12

    Colocado por: ruiespinho

    Caro eu, antes de tudo não sou Web Designer... depois eu com essa afirmação estava me sobretudo a referir a algo mais do que a tecnologia.. conceitos... abordagem.. redes sociais etc...
    Até porque se quer entrar por ai esta redondamente enganado, Html5 é um rascunho que só estará pronto em 2022 ..para já é um projecto para standar já bastnte adoptado mas ainda esta longe da sua versão final .. (pode ler mais sobre isso por exemplo aqui ..http://tek.io/fhTEjf)
    Sobre a minha credibilidade.. vale pelo que vale :)



    tem toda a razão.. o meu corrector estava para inglês, e por vezes tenta corrigir as palavras pt para en, outras são mesmo erros meus.. ninguém é perfeito :) Ah .. e atenção que não estou a vender os meus serviços deliberadamente apenas procuro maneira de ter possibilidades para andar para a frente com o projecto da remodelação.


    Se tem alguma experiência nesta área, sabe que as vezes as coisas "morrem" sem terem sido totalmente aproveitadas...
    Basta pensar nos ultimos anos as tecnologias que se utilizaram na web ...flash, SilverLight.....enfim.....inúmeras....

    Apesar disto tudo, acho que a sua ideia pode ter "pernas" para andar....e Boa sorte!
  10.  # 13

    Boas,

    Colocado por: ruiespinhoCaro eu, antes de tudo não sou Web Designer... depois eu com essa afirmação estava me sobretudo a referir a algo mais do que a tecnologia.. conceitos... abordagem.. redes sociais etc...


    Se já conhece os conceitos, abordagens, o que lhe quiser chamar que vão ser utilizados em 2020, só lhe posso dar um concelho, esqueça lá essa casita porque quando chegar a 2020 está milionário ;)

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    Concordam com este comentário: eu
  11.  # 14

    Eu acho que até é uma proposta interessante. Se fosse para os lados de Sintra até era gajo para ponderar a ideia.
  12.  # 15

    A ideia é interessante.. mas o site teria de ser para os técnicos de toda a equipa técnica... no mínimo:
    - Arquitecto
    - Eng. civil
    - Eng. electrotécnico
    Ou
    Conseguir "apaixonar" um gabinete que tenha todas os técnicos como assalariados...

    PS: Outra coisa que é importante - Elaborar um Projecto ( na realidade são vários projectos).. especialmente numa recuperação, é a necessidade de garantir algum apoio técnico in loco... o que implica mais deslocações que uma obra Normal ( antes da obra para um levantamento métrico e de patologias rigoroso, bem como durante a obra) . Mais uma condicionante destes projectos, é o grau de incerteza, pelo que é provavel ter de haver alterações no projecto e/ ou das soluções técnicas preconizadas.... mais horas de trabalho, reuniões, mais deslocações.
    Concordam com este comentário: P+V
    • P+V
    • 2 novembro 2011

     # 16

    Colocado por: Pedro Barradasmas o site teria de ser para os técnicos de toda a equipa técnica... no mínimo

    Já o tinha dito mais acima, mas parece que não é relevante: afinal elaborar um "projecto de arquitectura" é a mesma coisa que conceber um website...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 17

    Boas,

    Colocado por: P+VJá o tinha dito mais acima, mas parece que não é relevante: afinal elaborar um "projecto de arquitectura" é a mesma coisa que conceber um website...


    Atenção que as diferenças até podem não ser muito grandes.
    Já fiz sites que demoraram muito mais a desenvolver que um projecto, e já fiz site que custaram muito mais que um projecto de arquitectura.
    Perguntam-me: site do género do um gabinete de arquitectura?
    Respondo: Não, não me parece que neste caso demorasse tanto ou custasse tanto, mas se quiserem fazer o teste de pedir vários orçamentos garanto-lhes que com um "caderno de encargos" bem definido vão obter orçamentos de 250€a 25000€ (não estou a brincar, trabalhei numa empresa onde o preço "mínimo" era de 10000€).

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  14.  # 18

    ... existem gabinetes, onde o "mínimo", só Arquitectura, são 30.000€ mas isso são "outras botas" ;)
  15.  # 19

    Colocado por: Pedro Barradasmas um site e/ ou app que terá de valer cerca de 3500€ + IVA... é puxadote.


    Olha que depende dos "sites" e das apps.. 3500 por um site, ou uma aplicação de nivel profissional, claro, é uma pechincha! Muitas vezes só o trabalho de designer custa os 3500 ou mais...

    Colocado por: Pedro Barradas... existem gabinetes, onde o "mínimo", só Arquitectura, são 30.000€ mas isso são "outras botas"


    Tal como na "industria" do software. Afinal de contas também existe "arquitectura" e "engenharia" no software.
  16.  # 20

    Eu acho que é uma proposta razoável para algum arquitecto recém formado ou que tenha pouco trabalho, senão reparem, ocupam o tempo, ficam com uma página na internet e aplicação Iphone gratuita e ainda podem ganhar experiência e mostrar trabalho nesse projecto. Parece-me razoável, o único problema é mesmo a questão das engenharias.. :(
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0152 seg. NEW