Colocado por: VsB consengSaudaçoes.
Existe um programa de optimização cutmaster. Pense um pouco e vai conseguir trabalhar bem com ele.
CumprimentosEstas pessoas agradeceram este comentário:A.M
Colocado por: AJCLeitaoExistem programas específicos para fazer as planificações de corte. Se der toda a informação, eu disponibilizo me a introduzir essa medidas no programa e depois vemos os resultados. Estes programas como não são muito corriqueiros ficam muito caros, só mesmo quem tenha uma Control Numeric Computer é que tem que abrir os cordões à bolsa.
Venha essas medidas
Leitão
Colocado por: AJCLeitaoPeço desculpa, mas só agora reparei que tinha as medidas na minha caixa.
Como não disponho de todas a informações, previ 2 cenários possíveis.
1ª - em que a chapa tinha veio no sentido dos 2430 e o comprimento era também o sentido do veio,
2ª - o corte era em função do melhor aproveitamento da chapa.
Em relação à medida de 4075 fiz conforme sugeriu, na medida de 3730 dividi o espaço em 2.
Espero que lhe tenha sido útil, sendo assim aqui vai os resultados obtidos.
LeitãoEstas pessoas agradeceram este comentário:A.M
Colocado por: Rui A. B.
As CNC´s estão equipadas com esse software, certo??
(Digo isto porque tenho ideia que está ligado às cozinhas e eu tenho um carpinteiro amigo que tem uma CNC que faz isso..)
Colocado por: A.MTanto o painel grande (2430x1830) como os outros pequenos são homogeneos, não interessa o sentido e direcção depois vou pinta-las.
Colocado por: AJCLeitao Trabalho como desenhador/preparador de produção.
Hoje em dia as cozinhas estão num mundo à parte do resto das madeiras, tiveram que se especializar logo na apresentação do produto ao cliente, depois através de máquinas especificas para esse fim, só conseguem se tiverem uma linha de produção altamente especifica para esse fim.
Colocado por: Luis K. W.Ah! A «máquina» chamava-se Tozé, e era um servente de pedreiro que fez um upgrade para desenhador/preparador de trabalho.